Vindima, você já participou de uma?

12:01

Uma das tradições mais antigas do mundo, a vindima é a época da colheita de uvas, onde as mesmas após collhidas, são pisadas para preparar deliciosos vinhos!

Tão doces quanto o mel!

Nós participamos pela primeira vez da Vindima da vínicola Góes que fica em São Roque, logo ali, na rota dos vinhos, lugar que você não pode deixar de conhecer.

Uma foto, e no final você ganha um porta retrato com ela de cortesia :)

Todos os anos é possível participar da vindima da Góes, e veja só como foi a nossa experiência.

Chegamos à Vinícola Góes, para o horário das 11 horas da manhã, recebemos chapéus por causa do sol, e também um ticket para retirar uma garrafa de vinho em Novembro, exatamente do que nós iriamos pisar, incrível! 

O trator que nos leva para a colheita

Foi feita uma pequena apresentação e logo depois seguimos para os tratores que nos levariam até o local da colheita. Durante a ida, muita alegria e cantoria, foi muito divertido!

Chegando lá, fomos direto colher as uvas, recebemos tesouras para cortar e cestas para colocar as uvas. Vocês não imaginam o cheiro maravilhoso do lugar, e o que é comer uma daquelas uvas, tão doces quanto o mel, hummm.

Alê colhendo as uvas

Foram os que mais colheram, meus amores!


Depois disso entramos no local onde seria a pisa. Tire os sapatos e com uma música muito feliz a pisa começa! Posso garantir, a melhor massagem para os pés é pisar nas uvas, com aquela música feliz, e sentir como se fosse naquela época em que os vinhos todos eram feitos dessa maneira.

Tudo pronto para a pisa

Massagem para os pés

Após a pisa, brindamos a vindima do ano e fomos direto para um almoço ao ar livre delicioso, regado a muito vinho e pessoas alegres.

Almoço ao ar livre com muito vinho, ah, e as taças também trouxemos como cortesia :D

De volta a vinícola um show nos aguardava


Foi uma experiência incrível, você não pode perder a vindima em 2019 hein! Fica a dica ;)

You Might Also Like

1 comentários

  1. Que experiência incrível deve ser sido! Adoraria participar de uma Vindima ~ e ainda degustar o vinho que eu "pisei" meses depois, que máximo!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views