Dirigindo de Miami à Orlando

19:06



Meu maior receio dessa última viagem à Florida era o de dirigir sozinha por lá, e claro, de viajar por mais de 3 horas de um lugar ao outro.

Digo que foi tranquilo, na medida do possível... (leia-se, eu estava tremendo igual vara verde quando fomos pegar o carro).

Mas a demora em pegar o carro foi tão grande, que aquela sensação de medo foi passando, e só voltou mesmo na hora que entrei no carro e pensei:

"Agora sim! Mais de dez hora da noite e chegaremos a Orlando só de madrugada, o que me leva a pensar que vou ter que passar no walmart e comprar um vinho pra beber a garrafa toda e passar o stress quando chegarmos lá, afinal eu sou a única que pode dirigir, então vou na fé, vou sem medo, vou ser forte, adulta e não vou mostrar para as meninas que tô apavorada e..."

A estrada é uma reta só, o que te ajuda muito a ter sono dirigir tranquila! Pegamos a Florida Turnpike e fomos embora. Quando comecei a ter muito sono, disse para as meninas: Paramos no próximo posto, mas enquanto ele não chega (e que longe é um do outro) vamos brincar de alguma coisa pra eu não dormir no volante ficar com mais sono.

Brincamos de descobrir em que personalidade estávamos pensando (oi?), e deu certo! Não dormi e chegamos vivas até o posto. Aliás, vivas e esfomeadas! O problema é que dentro do local onde paramos não tinha nada além de um dunkin donuts que custava os olhos da cara, ou seja, só um café menor que a xícara da minha vó custou 3 dólares, morri!

Mas ok, saímos de lá e ainda tinha mais uma hora e meia de viagem. De resto foi tranquilo, aquela longa estrada da vida, sem curvas, chegamos à Orlando e fomos direto para nosso hotel.

Mas as dicas que tenho para quem vai de Miami à Orlando, ou vice e versa são:

- Prefira não ir durante a noite, se tiver a oportunidade de ficar em um hotel, fique! Mas também não é nenhum bicho de sete cabeças dirigir de um lugar ao outro a noite, ou seja, se eu consegui, você também consegue;

-Se for a noite e der sono, ligue o ar condicionado no mais gelado, mesmo que esteja frio! Não fique aconchegante para dirigir na estrada, nem quentinho! Isso vai te dar mais sono ainda;

-Mascar chiclete também ajuda muito a espantar o sono. Já fiz o teste e realmente é válido!

-Pare no posto mais próximo e tome um café, desperte e só depois continue sua viagem;

-Quando chegar ao destino final, diga aos passageiros que estavam com você que levem as malas, e façam tudo, pq você vai deitar e descansar hehehe

É isso aí! Até o próximo post :D

You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views