Dicas na Praia da Joaquina

19:16

Fomos novamente a Florianópolis durante as férias de Janeiro, mas dessa vez escolhemos conhecer e passar o dia na praia da Joaquina que fica ao leste da ilha.

Na verdade eu queria relembrar uma praia que fui quando era criança, só que lá no Rio Grande do Sul onde tinham lindas dunas de areia. Por isso a escolha da Praia da Joaquina, onde também ficam as Dunas da Joaquina, muito encantadoras!



Ao chegar se você preferir pagar estacionamento, então vá até o final da rua, lá tem dois. Mas se preferir parar na rua e andar alguns metros já apreciando as dunas, não tem problema. Foi o que fizemos! Então quando avistar a praia lá embaixo já estacione, nem perca tempo achando que vai encontrar uma vaguinha no final da rua.

A praia é bem cheia, as ondas são bem altas, a água gelada e super limpinha. Andei lendo antes de ir que é considerada uma das praias mais bonitas de Floripa, e estando lá, posso concordar que sim! É muito bela!



Lá o pessoal aluga guarda sol e cadeiras, mas se você for consumir no restaurante aconselho sentar na cadeira deles. É assim: o primeiro restaurante queria cobrar 150 reais de consumação para usar as cadeiras. Achei que o valor estava até razoável, mas decidi ir para o próximo no qual o rapaz me disse que deveríamos consumir BEM pra sentar lá. Achei estranho e fui ao próximo! O terceiro logo que você entra na praia, o "Pedra Careca", e me informaram que não havia consumação mínima, que poderíamos utilizar além da mesa e cadeiras, o banheiro e a ducha do restaurante. Então fica a dica pra vocês ;)



Se for com crianças é preciso estar muito atento! A praia é bem cheia e percebi que muitas crianças acabam se perdendo.
Se você estiver na praia e ouvir as pessoas começarem a bater palmas é porque uma criança perdida foi encontrada. As pessoas começam a se aglomerar onde a criança está e ficam batendo palmas. Se a criança for pequena, um adulto a coloca nos ombros, assim os pais da criança perdida sabem que o filho deles pode estar ali. Demais não é?

A praia da Joaquina tem muitos surfistas, as ondas são bem altas, então não deixe seus filhos pequenos sozinhos nem na beirada do mar. Sempre que quiserem ir na água, vá junto!



No demais, é uma beleza de praia! Nós curtimos muito e fizemos fotos lindas!
Ah, e se quiser se aventurar é possível praticar o "surfe sobre as dunas" ou "sandboard" como é conhecido. Vale também um eskibunda, mas deixei essa pra uma próxima viagem :P




You Might Also Like

1 comentários

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views