Passeio de trem no Paraná

10:19

Fizemos o passeio incrível de trem da serra do mar paranaense, considerado um dos mais espetaculares do mundo segundo o jornal The Guardian.

 


E realmente é muito lindo! Escolhemos para nossa viagem a cabine da Boutique Imperial, que remete o luxo do anos 30.

 


Nela você vai sentado em uma mesa para quantas pessoas escolher (mesa até 4 pessoas), tem open bar durante a viagem que dura cerca de 4 horas. Nesse open bar são servidos a vontade: água, suco, café e cerveja. Além de um pack com lanche, croissant e uma fruta.

Fomos de manhã e no nosso pacote uma van nos buscou no hotel as 7h e levou até a estação. De lá partimos em viagem de trem. Nosso retorno foi de van (você pode escolher voltar de trem se preferir, mas eu acho que não tem necessidade, pois as paisagens serão as mesmas e acaba se tornando uma viagem cansativa).


 


Durante a viagem foi tudo perfeito! As paisagens são incríveis, coisa de Deus!







São diversos tipos de cabine, mas o ideal se você pegar poltrona é sentar do lado esquerdo, pois as vistas mais lindas estão deste lado.


Durante toda a viagem um guia conta toda a história e também avisa o momento certo das paisagens mais legais.

 


Depois do desembarque, o pacote que adquirimos nos levou de van até Antonina, cidade litorânea do Paraná, onde almoçamos o típico barreado. O almoço também estava incluso no pacote (sem bebidas, que foram pagas a parte), super bem servido em um restaurante lindo!

 



Depois fomos para Morretes. Que cidade mais fofa! Vale muito a pena passar a tarde lá! Tem até gôndola se você quiser andar! Passamos por lá e voltamos de van pela estrada da Graciosa, levando em torno de uma hora e meia até o hotel.

 


Fizemos nosso pacote pelo site Serra Verde Express. Tem diversas opções de pacotes e preços.


Vale muito a pena!


You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views