A leitura abre a mente

00:00



Ler faz bem pra alma e pro coração....sabia?

Sempre tive o costume de ler. Aliás, leio até dentro do banheiro, tem coisa mais gostosa??
Pra mim, entrar no banheiro com um livro é um sonho. E por falta de livros, leio rótulos de sabonete, shampoos, pastas de dentes, e por aí vai. Pq simplesmente tenho um grande amor pela leitura, e tb por escrever.

Quando criança eram os gibis da turma da Mônica, depois vieram aqueles livrinhos bobos Julia, Karina....Bernardate...tá o último não existe, mas aí depois vieram outros tipos de livros, pq até os 25 anos eu ainda sonhava com estes livrinhos que deixam a gente nas nuvens. Hoje não os leio mais, porém tenho uma coleção de mais de 20 que tentei vender no sebo, mas a bruxa da atendente disse que não comprava esses livrinhos mixurucos, pau no gato...dela!!

Vendi outros, que havia lido e não gostado muito, e fiquei com os que mais adoro, pq um dia serei rica, loira e magra (oi?), e terei uma biblioteca em casa.

Desde a última vez que escrevi aqui sobre um livro, já estou no terceiro, pq veja bem, estou adorando os livros estilo "mulherzinha". Aqueles que a mulher sofre pra danar, e depois vive feliz pra sempre?? Estava mesmo precisando, após ter lido este livro aqui, totalmente trágico.
Então já li, estes dias: Melancia, o Segredo de Emma Corrigan e agora estou lendo Férias.
Livros que me fazem rir, e que me deixam totalmente feliz, e de olhos bem abertos.

Tente ler um livro, ele ajuda a passar o tempo (tempo, que tempo?? mas eu não tenho tempo!! ah sei...), vc pode ler no busão, no trem, no metrô, no carro quando não estiver dirigindo claro (blé pra todos estes lugares, pq se eu ler um parágrafo num destes lugares, sou capaz de chamar o Huuurgo), além também de te dar motivos pra sonhar, realmente uma boa leitura faz bem pra alma.

You Might Also Like

16 comentários

  1. Simplesmente AMEI seu blog, e o perfil então?! Adorei!!!

    Agora, não tive outra alternativa a não ser te seguir e passar por aqui muitas e muitas vezes!!!

    Bjokas e uma ótima semana pra vc :)

    ResponderExcluir
  2. Livro abre a mente, é uma tremenda companhia, distração...
    Os livros estão tb mt ligados à minha vida. Qdo criança havia uma biblioteca em casa mas a guerra levou td e eu particularmente nunca consegui ter uma em casa e minha vontade tende a esmorecer já que meus filhos estão crescendo. Como meu filho mais velho adquiriu o mesmo sonho, agora torço p q ele consiga.
    Mas voltando ao título do teu artigo, "leitura abre a mente"? Como é triste q numa época onde até falam em acabar c os livros, sejam a leitura ainda tão pouco difundida, ainda mais qdo ela ajuda até a formar o caráter, não importa se é gibi, romance ou ciência... qq leitura nos faz refletir sobre comportamento, ética, acorda nosso senso de análise, de crítica...

    ResponderExcluir
  3. Eu tambem sou uma leitora voraz. Na verdade meio voraz, hoje não leio o quanto lia antes pq a internet e o videogame tomaram meu tempo (oi?)

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Amo ler de tudo,também leio rótulos de sabonete, shampoos, pastas de dentes, quase fico louca se não encontrar nada para ler. Li esses dias uma crônica do Luis Fernando Veríssimo, "Fobias" do livro de "Comédias para se Ler na Escola", que ´e bem sobre nós.
    Beijos e muitas leituras.

    ResponderExcluir
  5. Boa matéria. Também leio muito, pela profissão inclusive.
    Beijos,
    Mari - http://marimartinsatemporal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga Dri!
    Acho que já li este da "Bernardate"... ;-) rsrs
    Sabe amiga, também sou apaixonado pela leitura. Leio o tempo todo. E achei excelente o teu texto e a mensagem que passaste. Nota 1000.
    Certamente um livro pode abrir a mente... e se passar de 500 páginas e tiver capa dura, pode abrir até literalmente... ;-) rsrs
    Beijos, Fernandez.

    ResponderExcluir
  7. Oi Dri, tudo bom? Andei sumida muitas coisas aconteceram na minha vida nos últimos 2 meses mais estou aqui para comentar sobre este post que eu simplesmente amei comecei a ler exatamente com os gibis da turma da mônica não parava de ler nem na hora das refeições e minha mãe sempre brigava por isso..rsrs
    Lê trais muito conhecimento abre portas para um novo mundo.
    bom agora voltei para ficar..rsrs deixa eu ir que tem muitos posts para lê ainda beijos fica com deus.

    ResponderExcluir
  8. hahahaha. Garota, li seu blog e vc é realmente louca! Mas gosto dos loucos, os normais são tediosos. :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi Dri!
    Tbem adoro ler! Faz bem pra tudo né! Já li os livros que vc citou no seu post outros da Maryan Keyes, realmente são livros muito bons que tiram várias risadas da gente!
    Abs,

    ResponderExcluir
  10. Concordo com vc, Dri! Estou muito feliz porque neste ano retomei com força total minha paixão pela leitura! E lá se vão 10 livros em 5 meses! Bom demais!
    Vc tem skoob?
    beijosss

    ResponderExcluir
  11. e o meu livro,vc leu no blog?Vai ler hein,hein?????*BEIJO.

    ResponderExcluir
  12. Magnífico!!!!!!!!!!!
    Visite o meu blog, leia e siga!!!!!!!!!!!!!!!
    Acho que vc vai gostar.
    Bjs
    http://razaoideal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Tb adoro ler!!!
    Só que ultimamente nao estou
    tendo mto tempo para ler, estou com uma fila enorme de livros me esperando, e mesmo assim eu continuo tentando, estou lendo mais de um ao mesmo tempo, e o pior um em inglês e outro em portugues...vou ficar doidinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Gostei do seu blog !!!
    Meu nome é Rafael e também quando ia ao banheiro ,ficava lendo os rotulos de imbalagens ,como de sabonetes produtos de limpeza amei você e seu jeito
    gostaria de conhece-la
    me add no seu msn e no seu orkut
    meu msn é:bondedaestrunda@hotmail.com
    meu orkut é:henryrafa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Gostei do seu blog. Descobri no DIHitt. Muito bom seu texto sobre a leitura. Sou professor e percebo o quanto a falta de leitura tem afetado o desenvolvimento intelectual das pessoas.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views