Quando desmarcam sua consulta

00:00




Como a maioria já sabe, eu sou tratada por um psiquiatra, um psicólogo e tomo remédinhos de doido. Novos leitores, não tenham medo e saiam correndo, sou inofensiva, aliás: eu não sou louca, eu não sou LOUCAAAA!!

Daí que essa semana tinha consulta marcada com a psiquiatra desde mil novecentos e bolinha, saí do trabalho mais cedo, e fui pra lá. Quando chego vejo que não há muito loucos no local, errr.... na verdade só eu e os recepcionistas da clínica. Dou meu nome, digo que tenho consulta com dotôra, e ele diz: Humm, essa consulta foi desmarcada.

-Quê?? diz a louca
-Sim desmarcada pela central.
-Pqp, como assim, ninguém me ligou!!
-Puxa essa central é mesmo fogo - diz ele
-E agora como é que eu fico?? Preciso da minha receita, preciso dos meus remédios!! (quase latindo)
-A senhora terá que vir outro dia, blá blá blá....

Ah tá, então é assim que uma clínica que trata com pessoas digamos "problemáticas" (mas quero deixar bem claro que eu não sou problemática, não sou PROBLEMÁTICAAA!! só tenho TOC), faz isso com seu paciente??
Enfim, a médica escafedeu-se, não foi. Havia um doutor que saiu correndo pra não me atender, mas deve ter ouvido quando gritei:

-Ah o salafrário saiu correndo??

Errr.....os atendentes ficam com cara de concha.

-Tem mais algum médico aqui (eu lato)
-Não, só temos nós dois.
-Então o que vcs estão fazendo aqui ainda!!! Vão pra suas casas (sente o drama? camisa de força nela)

Saí de lá, amarrada latindo, gritando, berrando, mas o meu istréiss só me fez ter mais rugas nesse rostinho tão calmo. (onde?)

Ah, e semana que vem volto a fazer terapia, quem sabe eu viro gente né?

You Might Also Like

25 comentários

  1. Pode começar publicando o nome da clínica aqui, no facebook, no twitter e em todas as outras redes sociais ... quem sabe eles se emendam ...

    ResponderExcluir
  2. Ai I, SEI BEM COMO É ISSO... TSC TSC MAS "DAR UMA DE LOUCA" É DIFERENTE DE SER LOUCO. ^^

    Tai a umas das poucas vantagens de fazer tratamento com psiquiatra particular...nessas horas, saco o celular da dra e faço um "alo receita".

    ResponderExcluir
  3. Putz, por isso eu ainda não passei... (mas olha que ridículo: já tive diagnóstico psiquiátrico por telefone, em 5min de conversa! ele era muito mais doido que eu, e claro que não o levei a sério...)Sempre penso em quando eu me formar (faço Psicologia), que vai ser difícil tirar férias e deixar o pessoal na mão... essa ideia me incomoda de verdade, "não estar lá". Aí tenho que lembrar que psicólogos também são gente haha. Mas que a Ética prevaleça. :)

    ResponderExcluir
  4. Realmente, mais uma vez se prova que tem médicos que pensam que são seres superiores por serem médicos! Felizmente que não são todos assim!
    E essa doença TOC, fale um pouco dela, em como ela transtorna o teu dia-a-dia, seria um bom alerta para quem passa pelo mesmo e pensa que está ficando doido!
    Um beijo
    Silvia

    ResponderExcluir
  5. rsrsrs amei seu blog!! super divertido!!! vou linkar vc bjus
    passa no meu tb quando der!!!
    http://oblogdakamilla.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Apesar da parte chata de não ser atendida, fez a gente rir um pouco. rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. é de cair o toba da bunda né!
    Já passei por situação parecida, mas no meu caso, eu tinha marcado para horário A e quando cheguei era horário Z... ou seja, muito tempo depois do que me informaram... esse povo acha que a gente é besta...

    ResponderExcluir
  8. nao deviam fazer isso com doido
    pode ser perigoso para eles

    ResponderExcluir
  9. kkkkk...caramba Dri, essa é de ultima mesmo, desmarcar consulta e nao avisar é dose!
    linda,publiquei um post novo no blog, da uma passadinha la, espero que goste,
    beijocas carinhosas

    ps: quanto às suas ''loucura'', Jesus escolheu as coisas loucas e consequentemente os loucos,''EU'' to no meio rsrs...

    ResponderExcluir
  10. Quero ver as cenas do próximo capítulo! kkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Olha Dri....lendo seu texto eu visualizei esta cena....tenho certeza que acontece todos os dias....olha estes TOCS da vida só quem tem é que sabe como se sente qd vc imagina que o remédio vai acabar daqui há 15 dias.....rsrsrsrsr......

    adorei.....

    bjos

    Zil

    ResponderExcluir
  12. Isso foi pressão né ninha?
    Não imagino que você tenha tido coragem de fazer esse barraco(oi?)

    Muito bom como sempre.
    ----------------------------------
    http://duventublog.blogspot.com/

    Levi Ventura

    ResponderExcluir
  13. Você é hilária mesmo!
    Passa lá no meu blog...coloquei um novo template que é sua cara de "doida"..

    http://eagorasoumae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Sei como é...também tenho TOC, o meu é de pensamento..hahahaha...fico meio "paranóica" quando não tomo meu remédinho... Bem, não é assim também, tô exagerando, dá para ficar uns 3 dias sem ele, na boa.
    Nós não somos malucas, não, amiga, somos mais sensíveis, entende?
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  15. Outro dia, pela 4a. vez consecutiva, o consultorio de meu dentista desmarcou o atendimento que no final argumentei se era má vontade de me atender... então ficam na maior saia justa e eu sem o atendimento. E hoje, pela 3a. vez o clinico fez a mesma coisa. Tenho desde março um exame que ele não viu.

    ResponderExcluir
  16. Calma....Calma....amigo, rsrsrs.
    Brincadeiras a parte, realmente depois que agente roda a bahiana, é grossa, louca, barraqueira, quer saberamiga tô de saco cheio desse desrespeito das pessoas, ainda hoje fale algo parecido lá no meu blog.....detesto barraco, mas se me provoca sai de baixo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Acabei de falar sobre esse assunto num outro blog: se fosse você que desmarcasse ou aparecesse em cima da hora, periga fazerem como já anda acontecendo em alguns lugares, que consideram consulta realizada e te cobram o valor de consulta particular.

    Quem tem plano de saúde sabe o quanto custa conseguir uma consulta para data próxima, porque a prioridade é para consultas particulares e quando nos damos conta nós pagamos os planos justamente para termos um diferencial em relação ao SUSto...

    Os planos de saúde pagam mal os profissionais da área da saúde, mas os mesmos médicos que nos atendem a toque de caixa quando não temos bufunfa pra bancar consulta particular formam um verdadeiro cartel e nos deixam de pés, mãos atados e exigem que não nos comportemos como malucos?

    Também me trato com psiquiatra faz anos e só depois de 10 deles terem se passado foi que descobri que tenho transtorno bipolar... Já imagina quanto fui feita de cobaia até acertarem o diagnóstico???

    Ih, isso dá pano pra manda e prum blog inteiramente dedicado a isso!

    Como diz a minha filha: chupa o pau da barraca!!!

    Bejo,
    Ingrid

    ResponderExcluir
  18. rsssss,ai Adriana,eu me divirto com seus "causos",rsssss.Saudades de vc.bj.

    ResponderExcluir
  19. Se todo mundo fosse "doido" igual a vc,Dri,esse planeta véio seria muito mais mió di bão e maravilhoso...

    ResponderExcluir
  20. Oiê! cumé ki vai sem os remedin? KKK Passei aqui pra te contar que amanhã tem post falando desse blog lá no DE MIM PRA VC...falo de vc e de alguns mais....passa lá pra conferir!

    Beijos

    FikunDeus!

    ResponderExcluir
  21. KKKKKK. Eu sou Psicóloga, mas avisa a Juliana Gomes aí do comentário de cima, que Psicólogo não dá receitas por telefone e muito menos consulta...Se for surto só com o Psiquiatra mesmo, e com drogas...Terapia é um porcesso contínuo e longo, sendo necessário seguir uma rotina. Beijão adoro o blog.

    ResponderExcluir
  22. Não não, Ka! Eu sei disso!! Sou bem dedicada ao meu curso haha, entendo bem. Eu me referi a um episódio com um psiquiatra maluco que resolveu me diagnosticar por telefone sem nem me conhecer... e eu tinha (tenho!) gastrite hahahah, nem era o caso de uma intervenção dessas. Depois, ainda a respeito do meu outro comentário, eu quis dizer que não tenho coragem de deixar alguém na mão como muitos médicos fazem, afinal, estamos lidando com PESSOAS (e as mais angustiadas!)... Não sei o que vc entendeu haha, mas releia o que eu escrevi! Talvez eu mesma não tenha sido muito clara. :)

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views