Tributo às sogras

00:00




Eu só tive uma sogra na vida, e ela continua sendo minha sogra até hoje. Pq sim, já namorei, mas nunca havia conhecido uma sogra, então não dava pra saber se ela era boazinha ou jararaca.

O que dizer da minha sogra. Bem no início, naquela fase de "adequação" confesso que minha relação com a minha não era lá essas coisas. Daí vc pode dizer: Oh coitadinha da Dri, sofreu com a sogra.....mas aí é que vc se engana minha cara, é coitadinha da sogra da Dri que deve ter sofrido pra caramba com a jararaca (jararaca = Dri Viaro).

Tá eu confesso, eu era o cão chupando manga, chata, insuportável, ou seja o tipo que qualquer sogra odiaria, ou daria um pé na bunda dizendo: Não apareça mais na minha casa sua naja!! Não é tão fácil como parece dizer isso mundo afora, que eu era essa chatisse de pessoa, mas agora eu mudei. É fazem alguns anos (uns 2) que eu virei gente, e esse doce de pessoa (menos, menos...)

Minha sogra nunca desistiu de mim, sempre me incentivou em todas as coisas, me defendeu, nunca ultrapassou limites (ou seja, nunca se intrometeu em nossa vida), e sempre, sempre me tratou muito bem (mesmo sendo a naja que eu era....era tá).

Depois que eu mudei, enxerguei todas essas coisas, e me aproximei muito mais dela e da família do meu marido, que hoje considero como se fossem sangue do meu sangue, sabe aquele carinho e amor todo especial que vc tem pela pessoa? É isso que sinto por todos eles!!

Um conselho...antes de falar mal da sogra, veja se o problema está em vc ou nela.....

You Might Also Like

12 comentários

  1. Hum, aposto que tua sogra esta lendo isso né?
    rss

    ResponderExcluir
  2. é, Dri, eu estou vivendo a sua experiência, mas ainda não cheguei na fase de amar minha sogra como ela merece. Estou orando pra isso... Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza sua sogra acompanha seu BLOG... Infelizmente não posso falar essas coisas da minha.

    ResponderExcluir
  4. olá mha keridinha dri!spr, bem disposta e alegrando a turma ;º) é verdade mha kerida, vim postar um doce no blog pra ele não ficar tão abandonado, mas o tempo é pouco daí ter k ficar algo pro lado...enfim k fazer?não dá pra esticar a corda pq se não ela rebenta mesmo.Dri tb não +posso dizer mal da mha sogra, pq ela está longe e nunca se meteu na mha vida, nunca me aboreceu daí acho k há sogras más mas tb há noras más...mha kerida meu gmail é, nelaomenino@gmail.com e tb ando no facebook, se kiser comunicar comigo já sabe, eu vou aparecendo aos poucos, beijos mha kerida e até spr.

    ResponderExcluir
  5. A minha sogra era uma peste quando estavamos eu e o lindo na fase de namoro...quando casei ela ficou me enchendo pq eu nao sabia cozinhar e que o filho dela iria passar fome e coisa e tal...
    Agora ela é um amor vive perguntando quando vira a netinha e o netinho...enfim..ela ta louca pra ser avó e a cada dia a puxação de saco aumenta...
    Ate que eu gosto heheheh e confesso que to gostando muito hoje em dia da minha sogra.

    beijokas

    ResponderExcluir
  6. Lindinho e divertido o blog!! Seguindo como Rapunzel!! Visita e se gostar seja bem-vinda a seguir o meu blog: www.bomboneca.blogspot.com

    Tem 2 sorteios lá! Beijos....

    ResponderExcluir
  7. eu adoro minha sogra tbem... já escrevi um post sobre isso no blog tbem! ele é como se fosse minha segunda mãe... e quando eu quero colinho, corro pra casa dela.. já que to morando longe da minha mãe! concordo com vc, antes de falar mal da sogra, é bom a gente se olhar no espelho! bjo

    ResponderExcluir
  8. Adoro minha sogra. Ela é muito louca rsrsrs. É demais!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Dri,

    Adoro seu blog e o jeito que vc escreve, até te coloquei na listagem do meu blog, rsrs.

    Sobre a sogra eu tirei a sorte grande, a minha é tudo, uma mãezona mesmo.

    Um tempo atrás fiz um post sobre os Tipos de Sogra, qual é a sua? rsrs

    http://vidadeesposa.wordpress.com/2010/08/09/a-esposa-e-a-sogra/

    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. Odeio minha sogra, e é impossivel ser meu o problema..rsss já que a primeira frase que ela me disse qdo me conheceu foi " VAmos ver se essa presta"... por ai vc já tem uma idéia...

    ResponderExcluir
  11. Eu pensei que vc ia falar algo mais interessante.
    Eu acho que esse "folclore" bobinho de disputa sogra X nora é a expressão da imaturidade de ambas. Isso explicita que as duas não tem consciência do feminino e de seu papel na vida do filho/ marido. Mãe é mãe e mulher é mulher. Cada qual em seu nicho.
    Tive uma sogra que é minha amiga até hoje. A segunda, eu admirava profundamente e é minha ídola! Se eu não entro em disputa, dificilmente algumas delas iria disputar comigo.
    Mas pra isso, é preciso pensar um pouco maior.
    Acho que toda mulher deveria ler menos Nova (ai meu deus!!!) e mais Alexandra Kolontai (em especial "A nova Mulher" e "A moral sexual".
    Claro, que nem sempre damos sorte com os agregados de nosso amores, mas dificilmente alguém que criou alguém que amamos será tão diferente dele...

    ResponderExcluir
  12. No começo do namoro eu amava minha sogra.Agora que casei e sou mãe;acho minha sogra uma PESTE moro no mesmo quintal que ela.Só Deus sabe o que passo.

    só Deus sabe o que eu passo com a cobra.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views