SP - Hospitais particulares - LOTADOS!

13:23




Ontem precisamos de atendimento hospitalar, meu marido passou mal, pressão lá no último fio de cabelo...e eu mandei ele correr pra um hospital (que nem atendia nosso convênio, simata), pq eu tava no trabalho e ele em casa. O coitado chegou lá, tava lotado e quando ia fazer a ficha - olha esse convênio a gente não atende.

Daí, ele sai de lá desnorteado e nem tem como ir pra outro hospital, pq a cabeça tá explodindo, e ele vomita baldes, blé...chego em casa e o homem tá com a cabeça debaixo do chuveiro. Corro levar ele pro hospital (dessa vez o que nosso convênio atende) e pasme 2 horas e meia de espera!! Sim, meus caros, vc leu bem.

Na hora que fui fazer a ficha e a atendente me disse isso, quase tive eu um enfarto no miocárdio, pq afinal eu estava no Hospital São Luiz e não no INPS. Mas como ele tava mals, e mals mesmo, esperamos.
Uma hora e meia pra passar na triagem, e quando o enfermeiro viu a pressão 18 por 9, disse que tentaria "priorizar" seu atendimento. Sim, ele priorizou, esperamos apenas mais uma hora e meia pra ele passar pelo médico, não é um escândalo?

Lá dentro, corredores lotados, o povo escolheu o mesmo dia pra morrer passar mal junto, parecia um inferno. Já estavam deslocando enfermeiros de outros andares para ajudar, e elas respondiam que não sabiam o que estava acontecendo.

Mas alguns diziam ser os eventos que acontecerão neste final de semana, fórmula 1,2,3,4 ou sei lá o quê....

Uma vergonha né? Você ir a um lugar onde deveria ser bem atendido (não que não tenha sido bem atendido, todos foram ótimos) mas o problema foi local para colocar tanta gente...enfim ele tomou medicamento no corredor.

Mas ele vive, e passa bem obrigada.

You Might Also Like

14 comentários

  1. É Dri a saúde no Brasil tá péssima. A gente paga tão caro em convênios e ainda acaba tendo que esperar.
    A verdade é que nós somos seres humanos e merecemos respeito.
    Independente se a consulta é pública, por convênio ou particular devemos ser bem atendidos.
    Afinal de contas pagamos impostos e bem caros pra poder usufruir da saúde.
    Mas que bom que no final deu tudo certo e que seu marido está bem.
    Fiquem com DEUS
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Fazia tanto tempo que nao vinha aqui, acho que pq perdi seu link, nao atualiza enfim, ja ri muito rs..
    ahistoria do activia foi otima.
    Vou ver outros posts.
    AGORA EU TO ESTRESSADISSIMA COM ESTES HOSPITAIS E COM O CONVENIO BRADESCO ENTAO TO QUASE TENDO UM ENFARTO....imagina que moro em Osasco e la Saude é algo bem DESCARTAVEl infelizmente.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. nossa Dri espero que depois desse sufoco todo teu marido esteja melhor, ele podia ter tido um derrame com uma pressão tão alta assim...mais hj em dia até os convênios estão ruins é uma vergonha mesmo...desse jeito não sei aonde vamos parar...bjosss e melhoras para teu marido

    ResponderExcluir
  4. Nossa Dri isso de ir em hospital e ficar esperando é um absurdo.Quando morava no Brasil nunca tinha passado por isso, sempre tivemos um otimo atendimento com a unimed.Mas aqui no Canada a coisa é feia, nao existe particular so publico, minha filha ate hoje o menos que esperei por atendimento foram 4 horas.Imagina isso vc mal e ainda ter que esperar 4 horas pra um atendimento. Tenho amigas que ja passaram 13 horas esperando. A saude esta um caos no mundo inteiro.Espero que seu marido estaja bem. bj

    ResponderExcluir
  5. Olá... eu particularmente fico envergonhada ao ver relatos como este, já que faço parte da "galera da saúde"! Mas infelizmente está é uma realidade cada vez mais frequente! O São Luiz já há algum tempo, têm tido estas filas gigantes de espera... já dizem na primeira abordagem "espera mínima de 2 horas senhor(a)". E isso acontece com o Sírio e companhia (aguardei mais de 1 hora para realizar 1 radiografia... e mais um tempão pra finalizar o processo!)
    Como lído com os dois lados da situação sei que é ruim para quem espera, e angustiante para quem atende... Faltam mecanismos e atitute das instituições para agilizar e melhorar o atendimento dos clientes... classificações de risco mais eficazes e recursos para atender a demanda que só vem crescendo!
    Espero que o seu moço esteja bem melhor! Bjos seu blog é fofíssimo!

    ResponderExcluir
  6. Lê - Dilemas de uma mãe sem manual!9 de novembro de 2010 15:11

    Gente! Atpe no SUS não costuma demorar tanto! Vergonha! Melhoras para o marido!

    ResponderExcluir
  7. Oi Dri,
    Espero que o maridão esteja bem.
    Não é de hoje que digo que o previlégio de ter um plano de saúde só nos garante a morte de uma forma mais lenta!
    Um beijo, melhoras e se cuidem.

    ResponderExcluir
  8. É assim que anda a saúde no Brasil, até em hospitais particulares!
    Um horror!
    Graças a Deus ele melhorou né?

    bjo

    ResponderExcluir
  9. Um horror! E isso que vocês estavam pagando, imagina a dificuldade para ser atendido nos hospitais públicos.

    Melhoras para ele!

    ResponderExcluir
  10. Duas horas de espera no São Luiz !!!!!!
    Socorro!!!

    Espero que seu marido esteja melhor.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  11. Aqui em BH estou concluindo que o grande negócio é ir em hospitais onde não tenha UNIMED, que aí vc encontra um atendimento bom, vazio e de primeira linha.

    E boa recuperação ao marido pq PA alta é phodástico!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  12. Glória a Deus que não houve nada de mais sério, porque a crise hipertensiva não tratada tem uma série de riscos.
    Melhoras a ele!
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  13. Que absurdo, parece que ter plano é tratado tão mal quanto INPS
    Acho o fim do mundo.
    =/

    ResponderExcluir
  14. Hospital no Brasil é um vergonha, agora eu tô cansada de ir no Barra D´or (aqui do Rio) que é mto bom e ficar horas para ser atendida! Se tiver que fazer exame então, desiste. E se tiver que internar, nunca tem vaga. Eu trabalho em hospital público e quando falo que o atendimento é mais rápido que no particular eles não acreditam, mas, pelo menos no meu dia de plantão é verdade!
    Bjos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views