A força da vontade

06:00




No caminho do colégio das crianças, vejo sempre uma moça subindo a ladeira com uma cadeira de rodas elétrica. As calçadas não são próprias para cadeirantes, então ela tem que andar pela rua mesmo. Pode estar frio ou calor, lá está ela, subindo.

Não deve ter mais de 22 anos, mas seu rosto sofrido aparenta uma idade maior. Se ela sofreu por algo na vida, não sei. Se é por causa de sua condição não sei. Mas todo dia, lá está ela subindo com sua cadeira de rodas.

Quando eu vejo essa cena, penso que ela deve passar tanto aperto pra chegar no local onde estuda ou trabalha, que acabo refletindo quantas e quantas vezes já reclamei por ter que levantar cedo, por estar chovendo, por ter que ir até a minha vaga de garagem descoberta. Triste isso!

Triste pq eu tenho condições de ter um carro, mas reclamo, eu tenho todo o meu corpo funcionando perfeitamente, mas ainda assim reclamo.
Vendo essa garota, reflito que tudo o que tenho é benção de Deus, das coisas pequenas às grandes. O simples fato de poder caminhar pra mim, não é dado o devido valor pq eu tenho pernas, mas e quem não tem. Olha o que tem e muitas vezes inveja o quanto o outro é abençoado por ser perfeito.

A força da vontade está dentro de nós. Se você tem vontade de viajar, começe guardando dinheiro, se vc tem vontade de passar no vestibular, começe estudando, qualquer que seja sua vontade, pode ser alcançada. Vejo aquela menina da cadeira de rodas, e vejo o tamanho da força da sua vontade, levandando cedo todos os dias, e enfrentando em sua cadeira de rodas desafios que talvez você e u não precisemos enfrentar nunca, mas ela está lá firme e forte.

Sei que muitas reflexões iguais a essa existem por aí, mas lendo cada uma, temos a oportunidade de agradecer a Deus por nossas vidas, nem que isso dure um dia ou dois enquanto vc estiver emocionado com o que viu ou leu. É uma forma de mudar, uma forma de tentar mudar, e de ser melhor.
Começe levantando suas mãos e dizendo: Obrigada Senhor!!

You Might Also Like

7 comentários

  1. Força de vontade faz com que andemos pra frente...

    Necessária sempre!

    Um lindo fds,beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Adri...
    Meu pai também está na cadeira de rodas...Minha mãe operou a coluna e leva uma vida limitada e ainda tenho uma tia que possui hipertireoidismo congênito (o que a deixou com deficiência mental desde bebê).Não tenho irmãos e todos moram comigo!Mas tenho um marido maravilhoso e uma filha linda e SAUDÁVEL!Somos todos muito felizes, apesar das condições adversas e agradecemos todos os dias por estamos juntos, podendo rir e chorar uns com os outros...A vida é assim mesmo!

    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. É verdade Dri, temos q agradecer a Deus, e aprender valorizar as pequenas coisas da vida, mtas vezes não nos damos conta da importancia de caminharmos até a escola seja de carro, ou a pé....e nem percebemos o qto isso é precioso.
    Parabéns pelo post, serve com base de reflexão.
    Bom final de sem.
    Hoje vou tentar fazer aquele bolo maravilhoso de ganache com maracujá.

    Bjs Bjs

    ResponderExcluir
  4. É verdade, Dri. Agente tem as coisas e ainda reclama. Estamos sendo ingratos com Deus, não acha?
    \o/ obrigado Senhor!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Força de vontade é tudo e nos faz mover montanhas e como diz na postagem - ELA SE ENCONTRA DENTRO DE NÓS - não adianta procurá-la em outras paragens.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. O.o
    Podem até me chamar de ingrato ou coisa do tipo, mas quando vejo algum portador de necessidades especiais ñ me sinto mal por perceber o quanto sou feliz mesmo sem perceber, nem sinto pena prq eles ñ gostariam q sentissemos tal coisa por eles, força de vontade devemos ter sempre senão seríamos apenas uns derrotados na vida, muitos dos meus sonhos e metas ainda ñ alcancei ,choro, me magoou mas no final sempre encontro uma maneira de me alegrar novamente.

    ResponderExcluir
  7. EStou lendo esse post, somente agora e, concidentemente, hoje, levantei tão desanimada com a vida... sei lá... e este serviu como uma sacudida para mim!

    Obrigada Dri, por fazer meu dia diferente!

    Bjos

    Adoro esse cantinho!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views