Como tirar passaporte

06:00




Eu já havia mostrado pra vocês como tirar o visto americano, mas esqueci de mostrar como tirar o passaporte, já que pra ter um visto, primeiro vc precisa de um passaporte né.rs

Bem diferente do visto, os trâmites do passaporte são bem mais rápidos e sem frescura.

Primeiro vc deve entrar no site da Polícia Federal e preencher a solicitação de emissão de passaporte. Tenha todos os documentos à mão> RG, CPF ou carteira de motorista (que já tem os números destes documentos), certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor, para os homens o documento de situação militar. Após preencher com todos os dados de cada pessoa que vai tirar o passaporte, você vai escolher o local de atendimento. Se vc estiver em SP capital, prefira ir até o prédio da polícia federal / NUPAS. Agora vc vai agendar aqui o dia e horário de sua visita.

Após o agendamento, você deverá pagar a GRU que é a guia de arrecadação, o valor é de 156,00 se não me engano. Entre aqui no site para pagar a GRU, mas primeiro vc deve baixar neste mesmo link o certificado digital da polícia federal, caso contrário, qdo vc clicar no link que te leva ao GRU vai surgir a seguinte mensagem: "O conteúdo foi bloqueado porque não foi assinado por um certificado de segurança válido"
Então primeiro baixe, reinicie seu computador, aí sim vc conseguirá emitir a guia para pagamento. Nessa guia terá uma data anterior à sua visita que já foi agendada para efetuar o pagamento. Se vc não realizar o pagamento, não conseguirá tirar o passaporte.

No dia de sua visita, você deverá levar todos os documentos descritos acima, os mesmos que vc usou para preencher o formulário, acrescido dos 2 últimos comprovantes de votação eleitoral, e também do comprovante de pagamento GRU. Tire uma xerox de cada documento e leve junto com os originais. Não se preocupe com a foto, pois ela será tirada lá, e o valor já está incluso no que vc pagou.

Leve seu comprovante de agendamento. Fomos ao prédio da policia federal aqui em SP, então ao chegar nos identificamos, fomos para o setor de passaportes. Então todo o pessoal daquele horário que vc agendou é chamado para uma fila onde eles verificam o comprovante de agendamento. Aí todos entram juntos, e cada um vai para uma mesa onde serão feitos os passaportes.

A entrega é feita em até 5 dias úteis no mesmo local. Todos os requerentes devem ir juntos, no nosso caso as crianças tb tem que ir junto, caso contrário não será entregue. Lá vc vai verificar todos os dados de seu passaporte, se está tudo certinho. O do Alezinho veio errado, pois constava sexo F. Por causa deste F tivemos que esperar mais tempo, e retornar lá com ele um outro dia.

Bom é isso, se alguém ainda tiver duvidas é só falar :)

Veja aqui como tirar o visto americano.


You Might Also Like

2 comentários

  1. Óotimo post pra mim que vou casar
    e pretendo fazer duas lua-de-mel,
    uma dentro e outra fora do país!
    heheheh

    Beijoo Dri querida, e obrigada pela
    força que vc me deu viu...De coração!

    ResponderExcluir
  2. Olá...Então eu já solicitei a emissão de passaporte mas não consigo agendar o horário. Aparece que não tem horário disponivel. O que devo fazer?

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views