Dia mundial de lavar as mãos!

06:00


 
Hoje pra quem não sabe é o dia mundial de lavar as mãos!

Essa data comemorada em mais de 85 países é pra lembrar e conscientizar as pessoas na importância de lavar as mãos com água e sabonete, para evitar diversas doenças.

Aqui em casa tenho sabonete bacteriano por todo lado, álcool em gel, etc. Isso começou aqui por causa da época da gripe suína, quem lembra? Isso nas mãos né, pq como eu já disse tenho alergia a sabonete comum.

Era aquela loucura toda de lavar as mãos em cada coisa que tocasse, e álcool em gel a todo tempo. Pra n[os serviu como lição, pq lavar as mãos evita diversas doenças, uma delas que é terrivelmente assustadora é a conjuntivite, coisa que já pegamos aqui em casa, e do olho do Alezinho saiu até sangue, imagine só?

Este é o primeiro ano aqui no Brasil que estamos comemorando, legal né? Que seja o primeiro de muitos!

E vc já lavou as mãos hoje??

You Might Also Like

3 comentários

  1. lol!!
    Passando só pra ñ deixar o post sem comentário ^^
    De fato espero q seja o primeiro de muitos mesmo, um habito tão importante pena q ainda tem gente q ñ sabe da sua importancia.

    ResponderExcluir
  2. Não sabia kkkk
    Dri vc tem facebook e twitter? Participa do sorteio lá no blog
    beijoss

    ResponderExcluir
  3. Oi Dri!
    Realmente, é muito importante lavar as mãos sempre! Quer mais um exemplo de doença que pode ser evitada?Rotavírus.Minha filha teve duas vezes quando ainda era bebezinha (apesar de ter sido vacinada, a vacina não combate todos os vírus, que são mais de 20).E sabe como ela pegava?A velha mania de todo mundo achar bebê bonito e ficar pegando na mãozinha pra fazer gracinha!Quem sofria com isso era ela (e eu!), pois o rotavírus é horrível, a ponto de sair sangue vivo nas fezes!Não quero mais esse negócio perto de mim não...Então, bora lavar as mãos SEMPRE!

    Beijos,
    Tânia

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views