Você pode ver o que eu tenho

06:00

...mas não sabe o que eu faço!



Essa foi uma das frases que mais realistas que já li. Que aliás li na traseira de um carro. Tem frases de carros que me enojam, tipo 'a velocidade da sua inveja é meu sucesso' , cuida da sua vida, etc.... ou seja essas frases que pessoas que se sentem invejadas e muitas vezes nem são, apenas acham que se acham, entendeu? Tipo paranóico pra dizer a verdade.

Mas essa frase, ah essa frase tem sentido. Não pra se colocar na traseira de um carro, mas pra dizer para aquela pessoa que acha que porque vc tem algo melhor que ela, não trabalhou, aquilo que vc tem caiu do céu.

Me diz, quantas vezes vc já invejou alguém por ter algo melhor que vc? Ou melhor, quantas vezes vc já invejou sem nem saber como e por quais meios aquela pessoa conquistou ou chegou naquele patamar?
Não precisa responder, pq já sei a resposta. Diversas vezes.

Não tenha vergonha de admitir, eu estou admitindo aqui pra vc tb, que eu já invejei sim, muitas vezes. Mas com essa frase tenho refletido cada vez mais. Então antes de invejar aquele carro novo, aquela nova promoção, aquela nova casa, aquele novo emprego, aquela viagem que seu semelhante vai fazer, pq não pensar que ele mereçe pq lutou pra ter isso?

Você pode ver o que eu tenho, vc pode ver este blog por ex. e invejá-lo pq ele tem tantas visitas por dia, pq ele tem N seguidores, por isso ou por aquilo, mas vc não vê  trabalho o que eu tenho para mantê-lo. Você pode ver o meu carro, ver minha casa, ver minha família feliz, mas você não sabe o que eu faço pra ter uma vida assim!!!

Se cada um de nós começar a trabalhar mais, a se esforçar mais, e a olhar mais para o que temos de bom e o que conseguiremos de bom com nossa luta diária, não haveria tanta gente infeliz e invejosa no mundo.

Pense nisso, e tome essa frase pra sua vida:

Você pode ver o que eu tenho, mas não sabe o que eu faço!!

You Might Also Like

11 comentários

  1. Dri, concordo em gênero, número e grau. É bem verdade que eu já invejei as coisas dos outros, eu admito isso tbem, mas temos que olhar o que conseguimos com esforço e se almejamos mais, o ideal é lutar de modo digno por isso.
    bjo
    ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  2. A-do-rei a frase!!!

    Uso sempre a velha frase: "todo mundo vê as pingas que tomo, mas não vêem os tombos que levo...", mais ou menos por aí também...

    ResponderExcluir
  3. Dri, você falou tudo.

    Ótima frase para uma reflexão.

    Adorei o texto

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu vi essa mesma frase em um carro também.
    Eu acho muita pretensão sair "divulgando" que é uma pessoa invejada.
    E eu acredito em uma coisa. Os que mais se dizem vitimas de inveja são os mais invejosos.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ótimo texto, muito bom pra pensar.

    Abraços e bom final de semana

    ResponderExcluir
  6. Oi Dri!
    Como você mesma falou, quem diz que nunca invejou nada de ninguém está mentindo. Até porque nós sempre queremos melhorar nossa vida, o que algumas pessoas esquecem é de correr atrás para que isso aconteça né?
    Acho que feliz é aquele que olha, gostaria de ter algo parecido e pensa "eu vou correr atrás pra conquistar isso pra mim também", e ir a luta! E não ficar se remoendo porque fulando tem e você não. Como diz o ditadinho clichê as melhores maçãs estão no topo! E você certamente terá trabalho para pegá-las.

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  7. Super fecho contigo , e outra coisa gostei da ênfase que vc. deu de que não só as pessoas fazem isso conosco , como nós também caimos na tentação e fazemos aos outros ...
    beijo no coração !

    ResponderExcluir
  8. Pior é qe isso é a pura verdade, mais como aquele ditado diz, a grama do vizinho é mais verde, mais o vizinho cuida da grama, e por isso ela está sempre mais verdinha...
    A gente sempre pensa: eu queria ter...
    Mais nunca pensa: eu vou fazer por onde ter...
    As lutas dos outros, sao mais faceis, porque não somos nós quem lutamos..
    Eu invejo suas sabedorias, e procuro aprender cada dia mais com vc Dri.
    bjO

    ResponderExcluir
  9. Oi Dri! Senti muita saudade daqui. Chego e logo encontro uma frase daquelas de colocar o dedo na ferida. Gostei. Beijão e meu carinho!

    ResponderExcluir
  10. Vou começar a questionar se sou invejoso, vou rever alguns conceitos obsoletos, valeu pelo texto, bjs

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views