Mentiras no divã

06:00





Mentiras no divã é um livro que empolga no começo, mas depois desempolga totalmente.
Achei uma leitura bem cansativa, e claro, fiquei lendo somente quando ia a academia fazer esteira, pq não dava pra ler a noite naquela hora que você deita na cama....

Primeiro livro deste ano, que eu não perderia nada se não houvesse lido.
A história é sobre psiquiatras e tudo que se passa durante essas sessões de terapia. Basicamente é isso, veja a sinopse:

Depois do sucesso de 'Quando Nietzsche chorou', Irvin D. Yalom retorna com uma história ambiciosa sobre a moralidade das terapias e a complexidade das emoções humanas. Neste romance provocativo, Yalom disseca o relacionamento de três terapeutas com seus pacientes. Seymour, patriarca da comunidade de psiquiatria e ex-presidente da Associação Psiquiátrica Americana, é acusado de má conduta sexual com uma de suas clientes; Marshal, centrado no sucesso material, é orgulhoso, cego pela cobiça e obcecado pela dolce vita dos ricos. E Ernest Lash, o delicado elo de ligação entre eles. Impulsionado pelo desejo de ajudar os doentes e pela fé inabalável na psicanálise, esconde seu fanatismo sob a máscara de férrea responsabilidade. Em sua preocupação com os problemas da existência, inventa uma radical abordagem para suas sessões de psicoterapia; honestidade brutal entre analista e analisado. Os resultados são tão inesperados quanto perigosos. Explorando os jogos de poder e os vínculos interpessoais, 'Mentiras no divã' é uma história tensa e eloqüente, em que dilemas de lealdade apresentam-se com clareza e vigor.



You Might Also Like

1 comentários


  1. *Dri, de acordo com a sinopse,

    parece ser interessante !!! Todavia,

    eu não iria lê-lo porque não aprecio

    este tipo de leitura ! Considero-a

    PESADA !!! o.O

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views