PAC - Projeto amigos das crianças

00:00



Estamos no final do ano, e sabemos que existem muitas ONGs que ajudam crianças carentes. Mas hoje em especial venho pedir um a ajuda para o PAC - Projeto amigos das crianças, que em todo o natal realiza uma festa para as crianças e seus familiares.

A Lisandra que é uma amiga de infância é voluntaria nesta ONG, e estou abrindo este espaço para que através deste blog, mais pessoas possam ajudar essa festa de final de ano para as crianças carentes se realizar. Vejam a carta que recebi, e também fala sobre todo o trabalho íntegro da PAC. Quem puder ajudar, será muito bem vindo, quem puder divulgar tb será muito bacana. Que Deus abençoe a todos nós ;)


CARTA DE APRESENTAÇÃO

SASF (Serviço de Assistência Social à Família e Proteção Social Básica no Domicílio) é um serviço vinculado à prefeitura de São Paulo e ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Possui como objetivo trabalhar os vínculos sociais e a autonomia de pessoas que recebem benefícios governamentais, como o Programa Bolsa Família e o Beneficio de Prestação Continuada, que consiste em um salário mínimo para idosos e pessoas portadoras de deficiência que não contribuíram para o INSS e não recebem aposentadoria.

 Cada unidade do SASF é mantida e gerenciada por uma ONG, para o SASF Pirituba essa ONG é o PAC (Projeto Amigos das Crianças). O PAC abrange atualmente o SAICA (Serviço de Acolhimento Institucional às Crianças e Adolescentes) unidade que acolhe 25 crianças e adolescentes que os pais perderam o pátrio poder; o CCA Canelinha (Centro da Criança e do Adolescente) unidade em que crianças e adolescentes frequentam em horário inverso ao da escola e participam de diversas atividades, como: reforço escolar, atividades esportivas, lúdicas e sociais; e mais recentemente o SASF Pirituba.

O SASF Pirituba entrou em funcionamento no segundo bimestre de 2012 e está localizado na Rua Paul Vageler, n° 139 - Vila Zatt. O espaço é um centro de convivência para pessoas de todas as idades que recebem algum benefício relacionado à Assistência Social. Para essas pessoas serão oferecidos: atendimento sócio-assistencial, pedagógico e psicológico; oficinas; palestras; encaminhamentos para a rede sócio-assistencial e intersetorial; atividades lúdicas; atividades artísticas e até físicas; passeios e festas.

O objetivo principal deste serviço é fortalecer os vínculos sociais e familiares de seus usuários, assim como a conquista e manutenção da autonomia e da cidadania, buscando sempre preservar os vínculos familiares, comunitários e prevenir o confinamento e isolamento dos usuários por intermédio de visitas domiciliares quinzenais.

Vamos realizar dia 19 de Dezembro uma festa de Natal, onde haverá além de comidas e bebidas, a presença do "Papai Noel" distribuindo presentes para as crianças, possível bingo, e entretenimento infantil com brinquedos infláveis espalhados pelo espaço. Serão por volta de 500 pessoas entre adultos e crianças.

Essas famílias esperam o ano inteiro pela mesma, pois, em sua maioria, é o único momento que podem comemorar o NATAL! Infelizmente esse ano nossas doações foram muito abaixo do esperado e corremos o risco de não conseguir realizar a mesma! Por isso venho por meio desta pedir a vossa colaboração e/ou parceria. O que puder ajudar é bem-vindo: seja em material (som com microfone, DJ, animador, monitor infantil, brinquedos infláveis, cesta básica para bingar, descartáveis, alimentos e bebidas), em valor (depósito) ou voluntariado.

Desde já agradeço em nome da ONG e em especial das nossas famílias e crianças!



Lisandra Baroni Silveira
Técnica - Pedagoga

www.projetopac.org.br

You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views