Roteiros de viagens com crianças pelo Brasil

00:00

Hoje gostaríamos de falar sobre um assunto que pode ser muito útil para quem gosta de viajar, ou seja como viajar com crianças pelo Brasil, dicas de roteiros. Antes de mais nada, não esquecemos que crianças que viajam dentro do território nacional, mesmo com os pais, precisam transportar a carteira de identidade ou certidão de nascimento original para confirmar o parentesco.  Crianças que viajam com tutor ou parentes, como avós, bisavós, tios,irmão ou sobrinhos maiores de 18 anos devem portar um documento original com foto que comprove o parentesco.

Viajar com crianças pode ser um gasto extra pois crianças elas adoram os jogos, quiosques, doces, ainda mais quando se está de férias. Nesse caso você pode organizar as férias com bastante antecedência. Sabendo que a hospedagem é o que aumenta bastante o valor da viagem, uma maneira de evitar gastos exagerados,  é procurando casas e apartamentos para alugar fazendo pesquisas em sites de anúncios na internet. Segue abaixo algumas dicas de lugares para viajar com seus filhos.

Rio de Janeiro


O Rio oferece paisagens lindas. Tem uma praia que é considerada um ponto importante para quem tem bebês, que é o  Baixo Bebê Leblon.  Esse point oferece brinquedos, estacionamento de carrinhos, e um quiosque com trocador. Existem outros  “baixos bebês”, na praia de Ipanema e outro na Lagoa.





Outros lugares bacanas para visitar com crianças é o Parque do Jardim Botânico, com parquinho bem estruturado, laguinhos cheio de tartarugas, e um dos lugares mais inesquecíveis para os  pequenos com certeza é o Cristo Redentor,gigante e vocês podem comprar os ingressos por internet para evitar filas e para chegar lá o trem no Cosme Velho pode ser muito divertido.



Balneário Camboriú

Santa Catarina é belíssima, oferece natureza e principalmente paisagens exuberantes. Uma boa opção é Camboriú, que oferece o Beto Carrero World, que é um dos maiores parques da América Latina. O parque tem brinquedos, zoológico, show circenses, cavaleiros, e fica a 32 km do Balneário.




Outra boa idéia é o Parque Cyro Gevaerd, esse parque  possui um zoológico com mais de mil animais, dividido em Mundo das Aves, Aquário, Tartarugário, e Museus Oceanográfico e Arqueológico, museu do pescador  e minifazenda.



Não esqueça de carregar sempre uma garrafa de água, alguma coisa para comer como bolachas que são fáceis de serem portadas, muito filtro solar. E uma outra dica importante é carregar sempre remédios como : analgésicos, antitérmicos, curativos, termômetro e um bom repelente.
E relaxe, viagens são um ótimo modo de criar vínculos e boas lembranças com seus filhos.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Ótimas dicas sempre válidas para essas viagens! beijos,tudso de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. AMIGA ESSA FOTO DO JARDIM BOTANICO E EM CURITIBA LA VC NAO VAI ACHAR CRISTO REDENTOR SRSR NO MAXIMO ESTATUA DA HAVAN RSRSRS MAS SAO PASSEIO OTIMOS AQUI EM CURITIBA TBM TEM VARIOS PONTOS TURISTICOS OTIMOS PRA VISITAR BJOCAS

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views