Dirijo mal? O carro é meu!

06:00




Calma, calma! Antes de ler o título e vir me xingar sem ler o texto, não sou eu que penso assim!

Mas vi que algumas (muitas) pessoas pensam dessa maneira. Li em uma traseira de carro um adesivo escrito assim: Como estou dirigindo? Mal? F. o carro é meu!

Gente, vamos ver o seguinte, um cara que põe um adesivo desse no carro, primeiramente deve ser uma anta no trânsito, pq ele mesmo sabe que dirige mal, além de não estar se importando com a vida e segurança de quem anda ao redor de seu carro!

Um cara desses deveria ser parado pela polícia e ter sua carta apreendida, perder o direito de dirigir!

O povo anda tão sem noção no trânsito, ninguém sabe guiar o carro, ninguém dá seta, ninguém respeita ninguém! Caos total!

Fui renovar minha carta em Janeiro no Poupatempo, e lá me deparei com duas cidadãs conversando no banco atrás do meu, enquanto eu esperava (e muito) para ser atendida. As duas diziam que não sabiam dirigir muito bem, uma delas inclusive já tinha batido o carro 3x, e caiam na gargalhada!

Como assim? As cartas estão sendo entregues nas mãos de pessoas que não tem noção nenhuma de direção, que podem se tornar assassinas no trânsito, pq o carro é uma arma nas mãos de quem o guia!

Infelizmente aqui no nosso Brasilzão não existe lei, não existe nada que fiscalize os absurdos no trânsito, pois radares pegam velocidade, mas e o cara que faz ultrapassagem errada, anda bêbado, não dá seta, anda como uma tartaruga na esquerda, para em cima da faixa, ou não respeita a faixa.....entre outros absurdos?

Temos que dirigir por nós e pelos outros, e pedir a Deus para sempre nos guardar, pq do jeito que está, melhor não fica!




You Might Also Like

4 comentários

  1. Pois... é isso mesmo. Temos que conduzir bem, para bem de todos. Acidentes não é bater numa parede... matam-se pessoas no transito.
    Há que ser responsável...

    ResponderExcluir
  2. Por pensar assim é que acho que quem não donduz bem não deve meter em risco a vida dos outros. que faça com a sua o que achar de bom, agora a vida de terceiros!..
    Já fui saber como podia impedir o meu pai de conduzir, tem 85 anos e nãooooo devia agarrar num volante, mas aqui é complicado se o médico passa o atestado em como está apto para conduzir sem sequer ver se o doente tem capacidades motoras para isso, como posso eu fazer "dizer" não, tirem-lhe a carta que ele é um perigo. O pior é que é mesmo.

    ResponderExcluir
  3. ué se o carro é dela problema della mesmo né

    ResponderExcluir
  4. Teu post resume o espírito que anda a solta nessa terra: sou o centro do universo. danem-se os outros.
    Sem Deus é assim mesmo.
    Bj

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views