Black Friday do bem!

07:00



Participar de coisas que ajudam o próximo é maravilhoso né?  Então hoje acontece o Black Friday do bem, onde o Grupo Minha Vida realizará a “Compra Rosa”, uma ação em parceria com redes de e-commerce como Beleza na WebCentauroDafitiDieta&SaúdeNatue e Netfarma que irá reverter 10% da venda online de produtos selecionados em doações para o Instituto Oncoguia, organização não governamental sem fins lucrativos de suporte a pacientes com câncer.

A ação, que acontece pela primeira vez, faz parte da campanha do Minha Vida “Outubro Rosa: abrace as mulheres da sua vida”, que tem como objetivo contribuir para o movimento de conscientização sobre o câncer de mama, realizado durante todo o mês de outubro. Ainda estão previstas outras ações, como a campanha de publicação de fotos pelos usuários nas redes sociais utilizando a hashtag #AbraceORosa e o Mutirão Online do Câncer de Mama, no qual médicos especialistas do Minha Vida tiram dúvidas dos usuários durante todo o mês, por meio da plataforma Pergunte ao Especialista, disponível na home do site (www.minhavida.com.br).

Para Daniel Wjuniski, CEO do Grupo Minha Vida, o Outubro Rosa reforça o compromisso da empresa em democratizar informações de saúde e bem-estar. “Todos os meses, passam pelo Minha Vida mais de 20 milhões de pessoas, entre elas mulheres que convivem com o câncer de mama, mulheres que estão em vias de serem diagnosticadas e outras milhões de pessoas que precisam ser alertadas para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce”, afirma. “Nosso papel é munir todos os públicos com informação e, por outro lado, a “Compra Rosa” é uma forma de o Minha Vida não só apoiar a causa do câncer de mama, mas também reverter esforços em doações que também irão impactar na vida do paciente com câncer”.

O Instituto Oncoguia é uma organização não governamental sem fins lucrativos que ajuda pacientes com câncer a viver melhor por meio de ações de educação, conscientização, apoio e defesa dos seus direitos. Nos últimos três anos, mais de 5 mil pacientes e familiares receberam orientação de forma personalizada por meio do serviço de atendimento telefônico gratuito. Além disso, mais de mil mulheres receberam lenços para usar na cabeça em razão do tratamento e dez milhões de pessoas foram impactadas pelo conteúdo do seu portal na internet. Junto com parceiros, ainda, o instituto conseguiu a aprovação do Projeto de Lei nº 3998/2012, que hoje garante acesso a tratamento contra o câncer de forma oral para quem tem plano de saúde.

Para Luciana Holtz, Presidente do Oncoguia, toda oportunidade de conscientizar a população é importante. “Ainda temos os desafios diários de educar as mulheres sobre como cuidar da saúde das suas mamas, de ajudá-las a conseguir realizar o exame da mamografia e diante do câncer, de iniciar rapidamente o tratamento. Tudo isso salva vidas! ”, reforça.

You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views