Receita para um casamento feliz! Bodas de casamento

08:00


Todo ano nessa mesma data, escrevo um post sobre as bodas de casamento da minha vida. Hoje estamos comemorando 16 anos de casados, bodas de safira.

Infelizmente os casamentos atuais são pouco duradouros, mas será que existe uma receita para um casamento feliz?

Não existe uma receita de bolo para um casamento feliz, mas existem formas de conquistar a felicidade conjugal!

Em primeiro lugar o amor: e se ainda existe isso no seu casamento, pode ter certeza que ele tem tudo para dar certo, mesmo que hoje você possa estar pensando que está tudo perdido! Mas veja bem, o amor deve ser reciproco! Não adianta um amar mais que o outro, e nem você achar que pode amar pelos dois, isso não existe.

Na minha opinião, depois do amor vem o respeito! Um deve respeitar o espaço do outro, as ideias do outro, respeitar fisicamente e mentalmente. Nada de humilhar o outro, pense bem antes do que vai dizer para não magoar e não ser desrespeitada também.

Companheirismo e parceria é o terceiro item da minha receita!
Eu vejo muitos casamentos onde cada um vai para um lado, e faz disso uma rotina. O casal tem que ter espaço sim, para encontrar com amigos de vez em quando, mas fazer disso uma rotina, onde cada um sai com seus amigos, acaba abrindo oportunidades para outras coisas e outras pessoas! A ocasião faz o ladrão! Se somos casados, é preciso estar em sintonia, não só nas amizades, como em todos os outros campos da vida!

Quando um fala, o outro se cala: eu ainda estou aprendendo a deixar o Alê terminar de falar para expor minhas opiniões, quase sempre quero expor minhas opiniões em cima das dele , mas isso se deve muito ao meu gênio forte e de mandona rsrs

E para o último item da minha receita: saber ceder!
Não tentar impor tudo o que queremos e aceitar as ideias do companheiro é muito importante! Isso vale para ambas as partes, e isso pode ser combinado entre o casal. E quando um dos dois cede a algo, isso se torna todos os itens da receita anterior: amor, respeito, companheirismo e parceria!

Espero que essa pequena receita de ''bolo'' ajude a tornar o seu casamento tão feliz quanto o meu S2

E para o meu amor, que venham muitos outros anos juntos, até o fim!
Te amo!







You Might Also Like

1 comentários

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views