Aventura e gastronomia em Socorro!

09:09

Nossa primeira vez na cidade de Socorro foi para curtir o Festival Gastronômico Sabores de Socorro que está em sua terceira edição. 

 

Entrada da cidade

Neste ano o ingrediente da vez é a abóbora cabotiá. Quem curte? 

Confesso que sou fã e costumo utilizar em diversos pratos em casa.

 

Nhoque do Vale das Pedras

Então durante o festival que acontece até o final de Outubro você pode encontrar diversos pratos em lugares diferentes utilizando esse ingrediente.


Vou contar um pouco da nossa experiência na cidade.


Nos hospedamos no Hotel Fazenda Village Montana, um hotel completo com muitos atrativos para os hóspedes. Piscinas, sauna, academia, fazendinha, brinquedoteca, e muito mais fazem parte do local. Com ótimo custo benefício, o hotel fazenda trabalha com regime de pensão completa.

 

Piscina do hotel fazenda

Visitamos uma sorveteria que produz sorvetes artesanais chamada Sorveteria do Paraná. Lá pudemos provar um delicioso sorvete de abóbora criado especialmente para o festival. 

 

Sorvetes, deliciosos e cremosos 


Em seguida fomos a gruta do anjo, uma gruta artificial onde foi gravada a novela Império que passa atualmente como reprise na Rede Globo. Lá é possível andar de pedalinho e tirar fotos bem legais.

 

Dentro da gruta do anjo


 
Paisagem linda!


A próxima parada foi na Pedra Bela Vista. Lá provamos o bolinho de abóbora recheado com ragu de linguiça ou queijo. Simplesmente incrível! Nesse local você pode curtir um belo pôr do sol, pois fica num dos pontos mais altos da cidade. O parque também tem duas trilhas. (Mas não conseguimos fazer dessa vez)

 

Pôr do sol perfeito!

 

Delicioso bolinho de abóbora 

 

Muito amor ❤

A noite jantamos no Ristorante D Napoli, com ambiente bem intimista e ótimo atendimento. Lá provamos o Risoto de zucco com cubos de filet mignon. Bem suave e saboroso.

 

Risoto de zucco

No segundo dia de viagem fomos almoçar no Restaurante Sal e Pimenta, um restaurante por kilo onde o prato do festival é o escondidinho de abóbora. Infelizmente não conseguimos provar pois não estava sendo servido no dia. Mas gostamos muito das opções do buffet.

 

Sabor delicioso

A tarde fizemos pela primeira vez um passeio de quadriciclo. Você já experimentou andar em um? Nosso passeio foi feito pelo pessoal do Rios de Aventura

 

Aventura em casal

 

Paradinha na cachoeira

Um passeio de 1:30h com direito a parada em uma linda cachoeira. Vale a pena!

 

Que tal um banho?


Depois paramos no Trilha Café para provar a maravilhosa coxinha de abóbora recheada com brisket! Também provamos a cerveja de abóbora com uma coloração e sabor perfeitos! 

 

Coxinha perfeita! 

Além disso a panqueca de abóbora servida com sorvete de nata e melado de figo ficou uma combinação show!


Deliciosa combinação


No jantar fomos nos deliciar no Hambur Queen com o vegano “Abóbora Help Style” - Hambúrguer (feito com abóbora assada, shitake, grão de bico, carne de soja e queijo de caju), com mozarela vegan, tomates confitados, cebola roxa, pickles, mostarda honey e mostarda de jabuticaba, no pão integral, apresentação linda e muito sabor!

 

Vegano com muito sabor!


E no último dia da nossa viagem visitamos o Vale das Pedras. O lugar funciona como camping, tem restaurante, trilhas, e diversas atividades legais! Fizemos a trilha da cachoeira da matinha, dá para tomar um belo banho no calor. Depois provamos o prato do festival: nhoque com costelinha do vale, uma delicia (segunda foto desse post)

 

Cachoeira da matinha


Conhecer Socorro foi realmente incrível! Tem diversos outros lugares na cidade para conhecer e se divertir! Esperamos retornar em breve ;)


*o Festival Gastronômico Sabores de Socorro acontece até o final do mês de Outubro de 2021. Então ainda dá tempo hein! Aproveite!


You Might Also Like

1 comentários

  1. Que viagem gostosa, não conhecia Socorro! Tantos lugares lindos e restaurantes bacanas para conhecer... E coxinha de abóbora gente, que ideia mais maravilhosa! *-*

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views