Bem vindos a Amazônia!

13:38

 Viajar para a Amazônia é algo que todos deveriam fazer uma vez na vida. A experiência de estar no meio da selva é realmente incrível!

 

No meio da floresta Amazônica, emoção!


Chegamos a Manaus e antes de partir para nossa aventura nos hospedamos no Juma Ópera, (leia aqui nossa experiência) um hotel boutique no centro histórico de Manaus em frente ao Teatro do Amazonas.


Partimos logo cedo para a viagem que duraria algumas horas até o Juma Amazon Lodge, o hotel que escolhemos para nossa estada em meio a floresta.

 

Quarto do Juma Lodge, muito conforto

Recepção do hotel

Aqui o barco chega!

O barco que fizemos a viagem até o hotel

Primeiro fomos até o porto do Ceasa para pegar um barco, onde a viagem durou uns 30min. De lá pegamos um ônibus onde foram mais 60mim de viagem. E do ônibus outro barco com mais uns 45min de viagem que nos levou até o hotel. Todo esse roteiro de transfer foi feito pelo próprio Juma Amazon Lodge.

 

Varanda do nosso quarto 

O lugar é espetacular!

Piscina do hotel, água do rio Juma

Essa anta está sempre pelo hotel, o nome dela é Antonio

O hotel fica no rio Juma e é todo construído sob as árvores. São 20 bangalôs super confortáveis, o nosso tinha vista para o rio Juma. Como a proposta do hotel é desconectar-se não tem televisão nos bangalôs, e nem internet. Tem apenas um local chamado casa do wi-fi onde você pode ir para verificar algo que precise online, para isso você recebe uma senha logo que faz o check-in no hotel.


O Juma Amazon Lodge inclui todas as refeições no pacote (café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar), bebidas são a parte. As refeições são todas servidas apenas durante uma hora por conta das atividades que o hotel oferece.

 

Você comeria essas larvinhas?

Café da manhã do Juma

Do barco para ver o sol nascer!

Era para pescar piranhas mas eu peguei uma traíra

Os passeios são praticamente todos inclusos e feitos com o guia que você já vai conhecer assim que pegar o barco em Manaus. Ficamos duas noites e fizemos: pesca de piranha, focagem de jacarés, trilha na floresta, passeio de canoa, passeio de manhã para ver o dia clarear e nascer do sol no rio. 


Na pesca de piranhas andamos dentro de lugares lindos, o barco nos levou e paramos em alguns locais para a pesca. Eu peguei duas piranhas e uma traíra. Levamos as piranhas e o restaurante do hotel preparou uma sopa para experimentarmos. Eu confesso que não comi.rsrs


Nossa trilha na floresta foi incrível! Nosso guia Alex foi explicando cada passo que dávamos dentro da floresta, os cuidados necessários, assim como mostrou árvores e bichos medicinais.

 

Piscina do hotel

Passarelas do hotel

Primeira vez na vida em que coloquei a mão em um formigueiro na árvore, as formigas tapibas soltam um cheiro que faz com que os bichos não cheguem perto. Então você coloca a mão no formigueiro e depois passa a mão pelo corpo para que o cheiro fique em você. Se realmente funciona não sei, mas não veio nenhum bicho perto da gente :D

A focagem de jacarés é outro passeio incrível e feito durante a noite.

Para nós duas noites foram o suficiente para explorar um pouco desse lugar maravilhoso. Existem outras atividades que podem ser feitas para quem fica mais dias.

Só digo que vale a pena, por isso se você ainda tinha dúvidas sobre visitar a Amazônia fica a dica.


Para saber mais sobre o Juma Amazon Lodge visite o site.


You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views