Roteiro de 5 dias em Buenos Aires

13:54

Visitamos Buenos Aires e estou disponibilizando um roteiro de uma viagem de 5 dias que fizemos na cidade que deu super certo. Na verdade nossa chegada foi durante a noite e saída de manhã, então são 3 dias de passeios.

 


Para começar se você ainda não conhece Buenos Aires precisa ir! A cidade é linda e está super atrativa para nós brasileiros em questão comer/beber na cidade. Os pesos argentinos estão bem desvalorizados o que acaba tornando nosso real super valorizado. Então se você gosta de comer bem e beber bons vinhos Buenos Aires é o lugar certo para sua próxima viagem!


De hospedagem nós ficamos duas noites no Almarena Puerto Retiro e duas noites no Madero Urbano

Studios.

 

Café da manhã do Almarena Puerto Retiro

Vista do quarto 

O quarto é lindo! E tem cozinha 



O Madero Urbano fica bem ao lado da Ponte La Mujer onde tem vários restaurantes o que dá pra ir andando. A casa Rosada também fica bem próxima e da pra caminhar até lá. Ah, San Telmo também fica a menos de 1km do hotel e fomos andando.

 


Pode andar de Uber tranquilamente em Buenos Aires, nós só utilizamos Uber para locomoção em alguns passeios, e prefira pagar sempre em dinheiro. Pois se você deixar no cartão de crédito depois pagará convertido em dólar e com a cotação do dia do vencimento do seu cartão de crédito. Não vale a pena a não ser que for somente nas primeiras horas antes de pegar dinheiro em peso argentino.


Por falar em dinheiro, a melhor forma e cotação mais barata foi comprando pela Western Union, você baixa o app e manda o dinheiro por Pix para a Argentina na Western Union. Aí depois é só ir em alguma das agências de lá para retirar seu dinheiro. A cotação da Western Union é muito boa mesmo, faça uma pesquisa antes de comprar pesos. 


Outra dica de ouro é antecipadamente de sua viagem (uns 2 meses antes) se já estiver com passagens e hotel comprados, entre no site dos Tesoros Argentinos , eles estão dando até 200 dólares para trocar por experiências no site. Para se cadastrar tem que ser maior de 18 anos, ficar pelo menos 3 noites no país e ter passagem e hospedagem comprados. Aí você faz o cadastro e espera. Depois você recebe pontos para trocar por experiências. Você pode cadastrar cada pessoa que vai viajar com você no site e cada um recebe pontos. Nós trocamos nossos pontos por dois jantares em restaurantes bem legais! O site é esse

https://www.argentina.travel/landing/tesoros-argentinos/index.html , as vezes ele fecha e abre novamente para cadastro, se quando você entrar estiver fechando vá olhando todos os dias que sempre abrem novamente, ok?

 

Agora vamos ao roteiro de 3 dias de passeios inteirinhos por Buenos Aires. 


DIA 01

1- El Ateneo (livraria)

 


2- Recoleta

Aqui tem o cemitério onde está Evita, mas achei meio mórbido e não entrei. A entrada é paga. 

3- Floraris Genérica 

 


4- Museu Belas Artes

 Só passamos em frente, não tirei foto.


5- Passeio de barco open Bar, Sunset (Ondas Buenas)

 


Almoçamos no El Preferido e jantamos no La Birreria San Telmo (jantar grátis pelos tesouros argentinos)

 



DIA 2

1-San Telmo (aos domingos tem feirinha de rua, muito legal)

 


2-Mercado San Telmo (almoço no mercado San Telmo, várias opções)

 


3-Parque Lezama

Não tirei foto...


4-La Bombonera

 


5-Caminito

 



6- Tango Porteno com jantar (Ondas Buenas)

 




Dia 3

1- Teatro Cólon

 


2- Obelisco

 


3- Calle Flórida/ galeria pacífico

 


4- Puerto Madero , puente de la mujer 

 


5- Plaza de mayo 

 


6- Almoçamos no Villega (Puerto Madero, preço incrível e tudo delicioso)

 



7-  Jantar Trattoria Olivetti (pegamos o jantar gratuito com tesouros argentinos, muito bom!)

Acabei não tirando foto...


Fechamos nosso transfer, tango e passeio de barco com a Ondas Buenas, são brasileiras que fazem passeios super bacanas a preços incríveis! Tem diversos passeios e city tours, e você sempre ganha um kit bem legal quando fecha o pacote. 


Se ficar alguma dúvida envie nos comentários :)

Até a próxima viagem! 


Siga @blogdriviaro no Instagram. 

You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views