3 dias no Rio de Janeiro!

20:37

Nossa primeira vez na cidade do Rio de Janeiro foi incrível!

Como vocês sabem eu tinha medo de viajar de carro para o Rio de Janeiro, e quando fomos à Arraial do Cabo eu descobri um caminho que não precisava passar por dentro da cidade, quem lembra?

Pois bem, fomos passar três noites na cidade maravilhosa, em uma viagem de carro e nos encantamos com o lugar

Nos hospedamos bem no aeroporto Santos Dumont, no Prodigy Santos Dumont , maravilhoso! Nos dias em que estivemos lá, deixamos o carro no estacionamento e andamos de Uber pela cidade, o que foi super seguro e tranquilo.

 






Falando sobre o hotel, o Prodigy fica praticamente dentro do aeroporto. Então se você não estiver de carro, melhor local para se hospedar, pois não tem necessidade de transfer para chegar ao hotel já que fica bem ali, "na cara do gol".

O hotel tem quartos lindos, super confortáveis, uma piscina maravilhosa com vista para a Marina da Glória, e um café da manhã maravilhoso!

É o local perfeito para quem quer tudo perto, pois como fica grudado no aeroporto tem até um shopping com várias opções para comer e passear. 


CRISTO REDENTOR
De passeios fomos até o Cristo Redentor, mas não deu para ver muita coisa, pois o tempo estava super nublado e encoberto. Nós subimos pelo trem do corcovado, algo que super indico, porque você vai vendo a paisagem e curtindo o passeio até o Cristo. tem opção também de subir de van, mas eu achei o trem realmente muito interessante. 






PASSEIO DE VELEIRO
Esse é imperdível, fizemos pela Bahia de Guanabara, vendo diversos pontos turísticos, durante o passeio tem bebidas alcoólicas e não alcoólicas e petiscos. É só falar com o pessoal da Sail In Rio, dura cerca de 3 horas e você pode mergulhar no mar durante a parada.

 





CONFEITARIA COLOMBO
O lugar é lindo demais, um pouco cheio, e as vezes tem fila, mas vale a pena ir conhecer, sentar e tomar um café nessa confeitaria que tem nada menos que 126 anos!

 

 


MUSEU DO AMANHÃ
Não entramos no museu, mas só passear no entorno dele rende belas fotos! É realmente um lugar muito lindo que deve estar no roteiro.

 


ESCADARIA SELARON
Super bacana para tirar fotos, mas é bem lotada! 

 


ARCOS DA LAPA
Fica próximo à escadaria Selaron, mas eu não indico ir. O local infelizmente está bem mal cuidado e parece bem perigoso. Praticamente não tinham turistas nessa área. 

 


Ficou faltando o Pão de Açúcar, mas quem sabe em uma próxima ida ao Rio de Janeiro, não é?


E você, conhece a cidade maravilhosa?

You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views