quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Diário de uma doméstica




Querido diário, vc é prova de que somente este ano já passaram por aqui: Zefinha, Vilmeta e Zilda.
Zilda era a quem eu mais botava uma fé, porém na semana passada ela me liga e diz que não vem mais...

Diário o que eu fiz?
Joguei pedra na porta do sindicato das domésticas?
Elas definitivamente devem me odiar!!
Mas eu sou tão boazinha....até lavo a louça antes delas virem!!

Falei pro meu marido diário que iriamos agora ficar sem diarista até Janeiro, pq vc bem sabe que final do ano ficarei na casa da minha sogra, tipo uma semana, ou duas, talvez 1 mês?? Será que ela me aguenta?
O combinado com ele é que ele lava os banheiros e eu fico de pernas pro ar faço todo o resto, tipo tirar pó, limpar o chão, blá blá blá....
Sabe diário, as vezes eu acho que tenho asma. Pq este fim de semana quase tive um troço passando pano na chon, começou a me dar um suador, uma tonteira, boca seca, falta de ar, dor nas costas...tá menos, mas eu fiquei com falta de ar de verdade, me pergunto se todas as dométicas se sentem assim, será?
Pq ainda não inventaram uma robéia que faça essas coisas pra gente?

Ah diário, pra piorar a situação, eu comecei a esfregar tb as roupas na mão. Tô tentando ficar amélia senão meu marido me tira do emprego sabe, ele deseja uma "do lar" que lave, passe, cozinhe, e ainda sente e bata um bolo, posso com  isso? Ele tem é sorte que tomo direitinho meus remédios de doido, ou ele já teria virado o irmão do panda.

Diário, foram apenas duas semanas fazendo faxina e já tô morrendo, então penso: O que será de mim? De minhazunha? De meus cabelos (oi, vai que cai candida neles)??

Vou tentar persuadir alguém pra fazer por mim me ajudar, talvez até meus filhos (mas não conte para o depto. de menores ou serei presa e terei que lavar o banheiro da penitenciária, além de ser socada pelas presas, pq sou tão fraquinha diário, praticamente uma lady) tipo um tira pó, o outro passa pano na chon...é de se pensar.

Sabe qual é a pior coisa de tudo isso diário??
Sonhar que estou fazendo a faxina, me acabo de tanto trabalhar no sonho e qdo acordo ainda tá tudo, tudo por fazer.....só posso ter jogado pedra em alguma doméstica mesmo....

Vou indo diário, que preciso usar meus poderes de persuação....com alguém... quem sabe uma amiga...



(está rolando uma promoção de 1 berço aqui, participe.)

79 Comentários:

PauLinha Blogger disse...

Oiii Dri, passei pra retribuir sua visita e acabei ficando aqui por um bom tempo, lendo seu perfil que de uma maneira simples ficou super engraçado, uma escrita que nos prende a atenção.
Venho mais vezes te visitar, pode apostar!!!
Beijos e boa quarta pra vc

Design RN disse...

Gostei seu Blog
tem matérias boas
obrigado pelas visitas
visitas alias são sempre boas
ainda mais quando tem comentários

Conde Vlad Drakuléa disse...

Flap!Flap!Flap! Pousei...

Hoiheheueuehe, super-Dri, não desista, tenho certeza que logo arrumarás uma "robéia" substituta dessas outras que te abandonaram! Hoiheheuuehe, realmente, se houvessem mais impostos destinados a pesquisa tecnológica em "robôs domésticos" ao invés de armamentos, creio que seríamos muito mais felizes! hoiuheheueuehe! Abraços em todos aí! Se quiseres posso enviar o Igor, meu corcunda de castelo para serví-la nos afazeres domésticos, ou o Renfield, eles são bonzinhos e não cobram quase nada, o Renfield gosta de devorar insetos vivos, isso é bom, ele detonaria todas as cucaratchas que porventura aparecessem, e o Igor também é excelente especialmente para assustar visitas indesejáveis como cobradores e mórmons-obreiros, hoiheheueueuhe! Enfim, te desejo toda sorte e não desanime ok? Voei, Flap!Flap!Flap!

kelly disse...

Oee obrigada pela visita =]
o seu blog eh mto divertido, sabe eu li o post de qd vc foi ver lua nova ahrhahrauheea no shopping daqui é 30 minutos só que tem de graça =/ e vc foi corajosa de deixar a fila se formar atras de vc ahaheuheuaeah
bJx t_+

Blog da Fatima disse...

Ai Dri...
Que peninha de ti..
Bota marido pra ajudar!!
Tarefas divididas!!!
rsrsrs

Bjos no ♥

Charlie B. disse...

Amiga que é amiga, na hora do aperto também se dispõe e pega o espanador, juntas até na faxina! o/

ehheeh

Charlie B.

A fada das agulhas disse...

Oi Dri,
Tadinha de ti heim?
Quantas tarefas...
Passei para te desejar ótima quarta-feira.
Paz,saúde e tudo de bommmmm....
Beijossssss
Simone

Santa Imaginação disse...

Dri tá aí uma coisa que ninguém merece!!!!Já fiquei sem tempão tbm...travei a coluna pode? Daí por ordem médica não posso pegar rodo, vassoura, lavar roupa e etc...Bjs
Zu

ROBERTO LIMA disse...

Parece que você fez um relato da minha casa.kkkkk.bjs

Simone - Mariana minha flôr disse...

Lere lere lere lere lere, fazer que né, eu não abro a mão da minha Edna, não sei oque seria de mim sem ela, já nem sei mais passar roupa, ainda bem, rsrsrsr.
Beijos e vai devagar.

A Magia da Noite disse...

a lide da casa é sempre um árduo trabalho

Fênix disse...

Eita, tá ferrada de verde e amarelo.
Eu tô com uma aqui, enquanto a minha está de licença maternidade, mas já tô pedindo socorro, porque com a outra não fazia nada, já com essa preciso ficar de olho e ainda fazer comida.
Não sei como vc. consegue, fale pro seu marido que as Amélias morreram todas ou quase. kkkkkkkk
Beijos lindona e boa sorte!

Déia disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pedra no sindicato das domésticas kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
vc não existe...

Bjs

Layla Barlavento disse...

Bem vinda ao time amigaaaaaaaaaaa! No meu caso ainda é pior porque não tenho o marido pra lavar os banheiros... (Minha filha é quem lava! rsrsrsrs. Não conta pra eu tb não ir presa visse?)

Beijos na alma!
Layla Barlavento
culpadowalter.blogspot.com

Lu disse...

Dri, sei como é isso! Outro dia etou aqui faxinando e marido vem dizer que vai levar a filha dele para a casa da tia para ele me ajudar com a faxina. Disse que era para passar no supermercado e comprar umas coisinhas também. Quando ele voltou, já tinha acabado a faxina e minhas costas de grávida! Agora, faço assim: um dia o banheiro, outro os quartos do 2° andar, outro o 1° andar... e assim vai. E sabe qual é meu sonho? Mudar para um ap bem pequeno, tipo mrv, entende?
Beijos

Mamãe Nathi disse...

Coitadinha.
Sei bem o que é isso!!!
Fico de lerelere de segunda a segunda...

Beijinhos***

Din disse...

Oi dri! Boa semana para você também, e é feio dizer isso, mas acho que é verdade: quando a gente trata nossas auxiliares bem, tipo leva essa sobra de comida, tem essas roupas que não me servem, pode ir embora quando acabar o serviço, elas se revoltam, quando a gente trata tipo Hitler, tipo seu horário é das 7h00 às 16h00, não quero que abra nenhuma embalagem do armário, casa imunda com rolos de pó rolando pelo chão... Elas ficam mais. Já abracei essa filosofia, mesmo pq tb já me deixaram na mão e eu tenho uma alergia comprovada por exames de sangue a pó, e produtos de limpeza, tipo Veja, então... Hai Hitler!

Pelos caminhos da vida. disse...

Ahahahaha, vc é D+ DRI.

Bom dia!

beijooo.

Lúcia disse...

Ai flor, ainda tem o mês inteiro de dezembro pela frente, espero q vc encontre alguém... bjins

Nana disse...

Menina, será que seus filhos não andam aprontando não?
Como deixar um sapo embaixo da cama?!?!?! hahaha
Manda alguém benzer e vc ter sempre uma domestica.
bjss

Sissamar disse...

Ai, meu pai! Me matei de tanto rir!
Beijos

Maira disse...

É fia a "Robeia" Rose dos Jetsons (lembra dela) tb. é meu sonho, rsrs.
Força na peruca....quer dizer no esfregão....lelê, lerê, lelêlerêlelê agora é sua música tema.

paula disse...

Dri,sinto tudo isso que você falou que sente quando limpa a casa mas sinto também um embrulho no estomago também,mas sinto quando penso em limpar eu nem começo a limpar.
agora estou com uma que não limpa muito bem qdo.chego em casa a casa ta cheirosa,mas ai vejo que só limpa aonde o padre passa,atras das coisas é só poeira.
vou ficar com essa até achar outra melhor porque eu não quero limar nem aonde o padre passa.

beijos

Alessandra disse...

Como semppre,bárabaro este post.E...bem-vinda ao clube amiga.Me considero a própria garota bombril,e nem é poir causa dos meus cabelos:trabalho sozinha em minha própria loja,limpo-com a ajuda do marido he he-minha própria casa,faço minhas próprias unhas,pinto meus próprios cabelos,e sou pastora da minha própria Igreja...tem que dar conta Dri,um dia eu viro uma ''ladi'' rsrsrs

Carla Martins disse...

Já passei por isso uma vez, quando queria faxineira de 15 em 15 dias...elas não gostam, tem que ser toda semana. Agora que ganho mais, mudei para 1 vez por semana já to com a mesma há 1,5 anos! :)

Dany disse...

Ai, tadinhaaaaaaa..........
Nossa... Tb não dou sorte com domésticas, Dri...
Aff...

selma disse...

so vc mesmo eu tbm morro quando limpo o ap mas e so falta de costume logo tipo daqui 6 meses vc acostuma kkkkkkkkkk so no banheiro fico 1h imagina no resto da casa srsrsrs mas e a vida eu nunca tive domestica e quando tinha uma que vinha 1 vez por semana era so porque eu tava gravida detalhe do primiro filho o segundo nao teve essa mordomia ai mandei marido limpar pra ver como e bom kkkkkkk faz o mesmo a diarista volta logo kkkkk bjo

Edir Barbosa disse...

Ai Dri, deu até peninha de vc, se agente não morasse tão longe até te dava uma mãozinha kkkkkkkkk, mas olha só bota o marido para ajudar, afinal tem dias que ele fica em casa mesmo, né não, tempo não vai faltar para ele (coitado, tomará que ele não leia o que escrevi).
Bjinhos linda e boa sorte com a faxina.

ludmilla disse...

Vc é otima dri ...
Arruma uma diarista que faça o pesado para vc e só vá dois dias ,.. aih vc fica com o levinho jah q vc é uma leide ...
hshsusushsuhsus
bjokaasss
querida

Fabi disse...

Putz Dri, o negócio de faxineira aí é difícil meeesmo heim Miga!!!!
Por aqui até que é bem fácil conseguir alguém o negócio é o dimdim pra pagar!!!! Elas cobram os dois zoios da cara!!!!!!! Cruz credo!!!!

Bjundas domésticos!!!

b disse...

Ponha a música "Doméstica" do Eduardo Dusek prá tocar , que pode ter vários efeitos.
1. Marido se tocar que o mais pesado é pros homens
2. Filhos temerem que a mãe passe muito mal e decidam ajudar
3. Você ficar razoàvelmente bem humorada se nenhuma das duas alternativas anteriores derem certo
4. Você ficar mal humorada mas não demonstre - finja doença.
Boa sorte!

Ismália Carpe Diem disse...

Ihh, eu tô procurando alguém pra fazer por mim....
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Seu poder de persuasão não funcionou comigo kkkkkkkkkkkkkk
Ah, vai lá, boa sorte!
Ow coloca uma música, quem sabe ajuda na limpeza né?
Beijos!

Juh** disse...

Vou te dizer, faz dois meses que não pego no faxinão rs... marido tem feito tudo!!! (O Deus abençoe meu marido!!! rs...) To com um problema sério no joelho e fico sem fazer nada (mentira eu so não lavo a cozinha o resto eu faço tbm rs...)
Bjus

Revisora do P... disse...

Olá, obrigada pela visita.
Que bom que tem esse blog há tantos anos!! vou sempre passear por aqui.

Quase Deusa disse...

Você ainda tem coragem de fzer algo...
E euzinha???

Beijinhos

Musa

Babi disse...

primeiro queroagradecer a visita ao meu blog! fiquei muito feliz!
olha estou mais ou menos igual a vc parece que ninguem quer ganhar dinheiro, reclamam tanto que não há emprego e qdo eu digo que preciso que a pessoa fique o mes todo comigo, parece que assusta e nunca mais aparecem...o pior é que tenho bebe de quase 10 meses que engatinha e precisa da minha atenção, fora marido que tenho que dar um trato, roupa almoço...etc etc...não é facil...e pensei que deixar de trabalhar fora pra cuidar da minha bebe fosse mais facil...hehehe

Mão na Vaca disse...

Olá, obrigado pela visita! Aproveitando e retribuindo a mesma!

Beijos ! Volte sempre ! ;)

Xan disse...

Ainda bem q a Leopoldina é perto mas nem tanto...kkk
Mas se quiser dar um pulinho até aqui p dar uma geral no meu Ap...
eu aceito...rsrs

Bommm é melhor eu parar de abobrinhas e arrepiar aqui em casa, pois acho q vc não vem msm!!!


Bjsss minha linda

Mireya Gonzalez disse...

O Dri, nao esquenta a cabeca, bagunca nao mata. Ai vai um conselho de ouro da minha mae: tendo roupa limpa pra vestir, comida no prato e um carinho 'a noite no maridao, a casa anda sozinha. Aqui nq Inglaterra ageente que faz tudo. Tudo meeeeeeeeeeeesmo. Ate unha!!!
Adorei o teu texto.
Beijos
Mireya

Yuri - Di Menor disse...

Passando para retribuir a visita.
Curti seu blog

Abraços

Mariza Matheus disse...

Olá!

Vin retribuir a visita!

Olha... eu também tenho um probllema sério com as faxineiras... Não param!

Acho que hj em dia está difícil alguém que queira realmente ficar num emprego por muito tempo.

Abraço

Mariza :-)

Carlito disse...

passando pra visitar tbm.. bjs

Cis disse...

hahahaha ;)

Tô vendo o que me aguarda.

Muito engraçado a sua forma de falar das suas dificuldades diárias.

Leonor disse...

Hahaha, calma, no fim tudo dá certo, (principalmente no fim da faxina, hahahaha).
Em casa sempre foi assim, um tirava o pó, outro pendurava as roupas no varal, outro dobrava as roupas ou ajudava a lavar a louça, essas coisas, nada "pesado", mas a gente ajudava e ainda aprendia a ter responsabilidade e respeito pelo trabalho dos outros, vale á pena ensinar desde pequeno^^
Mas relaxa amiga, logo, logo vc arruma alguem pra te ajudar, tenha fé!!! rs
Bjo enorme e brigadão pela visita^^

Bruno disse...

Obrigado pela visita no Circo das Letras, espero q vc tenha gostado e continue nos visitando!
Parabéns pelo blog e sempre que der passarei por aqui!

Juliana. disse...

Ótimo post..rs

Emanuelly Guedes disse...

Adorei teu blog,me encaixo perfeitamente nele,hahahah,so falta ser mãe,mas to no tempo!hahahhaha!
Obrigada pela passadinha no meu blog,ja estou te seguindo,vou te linkar,quero sempre vir por aqui!Parabens pelo post!
beijooos!

Mônica disse...

Vixe... boa sorte!!! rs
Bjs

Garotas do Blog disse...

Oii adorei seu blog, e estou retribuindo a visita :D
vamos trocar seguidores?
vou te seguir!!

beeijo
L.

MULHER BÁSICA disse...

hauhauahuhauhauhauahuauauhauhaua...sóvc Dri!!! rsrs
Amei!!!
Bjão

Reinaldo Glioche disse...

Oi Dri, tudo bem?

Gostei do seu blog. Muito bem humorado. Vc realmente sabe como fazer a vida parecer mais leve. Bom humor é tudo nessa vida. E esse post, diário de uma doméstica é bem ilustrativo disso. Tb adorei a descrição do seu perfil que já nos adianta o que encontraremos por aqui. Alguém muito bem humorada e de bom coração. E 1.292 seguidores concordam comigo.
Bjs!

PS: Obrigado por me visitar lá em Claquetecultural

adriana campos disse...

Dri ,eu tb sou Dri...O QUE é doméstica?Estou quase um ano ,lavando,passando e o pior de tudo pra mim COZINHANDO...
Me segue lá que eu ja estou te seguindo aqui...adoro essas histórias que me lembra a minha simple life...
bjs

Shampoo Azul disse...

rsrs muito divertido seu blog
ri muito com a história do pagar o estacionamento kkk

Elaine Souza Silva disse...

Obrigada, Ótima semana para vc tbm...

=)

Beij♥s

Elaine Souza Silva disse...

Obrigada, Ótima semana para vc tbm...

=)

Beij♥s

Daiara Mochi disse...

Faz algumas horas que to aqui lendo seus posts...N da vontade de parar...bjos querida.....

Edna Sucar disse...

Muito bom,
bjks.

Marcele disse...

Oi Dri!
obrigada pela visita.
vim retribuir e amei seu cantinho também!

volte sempre.
vou virar sua seguidora pra acompanhar sempre suas novidades.
super beijo!


Sutiã de Bolinha

Ana Paula Gomes disse...

Menina jura que você ficou na mão de novo.. aff..
Gente a minha mãe aqui na minha cidade, praticamente tem uma agencia de empregadas e babás. Várias pessoas ligam aqui para casa para ela indicar, e na maioria das vezes da certo... Falei para ela abrir, mas ela prefere cuidar de dois irmão(4 e 6) do que trabalhar por conta propria... Eu fico preocupada com ela, pois ela fica la de seg a sex. E eles correm, pulam, dança, quebra, e ela continua com todo amor do mundo.. Que na verdade tem que ter né... no fundo só me chateia porque alem deles ela ainda lava, passa, arruma casa, faz compras e cozinha.. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas faz com amor...

Desejo que vc consiga uma mãe como a minha pra te ajudar na sua casa, familia, filhos, etc...

Tatiane Garcia disse...

Quer a minha diarista Dri??? Se vai passar tanta raiva que vai me mandar de volta e fazer tudo sozinha...kkkkkk...masss, "empregadas : ruim com elas, pior sem elas né...kkkkkkk (acho que o ditado verdadeiro era sobre maridos...)
Bjo!!!!

Vanessa disse...

Oi,

comeceu meu blog hoje, também preciso emagrecer, boa sorte para nós!

Abs,

Vanessa

Histórias & Estórias disse...

depois de 60 comentários, vou falar mais o que?

Vai arrumar casa e para de mexer no computadô! Reclama não.

Sônia Silvino disse...

Oi, Dri! Fiquei feliz com a tua visita no meu blog Reflexões. Volte sempre! Realmente, lidas domésticas são muuuito chatas. Só notam quando a gente não faz. Quando tá tudo limpinho, ninguém nota. E no outro dia.... tudo de novo!
Bjkas!!!

Micael Gallo disse...

obrigado pela visita ^^

Lucas Viero disse...

huashusah
passei pra dar um oi e naum consegui mais sair
shashauh
obrigado a visita
bjo

Camila disse...

hehehe que bom, seja bem vinda entao!
seu blog ta ótimo!
beijos

Klécia Galvão disse...

Menina, más que desabafo, adorei!
Quem não gosta de ler diário dos outros ein?
Brigada pela visita amore, volte sempre!!!

Girl in the Clouds disse...

Passei aqui para dizer um olá e mandar um beijinho!!

Mara Souza disse...

Dri, vim retribuir a visita e adorei a descrição do seu perfil, muito engraçada!

Volte sempre que quiser lá no Very Pink Smile, será muito bem-vinda!

Beijos,
Mara
http://verypinksmile.blogspot.com

Roça Alternativa disse...

Ah obrigado!
volte sempre por lah!
=*****

dukke

Allyne Alves disse...

HAHAHA!

Amada, nao desiste. Vc vai conseguir...haha!

Beijo, lindona!

Rafael disse...

Olá, retribuindo a sua visita!!
Bjs

Fabi-Sereia disse...

AHAHAHA, ADOREI O POST...
NINGUÉM MERECE A VIDA SEM DISRISTA, PIOR QUE ISSO É TRABALHAR TANTO QUANTO...ELAS SOFREM AMIGA!

Decur disse...

El GRAN QUINO,... mi dibujante preferido del mundo!

Que bueno que subas estas cosas!
Por cierto, muy lindas cosas por acá!

Saludos, paso prontito!

Decur

Ananda Urias disse...

retribuindo a sua visitinha!
Seu blog é hilário, hahahahahahahahaahha.
Beijocas!

Eu, sem clone disse...

Ahahhah! Curto muito essas leituras meio loooooocas. bjs

Mariana disse...

Nesse nosso mundo de correrias, é quase impossivel viver sem uma empregada, mas parece cada vez mais díficil encontrar uma!

Será que elas tem algum padroeiro para eu fazer promessa???rsrs

Bjus querida, parabéns pelo BLOG

Erica Ferro disse...

Adoooooro me livrar dos serviços doméééstiCUs. =p
Mas nem sempre arrumo um 'cerumano' que queira me ajudar, haha.

Beijo.

S. Levy Lima disse...

nem me fala disso....desde outubro...mais, desde fim de agosto que a minha diarista foi tirar férias e nunca mais voltou!!

olha eu tento e re-tento mas a casa não sai da confusão.
eu sou assim uma desorganização organizada...quem até sobe pela parede são as minhas velhotas...não podem ver um casaco nas costas da cadeira...

e agora desde que tenho o gatito...

melhor nem lembrar.

bjsss

Related Posts with Thumbnails

Blog Dri Viaro - Família, viagens, gastronomia e cotidiano © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO