Na espreita
00:00
Pense numa mulher grávida, com uma filha que ia começar a estudar aquele ano.
Pensou?
Agora pense numa mulher paranóica?
Que se escondia atrás de carros, e árvores pra ver a filha entrando e saindo do colégio.
Pensou?
Essa era Dri Viaro, a doida varrida e barriguda.
Teté estava com 4 aninhos e nunca havia ido pra escola. Já estava na hora, apesar que ela sempre foi super desenvolvida mesmo sem interagir num colégio, pois sempre ficou com a vovó enquanto mamãe enrolava trabalhava.
Daí resolvemos colocá-la no jardim em um colégio Municipal, colocamos na perua, etc.
Só que as mães e pais de primeira viagem sabem como é difícil confiar em alguém que vc não conhece pra cuidar da sua cria. E conosco não foi diferente.
Eu tava de férias e Alê tb, então no primeiro dia levamos a guria pra escola, ela se esperniou de tanto chorar pq não queria largar a gente. E quem chorava mais ainda? A bundona da mãe, course.
Eu ainda pedi pra tia maledita deixar eu entrar com ela lá dentro, mas não tinha jeito, eles não deixaram, eu tinha uma bola de gato entalada na garganta e só não voei no pescoço da mulher pq tava grávida. Uma grande diferença de colégio particular é isso, qdo ela entrou no Adventista nós pudemos entrar com ela, levá-la até a sala....
Minha vontade era ficar lá na porta, e não sair até que ela saísse da sala de aula (pq vai que a menina me saia correndo pra fora da escola, fugia, se perdia, tentava atravessar a rua sozinha, blá blá blá - vc que é mãe mintende?). Mas então eu voltava pra casa aos prantos, e Alê que me aturasse. Eu já vi mulherzinha chata, mas igual eu tá pra nascer, oi? #prontofalei
E sei lá, qdo a gente tá grávida do segundo filho, se sente tão assim, sei lá entende? Vc não sabe se vai gostar do outro filho igual vc gosta do primeiro, então vc tem que super proteger aquele que vc já tem....coisas nonsense.
Então depois daquele primeiro dia, que ela ia começar air de perua pra se acostumar, eu e marido pegávamos o carro e íamos na espreita seguindo o tio da perua, e depois nos escondíamos pra que eles não nos vissem, tipos naqueles lugares que vc já sabe, atrás da árvore, do poste....
Dessa parte eu tinha medo de que a menina sei lá, fosse sequestrada, que a perua do palhaço pegasse ela (quem lembra?), que ela andasse fora da calçada, mil e uma coisas.
But enfim, foi tudo bem, e ela já está indo para a 3ª série, feliz, e nunca quer faltar do colégio. (coisa que as vezes eu quero socar, pq ela chora e se esguela qdo tem médico que quer ir pra escola, continue assim após os 15 anos bebê di mamy)
O próximo será Alezinho, que provavelmente vai começar ano que vem o colégio, daí penso:
Ô mordomia, a cria já vai direto pra colégio particular, e ainda tem direito a companhia da irmã dentro da escola e claro, mamãe pode ficar tranquila, linda e sem rugas na cara.
68 comentários
Dri,
ResponderExcluirQuem tem filho sabe o terror que é primeiro dia na escola. Minha sobrinha mais velha sentou na calçada e consolou a mãe, esta sim chorando desesperada numa vibe meio Talia sabe?
A criança lá feliz e ela aos prantos.
Beijos, e bom dia!
Oi, Dri
ResponderExcluirObrigada pela visita.
Adorei seu blog.
Também tenho filho e passei pela mesma 'consolação' que a Elaine contou...rs..
Um abraço!
Que da hora seu blog! Adorei! Saiba moça que tem até PAI que entende (uns 50%, claro) algumas dessas coisas...
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirestamos cheios de novidades, entre peças novas e usadas!
Faça-nos uma visitinha!
Beijinhos :)
Olá Queridaa!!
ResponderExcluirFaz tempo que não passo por aqui ne?!
Passei pra deixar um beijão =]
Adriana!
ResponderExcluirComo vai?
Faz tempo que não venho te visitar. Prometo vir co mais frequência daqui pra frente. Te espero nos meus blogs com um cafezinho virtual bem gostoso! Ah... estou te seguindo! Bjkas!!!
Dri, fiquei imaginado você com um barrigão tentando se esconder atrás da árvore... kkkkk
ResponderExcluirMas deve ser horrível deixar a cria no colégio.
Será que vão cuidar como eu cuido? Deve ser sempre esse o pensamento!
BeijoOs, amada!
brigadãaaaaaaaaao por vir ao meu blooooooooog!! :)
ResponderExcluirde verdaade
Oi Dri.
ResponderExcluirnão sou mãe mas sei como é essa ansiedade :) normal.
o que não é normal são as rugas. querida, não se estresse. os pequenos resolvem as coisas do jeitinho deles.
bjs
Gente, me mato de rir toda vez que venho aqui, ou seja, SEMPRE que uma atualização sua... simplesmente AMO!
ResponderExcluirBeijo pra você, as crias e, um tchau de longe (beeeeem de longe) pro marido "danet", uahuahuahuaha
Dri vc é uma mãezona...
ResponderExcluiratrapalhada é vero...mas mãezona!!!
Bjo gata garota !!!
Olááááá... pois é sou uma maledeta kkk sou professora, mas eu deixo entrar (kkk) mas foi horrível deixar Alicinha com outra pessoa, apesar de estar do meu lado... qdo chorava queria me teletransportar para a salinha do berçário!!
ResponderExcluirAgora tô (numtô) mais acostumada rsrsr.... mesmo assim... chora comigo mais não chora com os outros ham!! rsrsrs
Só de imaginar a preocupação de uma mãe me dá arrepios!! Acho que eu faria igual, ou pior!! Bjins
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluir1º filho na escola não é facil a gente entra na paranoia mesmo!
ResponderExcluirmas depos que confiamos nas pessoas fica melhor, mas sempre temos que observar com cuidado quem escolhemos e como trabalham.
bjus
Huahuahuauahuauahuahauhauha
ResponderExcluirEu NUNCA faltava na escola....até terminar o colegial!!! Era mó CDF do cão. Mas, pelo menos honrei o santo dinheirinho de mamy.
beijinhos!
Com os meus dois foi bem o contrário. No primeiro dia de aula deles eu que chorei feito uma bezerra e eles me acalmando dizendo que voltavam pra casa pro jantar. Queria que essa fase de gostar do colégio durasse até a universidade...
ResponderExcluirBeijos na alma!
Layla Barlavento
culpadowalter.blogspot.com
Oi,
ResponderExcluirDri,
bom dia!
muito legal esse post me acabo de rir toda vez que venho aqui! Você é uma "figuraçã" kakakakaka!! Muito legal mesmo, ah o meu João vai pra escola no próximo ano, será que vou fazer a mesma coisa? Já tô imaginando...
bjos no coração e fica com Deus
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirAdri,
Aconteceu a mesma coisa comigo quando a minha Luciana, 2ª filha, foi para o seu primeiro dia de aula no maternal... Eu chorei mais que ela, e mesmo assim, quando cheguei em casa, e após alguns minutos, recebi um telefone da escola, e olha que era particular, me dizendo para eu ir buscar a menina pois ela só queria a mãe...
Mas o pior é que até hoje é assim... E ela já está com 24 anos... Por isso, em março ela está indo para o Canadá, e vai ficar lá por 2 meses fazendo intercâmbio... Só espero que ela não peça Help, e compre uma passagem de volta antes dos primeiros 15 dias... hehehehehe
Bjs.
Rosana.
Passando para te desejar um bom dia....bjos!
ResponderExcluirOlá amiga do outro lado do Mundo!
ResponderExcluirVi que a tratam pot Vri, posso???
Eu sou a Ná, para amigos...nick name!
Obrigada pela sua visita no meu velhinho Blog, é sempre bom que alguém vai vendo o que se postou.
Como eu sei do que vocão fala amiga!!! o meu único filho tem agora 31 anos...mas nunca se adaptou a nenhum "infantário". Foi um martírio...eu ficava a ouvi-lo gritar e ia para o emprego a chorar e assim ele acabou por ficar com avós paternos até à idade da Escola Primária.
Nossos filhos são a nossa vida, não há amor maior.
Pode visitar-me ainda no:
Fernanda Ferreira ou ainda
Ná
Beijos
Ná
ahauhauahaua. Será que eu serei assim? O Toni fala que eu vou estragar os nossos filhos,mas a gente só sabe que tipo de mãe seremos quando a cria nasce né? Sou doida para ter filhos, mas ainda terei que esperar... pois fiz a gastro mês passado e ainda nem sou casada tbém né???
ResponderExcluirQuando eu tiver filho vou ser meio neurótico também...
ResponderExcluirBjaum
oi amada!!!
ResponderExcluiradorei a visitinha!!!!!!!
beijoo0oo
Ola Dri.
ResponderExcluirAmei a sua visita, oia que nos somos quase iguais, é uma pena que trabalhadora nao se inclua na vasta lista dos meus predicados hahahaha.
Bjs e volte sempre.
Acho que toda mãe/pai passa por isso! Quer dizer, acho que nem todos ficam perseguindo a perua.... Haahahahaa....
ResponderExcluirMas eles sabem tb como e importante para criança entrar na escola e começar a se desenvolver com mais independencia!
Bjs
Querida Dri, ninguém melhor que você para expressar as dificuldades psicologicas de ser mãe. E essa parte de independecia dos filhos assustam um pouco, aff...
ResponderExcluirAdorei o texto, bjão encantado de uma fadinha mãe que te admira muito.
....minha filhota começou a ir pra escola com 1 ano e 8 meses, nos primeiros dias eu ficava o período todo sentada na Diretoria, sem ela saber (vai que precisassem de mim?). A desculpa era um meio de adaptação (minha, claro...kkkk).
ResponderExcluirBjsssss
MÃEZONA!
ResponderExcluiroi querida..adorei sua visita e adorei conhecer seu blog..muita coisa legal!!deixa eu ti falar:mãe é tudo igual..podem passar anos..juventude diferente..acho que todas nos agimos assim como você..bjus
ResponderExcluirDri, todo mundo fala que com o segundo filho td é mais fácil...
ResponderExcluirCaraca Dri, vc levantou o meu astral...hoje acordei meio de farol baixo e ri muito com seu blog!
ResponderExcluirAmei! E já sou uma das suas 8 mil trezentas e cinquenta e três e meia (sou baixinha...) seguidoras!
Virei sua fâ!
Beijos e passa lá sempre pra tomar café com bolo comigo viu?
Muito bom! Me lembrei da história do meu primeiro dia de aulas. Segundo minha mãe, uma experiência traumatizante (para ela, não para mim). Eu também tinha 4 anos, e já tinha meus dois irmãos mais novos (na época com 2 anos e meio e 1 ano e meio). Segundo ela, foi assim, me empolguei com o uniforme, com a lancheira, com tudo. Fui de mão dada com minha mãe até o portão, dei tchau e entrei, sem nem olhar para trás... Detalhe: quando estava almoçando, antes de ir para a escola minha mãe me pergunta o que eu achava de ir para lá, minha resposta foi: acho ótimo, assim posso te dar um pouco de sossego... Imagina uma mãe com remorso e chorando compulsivamente? Era a minha...
ResponderExcluirNossa!!!! Que super mãe coruja!!! É tudo normal, afinal, mãe é assim mesmo!
ResponderExcluirBeijos
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirquando eu for mãe vou ser igual a vc...
Oi Dri, valeu a visita.
ResponderExcluirAdorei seu blog... e se isso te servir de consolo, acredito que quando eu tiver meus filhos corro um enorme risco de ser igual (ou até pior) que você!
Um beijo
A Clara se pendura no meu pescoço se passar uma moto na rua, imagina ficar sozinha numa escola ccom uma ruma de povo feio (huahua) sem a minha pessoa por perto?!?!
ResponderExcluirTô até vendo próximo ano..rsrsrs
BEijocassss
Ju e CLara
muita gente não acredita, mas... eu quero muito ser pai. Adoro crianças e me divirto muito com elas e quero muito passar por essas experiências!^^
ResponderExcluirMas tudo ao seu tempo não é verdade?^^
bjooo
me diverti muito lendo!^^
Retribuindo a visita. Uma ótima tarde!
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKK.......LOca,loca de pedra!!!!!!! KKKKKKK....
ResponderExcluirBjundas 007!!!!
passando para desejar uma boa quinta!
ResponderExcluirbjs
rsrsrs.. o primeiro dia ninguem esquece.. eu tmbm chorei mas a Emily já foi logo de perua e ainda por cima estava de "noite" por causa do horário de verão...lembro da carinha me olhando... bjs
ResponderExcluirMãe sempre faz esta figurinha...mas é bom.
ResponderExcluirBjs
Que máximo seu relato kakakakaka, eu ja pasei por isso (no lugar da filha, ainda não passei como mae) e é bem assim mesmo neh?
ResponderExcluirFlor, AMO rostos novos pelo blog e adorei sua visita! Espero ve-la novamente, eu vou voltar aqui.,
Beijoooo
hahahahahhah!
ResponderExcluirQue coisa! Ainda não sou mãe, mas sei bem o que é isso! Tenho duas sobrinhas que são como filhas...
sem dizer que já fui professora de jardim e já vi muitas mães fazendo coisas do tipo!
Não se preocupe, vc não é a única paranóica!
hehehe acho q isso acontece com todas as mães q amam seus filhos, sim pq tem aquelas q engravidam só por causa da pensão.
ResponderExcluirOi querida!!!! é momento é poderoso mesmo né, são umas misturas de sentimentos, alegria, felicidade, medo e insegurança. Mas é assim mesmo lindinha. Bjjjj grandeeeee.
ResponderExcluirOiii!
ResponderExcluirbrigada pela visitaa no meu bloog :DD
Nossa, adoreii seu textoo! hahaha, apesar que eu sou apenas a filhaa hahaha, eu com certeza senti o mesmo q sua filha deve te sentindo no primeiro dia de aula.. queria minha mae do laddo hauhauahha :DD
beejos
O meu eu pude acompanhar nos primeiros dias, mas acredita que até hj não fico totalmente tranquila? Sou uma "mãenóica"...rs
ResponderExcluirMãe é mãe!
ResponderExcluirBeijo.
Imagina que minha filha sempre foi despachada. Quando tinha 5 anos meus pais, que moram em Brasília, me convenceram a deixar a criaturinha viajar sozinha para lá. Lógico que foi uma comissária exclusivamente para acompanhá-la durante toda a viajem e entregá-la aos avós. Eu fiquei super preocupada com a pequena voando pela primeira vez - e com uma estranha. Mas sabe que ela curtiu? Ainda lembro dela embarcando, puxando a malinha, sem nem olhar para trás. E a mãe frustrada com tamanho desprendimento... rs
ResponderExcluirfilhos para o mundo... a gente sabe, mas é difícil...
beijo rouge
Dani
Obrigado por visitar meu Blog...
ResponderExcluirAtenciosamente
Elton
Uhhh me senti no seu post ..
ResponderExcluireu vou colocar o filhote este ano na creche etaum eu to muito paranoica .. falei para o marido que os tres primeiros dias eu quero assistir aula junto com ele para ve se a prof tem gabarito para ensinar o meu filho ..
Mauluca neh ??
bjokasss
Dri,
ResponderExcluirObrigado por sua visita! Saiba que gostei do seu blog. Se quiser, podemos fechar uma parceria e até mesmo trocarmos postagens.
Abraços!
Dri, desculpa a demora pra retribuir a visita, mas que como sempre ando na correria ... parabéns pelo site amei ..bjus
ResponderExcluirOlá Dri, não sou mãe mas entendo a sua preocupação. Cuido do meu irmão como se fosse filho.. são coisinhas tão pequenininhas e inocentes, que a gente sempre fica com medo de deixa-los sozinhos.
ResponderExcluirAmeeeei a sua visita, e seu blog tá lindo. Estou te seguindo, e ficaria muito feliz se me seguisse também :)
Beijocas
RSRSRSRSRSRS, me lembrei da minha mãe no meu primeiro dia de aula. Eu na realidade não chorei, fiquei toda boba porque ia aprender coisas novas. Também me lembrei da primeira vez que fui para a escola sozinha, faz uns dois anos. Você acredida que ela tbm ficou se escondendo atrás das árvores, só que eu vi, rsrrs, só minha mãezinha mesmo.
ResponderExcluirbjokinhas
Oi Dri!
ResponderExcluirahahahah
De fato, só quem é mãe pra saber o que é viver essas neuroses. Na hora é punk, mas depois vira uma história divertida pra contar. Muito bom!
Bjusss
Oi querida obrigada pela visitinhaa!!
ResponderExcluirGeentee acho que serei exatamente assim, quando for mãe..
Beijos querida
Olá
ResponderExcluirAcho que comentei no blog certo...
Gostaria de agradecer a visita da Dri ao meu blog e dizer que fiquei feliz em ter visto seu comentário.
Gostei muito deste blog e vou visita-lo com freqência par aprender sempre mais.
Abraços
Eder Lira
Dri, você é uma comédia.
ResponderExcluirHehehe...
Olá...
ResponderExcluirObrigada pela visita!!!
estou t acompanhando!!
Bjs!!
kkkkkkkkkk DRI KKKKKkkkkkkk
ResponderExcluirPassei para conhecer seu blog e me matei (nem suicida nem assassina)
de rir com suas pérolas preciosas...
O ke nos faz bem é rir de histórias banais e "curriqueiras" contadas com o sal e a pimenta bem condimentada.
Reforço o comentário anterior em ke diz ke vc é uma comédia... direi mais: 'comédia para 3 atos e inúmeras cenas'....
Parabéns... A-D-O-R-E-I! Vou-te levar comigo para o Flores Selvagens e para o Palavras Semente... Sou escritora e poeta mas, além disso sou comediante nas horas vagas, ke atualmente estão bem preenchidas... com risadas e aventuras secretas às claras...
Faz uma visitinha lá prás bandas das Flores e das Palavras..
beijokas espero voltar muuuuiiitas vezes.
Anna
kkkkkkkkkk DRI KKKKKkkkkkkk
ResponderExcluirPassei para conhecer seu blog e me matei (nem suicida nem assassina)
de rir com suas pérolas preciosas...
O ke nos faz bem é rir de histórias banais e "curriqueiras" contadas com o sal e a pimenta bem condimentada.
Reforço o comentário anterior em ke diz ke vc é uma comédia... direi mais: 'comédia para 3 atos e inúmeras cenas'....
Parabéns... A-D-O-R-E-I! Vou-te levar comigo para o Flores Selvagens e para o Palavras Semente... Sou escritora e poeta mas, além disso sou comediante nas horas vagas, ke atualmente estão bem preenchidas... com risadas e aventuras secretas às claras...
Faz uma visitinha lá prás bandas das Flores e das Palavras..
beijokas espero voltar muuuuiiitas vezes.
Anna
Sabe q minhas crias foram tranquilas pra ficar na escola? Ficam numa boa e adoram!
ResponderExcluirElas estudam num colégio municipal, aqui, confio mais que muita escola particular, a delas é otima...
Mas vc atrás da árvore foi demais!
Beijo!
Oi Dri,
ResponderExcluirRetribuindo à visitinha!
Nossa, adoro ler teus textos...rsrsrs...parece que eu fiz ou que foram feitos prá mim...
Minha filha tb tem 009 anos, adora a escola e passei pelas mesmas agruras na época da escolinha (até o barrigão).
Bjs e volte sempre
oi tudo bom tbm otimo blog tá afim de fazer parceria me mande um email com sua gif que enviarei a MINHA GIF PRA VC O EMAIL EH ehfacil@zipmail.com.br , tudo de bom ai!!
ResponderExcluirDri, sei bem o qu eé isso, não porque fui mãe mas fui professora de maternal e jardim. Pobres mães e crianças. Primeiro dia de aula era uma choradeira só viu? E naquela época, mil novecentos enão vem ao caso mesmo sendo particular as ma~es não podiam entrar. Teve uma que acampava na varanda. Colocava uma cadeira de praia e lá ficava.. foi duro convencê-la ...
ResponderExcluirDeixe sua opinião