Ajuda somente diante de Catástrofes

00:00


O ano de 2010 entrou com catástrofes gigantescas: alagamentos, terremotos, deslizamentos de terra.
A natureza se revolta a cada dia, porém cientistas disseram que nada disso tem a ver com o aquecimento global, então só podemos tirar desses feitos que a volta de Jesus ao mundo está próxima, assim como está escrito na Bíblia.

Mas não vamos falar sobre religião, e sim sobre o que o ser humano em si não enxerga. Neste final de semana enquanto estávamos à mesa, e as notícias horrendas sobre  o terremoto que acabou com o Haiti estavam à toda na Tv, minha irmã mais velha colocou a seguinte questão:

-Engraçado, estão mandando comida, roupas, ajuda, e etc pra fora do Brasil, enquanto aqui dentro mesmo sem ter uma grande catástrofe as pessoas no Norte e Nordeste, os mendingos, entre outros, passam fome e morrem de sede a cada dia.

Essa questão me fez pensar muito, e lembrar tb de uma cena muito conhecida na internet e na Tv. Essa na África:



Ou será que vc prefere essa:
















Agora mais perto, aqui no nosso Brasil




Não estou dizendo que vc, o governo ou qualquer pessoa não deva ajudar diante de uma catástrofe, pq  a sua ajuda chama-se SOLIDARIEDADE. E vc está fazendo pelo seu próximo.

Só quero que vc pense:

Estamos certos de ajudar somente diante de catástrofes como essas? Ou deveríamos lembrar todos os dias que milhões de pessoas morrem por não ter condições de uma vida menos miserável, e mandar aviões, e fazer campanhas para recolher sempre mantimentos e roupas durante todo o ano?

Reflita.


You Might Also Like

54 comentários

  1. concordo plenamente com vc, Dri!
    Não me queixo da solidariedade, mas aí temos uma noção de como o ser humano consegue ser perverso, só se compadece de situações de extremo sofrimento e quando a mídia cai em cima. Mas aqui no meu lado do Nordeste, a seca mata, a seca destroi, humilha, faz com que as pessoas saiam fugidas das suas casas, deixando tudo para trás, atras de vidas novas e em outras cidades.. e sçao humilhadas constantemente por não terem em sua terra condições de sobreviver.

    Me empolguei um pouco, mas é que esse assunto me deixa muito tocada..

    Que o nosso mundo melhore, de alguma forma.. acredito nos planos de Deus. E mesmo assim, espero que esse ano as coisas melhorem para todos nós, quanto sofrimento.. não gostaria de presenciar, ser vitima ou simplismente ser uma expctadora desses acontecimentos.

    Um beijão

    ResponderExcluir
  2. muito obrigada pelo teu comentário no meu blog. Concordo com o que escreves-te aqui, até porque catastrofes nao existem apenas no haiti... pelo mundo fora existem milhares de pessoas que precisam da ajuda de todos nós

    beijinhos de Portugal****

    márcia*

    ResponderExcluir
  3. Voce disse tudo!
    Aquelas pessoas, pelo menos a maioria, ja vivia em estado de miséria total...É um pais seriamente comprometido pela miséria, é pobre, atrasado, e parece que ninguem nunca viu isto.
    De mais a mais, não acredito que esta ajuda toda ira alcançar aos que realmente necessitam.
    Seu Blog é 10!
    Parabéns!
    Beijo
    Amizade
    T I N I N

    ResponderExcluir
  4. O povo Brasileiro é muito solidário. E isto não ocorre apenas nas grandes catástrofes.
    Há muita gente que colabora com hospitais,asilos, abrigos em geral. Se não fosse o voluntariado, o sofrimento certamente seria maior. Já quanto a seca e o sofrimento do povo nordestino, acho que além da falta de chuva, é um problema político. Onde vemos Poços artesianos ou irrigação, o povo entra com o trabalho e a fome não chega. Mas assim o povo se tornaria independente dos ‘Coronéis’ do sertão, e para eles essa independência não é interessante. Que os haitianos tenham a força, perseverança do povo brasileiro, daqueles que semeiam a terra árida, dos que esperam apenas a água baixar para recomeçar, dos que reconstroem seus barracos após um incêndio na favela.
    O povo não quer esmola, quer oportunidade de trabalho, conseguir seu sustento sem precisar dos outros. Os que não conseguem isto são gratos a toda solidariedade que recebem mas ainda continuaram a esperar por uma chance de trabalhar.
    Uma boa semana para todos.

    ResponderExcluir
  5. Sou da mesma opiniao, ontem ainda estava refletindo sobre isto...nao eh contra a ajuda aos nossos irmaos haitianos,mas e a tragedia diaria dos nossos irmaozinhos brasileiros? Bjs.

    ResponderExcluir
  6. A verdade é que o povo do Haiti sempre viveu em condições de subsistência deploráveis e nunca ninguém se importou, nem os seus governantes nem os grandes senhores dos países ditos desenvolvidos. Só diante das catástrofes e, com os media todos a darem cobertura mundial ao acontecimento é que se lembram de "aparecer" a prometer mundos e fundos. Daqui por umas semanas, quando o Haiti deixar de ser notícia, simplesmente voltam a virar-lhes as costas, como fazem todos os dias em relação a outras situações de calamidade extrema, mas sem a projecção dos meios de comunicação, como no continente africano, no Brasil, no próprio Haiti, um pouco por todo esse mundo fora, onde a miséria impera enquanto os governantes vão construíndo grandes palácios e conduzindo grandes carros.

    ResponderExcluir
  7. Essa fanfarra de enviar nossas tropas e ajuda para fora (concordo que se ajude, mas que se ajude mais aqui na terrinha). Bom, essa fanfarra toda, dah Ibope. Veja bem: o Lula, quando assumiu o governo viajou para a China para fazer acordos comerciais. Resultado? produtos chineses invadindo o mercado nacional e nossas industrias indo p o brejo. E a China causando muita poluicao. Gostou? Eh so comprar produtos chineses! Nao gostou? Adquira produtos nacionais (se vc encontrar).

    ResponderExcluir
  8. É engraçado como eu tive essa mesma conversa com a minha familia ainda ontem no almoço de familia, enquanto asisitiamos tb a toda essa mobilização. Eu não sou contra, muito pelo contrário acho muito bem, tomara que nos ajudem a nós se um dia uma coisa dessas acontecer (que o diabo seja cego surdo e mudo), mas mesmo aqui em portugal, uma pessoa precisa ir no médico não tem ou então vai para uma lista de espera que não mais tem fim, se você tiver precisando de medicamentos caros e não poder comprar vem a assistente social e tal, mas primeiro que as ajudas saiam voc~e já morreu se não tomou já o medicamento por sua conta, e qd ajudam, pagam apenas uma parte, e depois qd estas catastrofes acontecem é o ke se vê, comida que aparece, medicamentos que vêm de todo o lado, até médicos que não havia, passam a exisitir!!! O meu marido diz que são os acordos com a ONU, até pode ser, mas para mim é complicado entender isso, qd eu própria já tive de procurar ajuda alimentar para um familiar, e as coisas não foram nada faceis de conseguir!
    Enfim, que Deus nos proteja e que nunca venhamos a precisar dessas ajudas.
    Um beijo
    Silvia

    ResponderExcluir
  9. Cara amiga.

    Penso que todos temos uma inclinação a fazer o bem, a quem esteja próximo ou não.
    O que falta é a cultura.
    Há pouco espaço na televisão para este ensinamento. Entre pegadinhas e BBB, todos nós nos perdemos um pouco.

    Linda semana para ti.

    ResponderExcluir
  10. O grito deveria ser universal transpondo as barreiras da hipócrisia, do uso mediático da catástrofe e da falsa solidariedade. O grito tem de ser de todos para que todos escutem as vozes que clamam nesse deserto inóspito em que transformaram o mundo. Há muito mais e maior sofrimento para além das fronteiras do haiti.

    ResponderExcluir
  11. Chocante Dri!
    Você tem toda razão, deve-se ajudar o ano inteiro, pois em todos as partes se precisa.
    Assim mesmo, uma boa semana para você.
    Xeros!

    ResponderExcluir
  12. Ola Dri.
    Em primeiro lugar, é muito triste a gente se deparar com um quadro tão lastimavel como o ocorrido no Haiti e quantos outros Haitis virão para que os ricos governantes olhem para os pobres miseraveis que só se encontrão nos estado em que estão pela guerra e ganância gue seus governos sejam o todo poderoso, isto é revoltante.
    Em segundo lugar vim lhe agradecer pela visita, imagino que voce seja a esposa do Alê, (que eu pensava ser uma garota), a quem sou muito agradecido por ter me dado algumas dicas importantes no inicio da minha carreira de bloguista, adorei a sua visista, espero voce lá outras vezes.
    Um grande abraço para voce e o Alê, mais uma vez obrigado

    ResponderExcluir
  13. Ola Dri.
    Em primeiro lugar, é muito triste a gente se deparar com um quadro tão lastimavel como o ocorrido no Haiti e quantos outros Haitis virão para que os ricos governantes olhem para os pobres miseraveis que só se encontrão nos estado em que estão pela guerra e ganância gue seus governos sejam o todo poderoso, isto é revoltante.
    Em segundo lugar vim lhe agradecer pela visita, imagino que voce seja a esposa do Alê, (que eu pensava ser uma garota), a quem sou muito agradecido por ter me dado algumas dicas importantes no inicio da minha carreira de bloguista, adorei a sua visista, espero voce lá outras vezes.
    Um grande abraço para voce e o Alê, mais uma vez obrigado

    ResponderExcluir
  14. Penso exatamente como a sua irmã... a solidariedade está se tornando rara e os problemas só aumentando... o fim do mundo já está acontecendo só que aos poucos e o ser humano individualista não esta vendo isso... triste!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  15. olá querida, amei tua visita em meu blog, e amei teu texto, principalmente pq meu sonho é ir para a Africa, ajudar as pessoas!!! parabéns pelas palavras, continua visitando meu blog! bjuss

    ResponderExcluir
  16. A Sandy falou sobre isso no twitter dela e ainda foi xingada, vê se pode?
    Tem gente q não entende. O Brasil vai doar 15 milhões pro Haiti. Realmente aqui ninguém é pobre nem passa fome. Sim, todo mundo entende q foi uma tragédia sem tamanho, mas olhar pra dentro, ou seja, pros problemas do nosso país é mais difícil. Mais fácil é fingir q estamos bem.
    bjos

    ResponderExcluir
  17. Eu concordo com tudo isso...Portugal também fez a sua parte. Angariou comida, medicamentos, roupas,tudo o necessário para ajudar os haitianos mas esqueceram-se de que o avião precisava de uma revisão...e este não saiu da base das lajes...é de pobre mesmo!!Será um sinal de que Portugal deveria primeiro olhar para dentro do que se passa no país???

    Hmmmm....acho que nunca ficaremos a saber!!

    Beijão e boa semana
    JU

    ResponderExcluir
  18. É verdade Dri, concordo com você, e concordo também que a volta de Jesus está muito próxima...
    um abração!

    ResponderExcluir
  19. As pessoas só se lembram de ajudar quando vêem na televisão as grandes catástrofes porque a televisão tem esse poder. Infelizmente, existem muitas tragédias que acontecem todos os dias à vista de todos só que não têm essa visibilidade.

    ResponderExcluir
  20. coincidência ou não sabado estavamos entre amigos falando sobre isso, penso que seja um assunto que não tem como não deixar de lembrar esta o tempo todo na mídia... Mas é bem verdade se a distribuição de renda fosse mais uniforme talvez nem falariamos de enviar aviões com alimentos e roupas...etc etc

    ResponderExcluir
  21. O brasileiro em especial é mto solidário...existem pequenos movimentos isolados que ajudam muito essas grupos q vc citou...o fato do Haiti estar sendo amplamente divulgado ajuda a comover e por isso vemos tanta ajuda saindo daqui e de outros lugares do mundo...
    No fim, existe tanta miséria, que é difícil oferecer ajuda a todos...triste fim de nossa sociedade...

    ResponderExcluir
  22. Certissimo o seu raciocinio, Dri!!!

    Sinceramente, na minha opnião, o governo só está prestando toda essa ajuda ao Haiti, para "fazer bonito"!!!

    O jeito, é agente fazer a nossa parte, ajudando, que está ao nosso alcançe... e tentar colocar no "poder" pessoas concientes(se é que pessoas concientes, tem a chance de se cadidatar!!!)

    BJOS E FICA COM DEUS!!! =)

    ResponderExcluir
  23. Querida, passando para devolver a visita e dizer que o seu blog é muito interessante. Parabéns por este belíssimo espaço.

    Forte abraço

    ResponderExcluir
  24. Pois é!
    Me pego pensando nisso ... não que os coitados de lá estejam sofrendo menos que nós, mas é algo a se pensar sim.
    Senti saudades daqui!

    ResponderExcluir
  25. JESUS ESTÁ VOLTANDO.
    Mas, tudo o que está a volta nos faz pensar:NOSSA AJUDA É MERA OBRIGAÇÃO. Mesmo mandando alimentos, roupas, dinheiro...não será suficiente para SALVAR ninguém! O bem mais precioso nós não podemos oferecer. Só JESUS pode: salvar a alma.

    Agora virou moda, fazer reformas nas casas, dar dinheiro, usar a pobreza para ganhar audiência ou eleição. Mas e aí? que adianta?? Isso tudo o ANTICRISTO também vai garantir! Novidade nenhuma! Caridade não leva ao céu!! Somente Jesus pode dar o que as pessoas mais precisam: SALVAçÃO DA ALMA. Que JESUS SALVE O HAITI, A ÁFRICA, O BRASIL IDÓLATRA, O MUNDO!!! E nós, quando ajudamos só estamos fazendo nossa obrigação. Isso não é mérito.

    Obrigada pela visita,
    Abraços,
    MARILIA

    ResponderExcluir
  26. Bom dia Dri, sim, de facto é um infortunio que o mundo se mobilize para ajudar só quando algo catastrófico acontece...não contemplando o silêncio ensurdecedor perante a fome em África...
    Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

    ResponderExcluir
  27. Concordo muito com seu post. Tocante.
    Parabéns pela iniciativa de escrever isso.

    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Existem catástrofes acontecendo o tempo td em td canto... pessoais, internacionais, materiais... Vamos tão longe e não ajudamos quem está ao nosso lado...

    ResponderExcluir
  29. É isso mesmo, por vezes só ajudamos nas tragédias que sáo notícia de 1ª página e nem vemos a pobreza da porta ao lado! Não digo que anónimos como nós o façam com segundas intenções, mas gente conhecida quer é mais badalação pela "boa obra". E alguém disse um dia: que a tua mão esquerda não veja o que dá a tua direita! Mas vamos lá, solidariedade é preciso e é sempre boa. Que Deus ajude uem precisa!
    Fernanda - Portugal

    ResponderExcluir
  30. Ollá.. estou aqui retribuindo sua visita.. Muito interessante seu blog, gostei. Tanto que passei a segui-lo.

    Agora você me deve... Vai ter que me seguir tambem !! rsssss.......

    www.forcadeexpressao.com

    www.dominiodalua.com

    beijos...


    Ps. Interessante esse seu comentário sobre a solidariedade, porem o nosso governo de solidário não tem nada. Pois ele ajuda com um olho, e o outro olho no peixe. entendeu?


    .....

    ResponderExcluir
  31. Infelizmente, estamos vivenciando tantas tragédias como aqueles antigos filmes de ficção. Dri Viaro, agradeço sua visita ao blog. Se quiser trocar banners e montar parceria, fica a vontade. Boa semana.

    ResponderExcluir
  32. Oi Dri, sua mensagem alegrou o meu dia! Suas palavras tocaram meu coração, me fez sentir especial, por ter lembrado de mim.Sua amizade e seu carinho torna minha vida muito melhor.
    Muito obrigada!!
    Essas cenas são realmente muito triste, concordo plenamente com vc.
    Grande bjj.

    ResponderExcluir
  33. Ótima reflexão, Viaro!!!!

    E eu concordo: não deveríamos ajudar SÓ QUANDO há uma desgraça dessa dimensão. Deveríamos ter a consciência de que a todo momento precisam de nós e que, se não podermos ajudar, por que não ajudarmos já?

    Muito bom mesmo seu post!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  34. Passei tb para conhecer um blog, boa semana para vc.

    ResponderExcluir
  35. é isso mesmo muita coisa ruim acontecendo ~
    e uma coisa que eu não concordo de jeito nenhum é com o governo brasileiro , ta certo que os outros países como a África precisam muito e eu acho super legal ajudar, mais com isso eles esquecem de como o brasil tbm precisa de ajuda com tantas crianças e familias morrendo de fome, o brasil precisa enxergar o brasil :]
    um beeijo e eu aproveitei muito o final de semana igual vc falou !

    ResponderExcluir
  36. É um assunto difícil de abordar.
    Quando se tem um só leito no hosspital e vários candidatos, para quem deve ir a vaga? A escolha é difícil e cada um tem uma opinião diversa.

    beijo rouge

    Dani

    ResponderExcluir
  37. A situação do Haiti já era precária antes da tragédia, mas só abrimos os olhos agora. É questionável realmente. Mas tem muito brasileiro ajudando por lá, mesmo antes do terremoto. Faz a gente pensar...

    ResponderExcluir
  38. Com certeza é: A Palavra de Deus se cumprindo. Pior que poucas sabem disso!

    ResponderExcluir
  39. Hola amiga,
    muchas gracias por tus comentarios en mi blog.
    Tu entrada es impactante, las fotos lo dicen todo.
    Besos.
    Fer.

    ResponderExcluir
  40. Olá
    Adorei seu post.
    Na mesma linha em que você escreveu tenho duas idicações para leitura. Uma é de um blog do meu primo (chamado Manter Desinformado)um texto sobre o que é solidariedade:

    http://manter-desinformado.blogspot.com/2009/12/o-peso-e-o-preco-da-solidariedade.html

    E também em nosso blog em conjunto o Blog da Convergência o texto Mac Terremoto Feliz entre outros deste blog.

    http://blogdaconvergencia.blogspot.com/2010/01/mac-terremoto-feliz.html

    Aproveito para te convidar a escrever um texto para nosso blog e ser uma convidada da semana.

    Se topar me mande um e-mail para conversarmos melhor.

    Abraços,

    Renan

    ResponderExcluir
  41. Olá
    É por essas e outras que me refugiei aqui (Portugal), que apesar da crise, ainda é um pedacinho do céu, falem o que quiser do governo daqui, mas os apoios que uma pessoa que necessite pode ter é mais de um milhão de vezes maior do que vocês aí possam imaginar. Quando vou aí, fico super deprimida ao ver a pobreza do povo, e isso no Rio de Janeiro, e se algum dia voltar (não está propriamente nos meus planos), vai ser para me dedicar a um trabalho comunitário, tentar colaborar de alguma maneira para minimizar o sofrimento que aí impera. Mas ajudar é sempre preciso, e aquela catástrofe realmente salta aos olhos, pois a morte e a dor estão em directo, entrando em nossas casas.
    Boa semana
    Beijinho
    Lua Reis

    ResponderExcluir
  42. O lance é que o ser humano é hipócrita por natureza. Todos, sem exceção. Não passamos de "pseudo-moralistas".

    O povo brasileiro é cheio de se orgulhar de seu carnaval, de seu futebol, de suas belezas naturais. O fato é que somos um povo sem cultura e é por isso que estamos no nível que estamos.

    ResponderExcluir
  43. Meu ponto de vista que eu colocarei sobre o assunto, eles precisam de ajuda, mais também não devemosesquecer do nosso país, quem não lembra dos acontecimentos em Florianopolis vêr se eles tiveram apoios, se não fosse por ajuda da record e de uma fundação hoje estaria muitas pessoas sem teto.

    ResponderExcluir
  44. verdade mesmo. é triste ver q as pessoas so ajudam uns aos outros pra aparecer e fazer grandes volumes e se esquece q do nosso lado, no nosso bairro, na nossa cidade tem gente precisando tanto quanto essas vitimas de catastrofes. q sofrem por falta de emprego, alimentaçao, moradia, roupas , educaçao... o tempo todo, a vida inteira.

    fim dos tempos. com certeza. tudo esta se cumprindo.

    ResponderExcluir
  45. Tem toda a razão. É pena que esta mobilização apenas se verifique na altura de uma qualquer tragédia quando na verdade tragédias vive o mundo todos os dias. Não é que a mobilização nestas alturas esteja errada. O que está errado é a nossa indiferença todos os outros dias.

    ResponderExcluir
  46. Pois é... A mais pura verdade... A Sandy disse a mesma coisa no twitter e foi apredrejada por la... Infelizmente muitas pessoas so lembram de ajudar qndo acontecem catastrofes como esta...

    ResponderExcluir
  47. é Dri. concordo contigo.
    a gente acaba ajudando só em tragedias mesmo, faz parte da cultura do ser humano...infelizmente.
    Espero que as pessoas vejam que ajudar o proximo tem que ser todos os dias das nossas vidas..sempre.
    Bjks e podemos postar algo do tipo: e vc ? faz o que no seu dia a dia, para ajudar o teu proximo ?

    ResponderExcluir
  48. Muito bom e muito inteligente o seu post!
    Acho que foi feliz em todas as suas colocações.
    Aqui em Minas Geraes temos o vale do Jequitinhonha que é castigado pela seca, uma pobreza gigante onde a prostituição infantil as vezes é a unica saida para o sustento da familia! Não sou contra o governo mandar ajuda para países que sofreram catástrofes... mais eles podiam começar a enxergar coisas que estão mais perto!
    Que nos abençoe....

    ResponderExcluir
  49. ACONTECIMENTOS FUTUROS PROFETIZADOS NA BÍBLIA.

    •ARREBATAMENTO: (1 Tessalonicenses 4.16-17)
    As pessoas que morreram convertidas a Jesus Cristo ressuscitaram. Saíram dos túmulos, mares e oceanos, enfim, tornaram a ter vida e subiram aos céus para se encontrarem com Jesus. Depois os vivos convertidos a Jesus Cristo também subiram aos céus e todos se encontraram e irão para a presença de Deus para sempre (Vida Eterna). Em outras palavras, os vivos desaparecerão repentinamente, num piscar de olhos.
    •Terremotos (Mateus 24.7; Marcos 13.8; Lucas 21.11);•
    •Fome (Mateus 24.7; Marcos 13.8; Lucas 21.11);•
    •Pestes (Lucas 21.11);•
    •ANTICRISTO (Apocalipse 6.1-2; Apocalipse 13.15) .Esse homem operará sinais e prodígios (“milagres”). (Apocalipse 13.1). Será adorado e admirado por todos aqueles que possuem a marca da Besta. Será poderoso, forte. Perseguirá os cristãos e os matará. Perseguirá também no fim os judeus.•
    •Haverá um governo mundial (Não haverá mais um governo,mas um governo global.
    •Nações contra nações (Mateus 24.7; Marcos 13.8);•
    •Muitos virão se dizendo Jesus Cristo (Mateus 24.5);•
    •Cristãos serão torturados e mortos por amor ao nome de Jesus (Mateus 24.9);•
    •Pais entregarão filhos, irmão entregará irmão, pai a seu filho; e filhos se levantarão contra os pais e os matarão por serem cristãos,seguidores de Cristo.
    •Cristãos serão odiados de todos por causa do nome do Senhor Jesus (Marcos 13.12);•
    •¼ da humanidade morrerá por:
    -espada;
    - fome;
    - mortandade;
    - feras da terra (que atacarão).

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. •Haverá um governo mundial (Não haverá mais um governo,mas um governo global.
    •Nações contra nações (Mateus 24.7; Marcos 13.8);•
    •Muitos virão se dizendo Jesus Cristo (Mateus 24.5);•
    •Cristãos serão torturados e mortos por amor ao nome de Jesus (Mateus 24.9);•
    •Pais entregarão filhos, irmão entregará irmão, pai a seu filho; e filhos se levantarão contra os pais e os matarão por serem cristãos,seguidores de Cristo.
    •Cristãos serão odiados de todos por causa do nome do Senhor Jesus (Marcos 13.12);•
    •¼ da humanidade morrerá por:
    -espada;
    - fome;
    - mortandade;
    - feras da terra (que atacarão).

    ResponderExcluir
  52. •Terremoto: (Os monte, as ilhas de toda a terra serão abalados). Um grande terremoto acontecerá simultaneamente em toda a terra. (Apocalipse 6.12-17)-
    •As estrelas cairão do céu (Apocalipse 6.13)
    •ECLIPSE em toda a terra (Apocalipse 6.12)
    •Terça parte do sol escurecerá (Mateus 24.29; Apocalipse 8.12);•
    •Terça parte da lua não dará sua luz (Mateus 24.29a; Apocalipse 8.12);•
    •Terça parte das estrelas cairão do céu (Mateus 24.9b; Marcos 13.25;Lucas 21.25; Apocalipse 6.13); Apocalipse 8.12; Apocalipse 12.4);•

    ResponderExcluir
  53. •Poderes do céu se abalarão (Mateus 24.9c; Marcos 13.25);•
    •Bramido do mar e das ondas (Lucas 21.25);•
    •Saraiva e fogo de mistura com sangue (Apocalipse 8.7);•
    •Terça parte da terra será queimada (Apocalipse 8.7);•
    •Terça parte das árvores e toda erva verde será queimada (Apocalipse 8.7);
    •Uma grande montanha ardendo em chama será atirada ao mar (Apocalipse 8.7);
    •Terça parte do mar se tornará em sangue (Apocalipse 8.8);
    •Terça parte da criação que tem vida, existente no mar será destruída (Apocalipse 8.9);
    •Terça parte das embarcações será destruída (Apocalipse 8.9);
    •Cairá do céu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas uma grande estrela, ardendo como tocha. O nome da estrela é absinto (Apocalipse 8.10-11);
    •Terça parte das águas se tornaram em absinto, e muitos dos homens morreram por causa dessas águas, porque se tornarão amargosas (Apocalipse 8.11);•
    •Praga de gafanhotos (Apocalipse 9)
    •Esses gafanhotos não atingirão nenhuma erva, nem qualquer coisa verde, nem a árvore alguma (Apocalipse 9.a);
    •Esses gafanhotos só atingirão os homens que não tem o selo de Deus sobre a fonte (os não convertidos a Jesus Cristo) (Apocalipse 9.4b)
    •Esse tormento (dos gafanhotos) durará 05 meses (que será como picada de escorpião.
    •Os homens sofrerão tanto com a praga dos gafanhotos que nestes dias os homens buscarão a morte, mas não encontrarão (Apocalipse 9.5 a).
    •Terça parte da humanidade morrerá (Apocalipse 9.15)
    - Pelo fogo (Apocalipse 9.18)
    - Pela fumaça (Apocalipse 9.18)
    - Pelo enxofre (Apocalipse 9.18)•
    •Haverá dois homens de Deus que profetizarão durante 1.260 dias (3 anos e meio) – (Apocalipse 11.3)
    •Esses homens terão autoridade para fechar o céu para eu não chova durante os dias que profetizarem (Apocalipse 11.6a)
    •Terão autoridade para converter as águas em sangue (Apocalipse 11.6b);
    •Terão autoridade para lançar flagelos, tantas vezes quantas quiserem (Apocalipse 11.6c);
    •Essas duas testemunhas morrerão e os seus cadáveres ficarão estirados na praça da grande cidade (apocalipse 11.8)
    •Muitos contemplarão os cadáveres desses dois homens por três dias e meio (Apocalipse 11.9)
    •Não permitirão que sepultem os cadáveres dessas duas testemunhas (Apocalipse 11.9b)
    •Essas duas testemunhas depois de três dias e meio ressuscitarão (Apocalipse 11.11)
    •Eles subirão aos céus numa nuvem, e os seus inimigos as contemplarão (Apocalipse 11.12b);
    •Nesta hora haverá um grande terremoto (Apocalipse 11.13)
    •Com esse terremoto ruirá a décima parte da cidade (Apocalipse 11.13)
    •Morrerão nesse terremoto sete mil (7.000) pessoas. (Apocalipse 11.13)
    •Uma “autoridade” proferirá blasfêmias contra Deus durante quarenta e dois meses (3 anos e meio). (Apocalipse13. 5)
    •Essa autoridade perseguirá os cristãos e os vencerá (Apocalipse 13.7)
    •Essa autoridade também operará grandes sinais, de maneira que até fogo do céu faz descer, diante dos homens.
    •Cada país não terá mais o seu dinheiro. Será um único dinheiro para todos os povos da terra. Não será uma cédula, mas uma MARCA.
    •Será dada uma marca dobre a mão direita ou sobre a fonte (Apocalipse 13.16b);
    •Ninguém poderá comprar ou vender, senão aquele que tiver a marca, o nome da besta ou o número do seu nome. (o número é 666)•
    •Surgirão tumores aos homens portadores da marca, úlceras malignas e perniciosas (Apocalipse 162b);
    •Fonte das águas se tornarão em sangue (Apocalipse 16.4);
    •O sol queimará os homens. “Com efeito, os homens se queimaram com o intenso calor, e blasfemaram o nome de Deus”. (Apocalipse 16.8-9);
    •Grande dor sobre os que seguirem a besta (Apocalipse 16-10-11)
    - Angústias
    - Remorderão a língua por causa da dor, úlceras
    •Uma grande e rica cidade será destruída em apenas uma hora (Apocalipse 18. 8 e 17)

    ResponderExcluir
  54. •Num só dia sobrevirão os flagelos a essa cidade, MORTE, PRANTO e FOME. (Apocalipse18. 8).
    •Essa cidade será consumida pelo fogo (Apocalipse 18.8b)•
    •ARMAGEDOM (Apocalipse 16.12-16)
    Guerra contra Israel que se localizará num lugar em hebraico que se chama Armagedom (Apocalipse16. 16).
    •“Haverá relâmpagos. Vozes e trovões, e ocorrerá um grande terremoto, como nunca houve igual desde que há gente sobre a terra”. (Apocalipse 1618)
    •Uma grande cidade, por causa do terremoto, se dividirá em três partes (Apocalipse 16.19).
    •Desabará do céu sobre os homens grande saraivada, com pedras (pesadas) – (Apocalipse 1621).
    •Jesus Cristo voltará e realizará o juízo final onde haverá então a separação entre ao que reconheceram Jesus como salvador e os que não o aceitaram. (Mateus 23.32-46; Apocalipse 20.11.15).
    ARREPENDA-SE HOJE DOS SEUS PECADOS, ENTREGA SUA VIDA A JESUS CRISTO, RECEBA-O COMO SENHOR E SALVADOR E GANHE A VIDA ETERNA AO LADO DE DEUS.
    "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão". (Mateus 24.35)
    Sinopse realizada por Nayara Maranhão Borba em 01/11/05.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views