Brincando com o filhos

00:00



Vc brinca com seus filhos?

É eu sei....não precisa fazer essa cara de:

-Pqp, e agora, respondo que sim e pareço uma boa mãe, ou respondo que não e pareço uma megera?

Sabe qual foi minha resposta à minha terapeuta?

-Errr....não

Pois é, me lembro bem, e está postado em algum lugar do passado neste blog, que qdo estava na terapia com o outro psicologo, aconteceu a mesma coisa, eu tomei jeito, e comecei a brincar com as crianças. Mas depois, me dei alta (eu mesma) e parei de brincar com eles novamente.

Mas como a gente sempre tenta consertar o que está errado, voltei a chamar as crianças pra brincar comigo, numa noite qualquer.

-Mamãe terminou de fazer tudo, vamos brincar?

Precisa dizer o qto eles ficaram felizes?

Subimos pra cima da minha cama (tá eu sei, que deveria ter sido no chão e tals, mas a primeira vez a gente sempre tem preguiça, afinal enrola trabalha o dia todo, blá blá blá) e jogamos primeiramente Lince. Um jogo que adorava qdo criança. Após umas partidas em que Alezinho já estava querendo ganhar todas (no choro), resolvemos brincar de adoleta. Daí nos dobravámos de tanto rir pq o moleque não entendia nada do que fazíamos e ficava batendo nas mãos da Teté, e pra vc imaginar o motivo do nosso riso só estando lá.
Então resolvemos brincar de o que é o que é, e logo que a brincadeira ia começar Alezinho que estava tão empolgado pq a mãe tava brincando com eles, deu uma cambalhota e foi de joelho pro chão, começando a chorar, arrumando um joelho roxo e acabando com a brincadeira.

Mas valeu, este foi o primeiro dia, de muitos que vieram depois, e continuarão a vir.

E se sua resposta foi NÃO tente parar nem que seja meia horinha e vai ver (assim como eu) o qto é divertido brincar com eles. E se vc disse SIM gentileza me ensinar mais brincadeiras com as crianças. Brigadão.


Vc gosta deste blog?? Então vote nele, para vencer no premio TOP BLOG!! Para votar basta clicar aqui, qdo abrir a tela clique em votar , e logo abaixo coloque seu nome e email, e vamos torcer?  

You Might Also Like

19 comentários

  1. Sim brinco :)

    Aliás acho fundamental. Faço-o desde que o Piki nasceu. Claro que às vezes tenho de fazer outras coisas e não consigo brincar com ele tanto como ele queria. Mas sim, brinco muito com ele.
    Aumenta o companheirismos e ensina-os a brincar :) a ter interesse em algo.

    ResponderExcluir
  2. (Sim)........>> brinco.
    Meu filho tem 1 ano e 10 meses,ainda não está na escolinha,ficamos praticamente só os dois em casa por uma boa parte do dia,então não tem como não brincar,ele me chama pra sentar no chão com ele, faz a maior festa com os brinquedos,quer minha compahia pra tudo!até pra ficar só assistindo tv rs...

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. ...rs, ainda não sou mamãe, mas do jeito que eu sou sapeca rs... certamente vou querer brincar rs...
    vc está certíssima em fazer esse esforço após um dia de trabalho...esforço parece uma palavra forte, claro, depois de começar a bricar se percebe que não era esforço nenhum, eu sei, mas deve valer muito a pena mesmo!
    : )

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. brinco sim...
    tem dias que o cansaço vence esta mama, mas....
    kkkkk
    adoro jogar bola com o pequeno no quintal, esparramar os brinquedos pelo chão e sentar na areia do parquinho.
    bjo bjo
    carol
    http://viajandonamaternidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sempre reservo pelo menos meia horinha de brincadeira com a filhota todo dia....Esse momento é muito importante,eles ficam felizes e nos aproxima!Aqui a gente brinca de polly,barbie,jogos(memória,quebra-cabeça,dominó),ela que escolhe a brincadeira!
    http://viveraprendendo-mell.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Como pai garanto que brinquei muito com minha filha e meu filho, foi um melhores períodos da minha vida, até hoje, que já estão crescidos, sempre que possível ainda jogamos bolas de meia, jogo de bete, no dia em que perdermos o lado criança que existe em todos nós, com certeza, estaremos mortos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Driii!!!,
    Olha eui nao vou mentir, a minha resposata por enquanto é +- rsrs sempre brinquei com meu filho que hj tem 5 anos, depois do nascimento da minha filha, que agora tem 7meses eu parei um pouquinho, e troquei a brincadeira por um filminho, ai ele escolhe e eu assito com ele agarradinho, assim eu passo um tempo só nosso grudadinho e de quebra relaxo 1 pouquinho, bjs , amo seu blog que Deus derrame toda sorte de bençãos em sua vida!!!

    ResponderExcluir
  8. http://anitacantinhoanita.blogspot.com/,
    esse é o endereço do meu blog, hehe caso queira dar uma passadinha por lá, bjs

    ResponderExcluir
  9. É fundamental a particpação dos pais na vida dos flhos, inclusive nas brincadeiras!
    Ando com saudades das tuas visitas, Dri!!!!
    UM PÔR DO SOL PARA VOCÊ

    Para iluminar o seu dia, para trazer alegria,
    para deixar sua vida ainda mais bonita!
    O sol simboliza a força que você representa,
    a luz que entra pelos seus olhos,
    o calor que emana da sua presença tranquila...

    Um pôr do sol para você pensar no seu amor, na paixão que te move,
    na noite enluarada que não demora, na sensação morna que te devora...
    Um pôr do sol para você lembrar que o amanhã existe
    e mesmo quando a tristeza insiste,
    nada pode ser triste quando se tem esperança...
    (Margareth Cendon)

    SÔNIA SILVINO'S BLOGS

    Trazendo um pouco de carinho para o seu dia!

    ResponderExcluir
  10. Ai Dri..
    Não vou mentir...eu não brinco!!
    E me sinto malzona por isso!!!
    Tudo fica nas minhsa costas e nem sobra tempo...q coisa mais feia , ela não tem culpa e eu preciso mudar isso!!!
    Vou mudar meus atos e tomar uma atitude..o tempo passa voando e logo logo minha princesa tá uma moça e eu vou ver que perdi mto tempo tentando ser a donadecasaperfeita...valeu!
    Deu um Tchumm aqui n caixola!!!
    Bjo bjo

    ResponderExcluir
  11. Dri,simplesmente AMO seus posts!Não tenho filhos ainda,mas quando os tiver creio que irei brincar sim.
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Ai Dri só vc mesmo. srrs
    Então lá vai: eu tb não brinco com meus filho. ( a bebê não conta pq ela só tem 2 meses) Nossa que crime, não, não me acho uma criminosa, o tempo, sempre o tempo, mal administrado é verdade, é o culpado. srsr
    Bom mas eu tento, é que eu e meu filho mais parecemos irmãos, srsr e sempre acabamos brigando.
    Mas por coincidência, ontem joguei vídeo game com ele, e foi ótimo, porque eu ainda sou melhor que ele nisso, kkkkkkk. Então conseguimos "zerar" o jogo Bee Movie. Agora confesso a vc uma coisa. Sentei " cof, cof" Deitei mermo. No sofá as 17h e sai de lá, as 23h, só pq me deu um bruta enjoo, seguido de tontura e dor de cabeça, eu fiquei tontinha de tanto ver aquela bendita abelhinha amarela, rodando naquele fundo laranja. Ufa ninguém merece.Não tenho mais idade pra isso.
    Mas foi muito bom.
    Beijos minha linda, seu blog como sempre,está lindinho.
    Beijos. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  13. Sim!
    Minha filha (17) me diz que sou uma molecona, às vezes é ela quem me dá as broncas =D

    Meus caçulas (gêmeos) estão com 13 aninhos, e ainda adoram uma baguncinha também.

    Beijo flor

    ResponderExcluir
  14. Olha Dri, de verdade mesmo, brinco pouco viu, as vezes também me culpo e me cobro por isso, mas também tenho outras coisas a fazer e quando vejo o tempo já foi, mas falo de brincar mesmo assim como voce faz, tirar um tempo só pra gente e pros pequenos, mas o tempo não ajuda. Mas qunado dá é uma satisfacão ver a alegria e felicidade dele quando brincamos, ganhamos o dia. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olha Dri, de verdade mesmo, brinco pouco viu, as vezes também me culpo e me cobro por isso, mas também tenho outras coisas a fazer e quando vejo o tempo já foi, mas falo de brincar mesmo assim como voce faz, tirar um tempo só pra gente e pros pequenos, mas o tempo não ajuda. Mas qunado dá é uma satisfacão ver a alegria e felicidade dele quando brincamos, ganhamos o dia. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Humm que fofo dri!!! vc ta me seguindooo!!!! adoreiiiii!!!! 1000bjs!!!

    ResponderExcluir
  17. OOOI
    Adorei o post, li de manha e refleti durante o dia...

    Estou com 26 anos 3 filhas e as vezes brinco com elas sim... mas sou meio fechada assim como minha mãe foi comigo, elas são tudo pra mim... mas não sou muito de melação. Mas refletindo sobre o assunto e sobre a diferença de idade das minhas filhas pensei em uma vez por semana fazer um "cineminha" aqui mesmo no quarto delas... Há pouco tempo ela passaram a ter o próprio quarto (um certo alivio pra mim, não sou chutada mais hihi) que já tem dvd, tv, camas(claro né)... e só preparar algo pra comer e acertar na escolha do filme... acho q ja é um começo pra me aproximar mais delas... com o tempo passo a brincar, acho que vem de criação, mas vou tentar muda isso!

    Beijos
    Passa no bagunças de idéias qualquer hora!

    ResponderExcluir
  18. Dri,
    não gosto de fazer isso (propaganda do meu blog em outro blog) mas vou fazer porque o tema tem tudo a ver com algo que tratei a um tempo atrás lá no meu blog, que aliás, espero que um dia apareça entre os que mais mandam leitores para o seu!!
    Bjs

    http://crazymomm.blogspot.com/2010/05/esse-post-e-continuacao-deste-aqui.html

    ResponderExcluir
  19. "Word can explain our mind, but there are numerous thought that cannot be explained. I'm sure in discussing some tasks, we are one group, we've got only 1 brain, and also one mind. So, it's hard to us to operate with each other, except we're “clicked”. Comprehensively, with evaluating and learning quite a few tasks, I recognize that not most people implement distinctive and clear style. But you happen to be the most effective one particular, you gave me probably the most critical factor to turn into good results and that i observed “jewelry”. “Jewelry” I meant is you. You're likely designer, potential internet programmer, that you are creative folks, and i consider you to turn out to be my team to construct or create some long term process in my corporations. In the event you don’t mind, you can chat with me, so I can predict your possible and huge abilities. I'm welcome to perform that. Because you are essentially the most well-known person that I knew, it truly is excellent to let you know for recruitment plan will likely be held as soon as possible."

    --------------------------------------------
    my website is
    http://shirtxxl.net

    Also welcome you!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views