Cadeirinha de carro - Uso obrigatório!!

00:00

Todos sabem que a partir do dia 09/06 será obrigatório o uso de cadeirinhas ou assentos especias para as crianças dentro dos automóveis. O não uso poderá gerar multa de até R$ 191,54 , mais sete pontos na carteira, e dependendo do guarda que te parar até apreensão do veículo, pois é considerado infração gravíssima.

Veja qual é a correta para seu filho:


Crianças até 1 ano: Bebê Conforto













Crianças de 1 à 4 anos: Cadeirinha















Crianças de 4 à 7 anos e meio: Assento de elevação




















Até os 10 anos
deve-se usar o próprio cinto de segurança. Porém como muitos sabem, os cintos de segurança infelizmente pegam no pescoço da criança, já que ela ainda não tem a altura necessária para o uso correto que é 1.45m. Portanto é indicado para as crianças dessa idade que usem o assento de elevação, mas não é obrigatório. No nosso caso, como temos uma crianças que vai completar 4 anos e uma criança que vai completar 10 anos, compraremos apenas a cadeirinha e este cinto (veja na foto abaixo) que muitas pessoas ainda não conhecem, mas custa barato (em torno de 30 reais) e diminui a parte alta do cinto de segurança, deixando a criança protegida. Já haviamos comprado um a algum tempo atrás, porém em uma ida ao mecânico o mesmo sumiu. Mas vale a pena.

Este da foto retirei do Mercado Livre e custa R$: 18,50

















 Além de informar com esta postagem, a criei tb pois recebi um email com pedido sobre uma postagem assim. A pessoa que me enviou o email, dizia que apesar de necessário, era extremamente absurdo o preço dos assentos e cadeiras para auto. E que pense naquelas famílias que tem gêmeos ou trigêmeos por exemplo. Pois é amigo, infelizmente o uso é necessário, e para quem tem muitas crianças o negócio é procurar o mais em conta (porém aprovado) e pedir um bom desconto, já que vai levar mais de um né?


Ah mais uma coisa, todos os passageiros do carro devem andar de cinto de segurança, seja na frente ou no banco traseiro. É lei.



You Might Also Like

11 comentários

  1. Muito caros! Mas tomara que pelo menos assim dê para diminuir o índice de acidentes. Uma dúvida que vem surgindo muito é em relação a taxis e ônibus.

    ResponderExcluir
  2. Essas cadeirinhas sao obrigatórias por Lei aqui na Europa ha muitos anos. Realmente eh mais seguro para as crianças, mas muita gente acaba pensando somente no preco e na chatice da lei, o trabalho de concientizacao eh lento, mas infelizmente no Brasil tem ser assim, com altas multas, para as pessoas cumprirem algo que na verdade eh para o bem da própria família. lembro que foi assim com o cinto de segurança no banco da frente e muita gente ficava p da vida por ter que usar, mas eh isso, eh como um remédio com gosto ruim, que tem que tomar pq vai ser bom para sua saúde! Os assentos para as crianças maiores aqui custam entre 50 e 150 euros e para bebes entre 100 e 350 euros, dependendo da marca. Abraços,
    http://vivendoeuropa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bom... cadeira já tenho, agora falta filho (deviam vender incluído na cadeira) :-)))))))

    ResponderExcluir
  4. Dri,
    Não entendi a questão daquele cinto adaptado...ele substitui a cadeirinha de elevação??
    Aqui em casa temos um problema duplo: um menino de 06 anoe e uma menina de 09, mas a menina de 09 tem a altura do menino...não chega a 1,30 cm...Como eu levo na escola e meu marido pega temos que comprar 4 cadeiras...Haja grana...
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Incrível a transmissão de pensamento, guria!

    Ontem mesmo falava com a mãe duma coleguinha da Larissa sobre a obrigatoriedade do uso da cadeirinha, como ela tem 3 filhos e um carro comum, ou seja, onde 3 cadeirinhas para crianças de 3, 6 e 8 anos não cabem, juntas, num mesmo banco.

    Pra dizer a verdade, ela confessou nunca ter tido as cadeirinhas, eu quase desmaiei ao ouvir. Fico pensando se ela chegou a usar o bebê conforto com a criança virada para o encosto do banco... que é o correto.

    Onde encontrar 3 cadeirinhas por preços honestos? - Lembrei dos brechós infantis, já que esses são artigos que não costumam ficar detonados, imprestáveis. Tá aí uma sugestão!

    ResponderExcluir
  6. Muito boa postagem !
    Bastante esclarecedora .
    Eu já sabia da obrigatoriedade da cadeira , mas não sabia dos detalhes da lei . Tenho um filho de 5 anos e pensei que ele não precisasse mais .

    obrigado.
    Francisco

    ResponderExcluir
  7. Se realmente salvar vidas será ótimo, mas tenho dúvidas da efetividade das cadeiras. Vamos ver.
    Bjs, Fernandez.

    ResponderExcluir
  8. Mto importante vc falar disso! Sou enfermeira e socorrista, trabalhei na estrada, nas ambulancias de resgate. Posso te dizer "de cadeira" (sem trocadilhos hehehe), q em casos de acidentes onde a (s) criança (s) estava "solta" dentro do veículo, em mais de 90% dos casos, ocorre o óbito jah no local do acidente, pq elas são ejetadas pra fora do veículo, normalmente lançadas contra o parabrisa. O peso delas eh menor, a desaceleração repentina atua sobre elas de maneira mais violenta. Das 10% restantes, q sobrevivem no local do acidente, mtas morrem na ambulancia, a caminho do hospital, e outras morrem ao chegar no PS. Ainda assim, se o governo nao transforma em lei, o povo nao se conscientiza... Enfim, não existe negociação qdo o assunto eh a vida dos seus filhos, nao eh verdade? Parabens pelo post, e continue sempre assim, nos fazendo rir, e nos trazendo informações relevantes tb!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Sim ! gente é necessario tudo bem , mas tem pai e mae que alem de ter filhos pequenos na mesma faixa de idade a cadeirinha custa muito caro e carro popular ocupa muito espaco vai escolher os filhos para levar agora?? o governo devia dar era subsidios pense tambem sao caras as lojas deviam dar descontos para quem tem uma cadeirinha tipo bebe conforto e trocar pela outra afinal a é um absurdo exigir multar tirar pontos mas infelizmente o povo só aprende no bolso mas que o governo saiba impor estas leis porque assim nao dá saber tirar do povo sabe ne?? !

    ResponderExcluir
  10. Acho a lei válida, mas não abranger vans, taxis e ônibus é demais. Pq só os pais transportando os filhos serão multados??? Tem que ser regra pra todos, afinal, nas outros veículos, a crianças tb tem vida.
    Tenho filhos entre 6 e 2 anos, meu carro é um dos mais largos que têm, e olha que é muito difícil encaixar os assentos e a cadeirinha lá atrás. Os boosters ficam se esbarrando na lateral do carro, e um pouco longe do encosto, portanto muito desconfortável para a criança. Sou a favor sim do uso, aliás já usamos desde que nosso primeiro filho nasceu, já doamos um bebe conforto, e temos mais uma cadeira no outro carro de reserva, mas gerar multa é demais. Então porque não fazem primeiro carros mais largos pra caberem as 3 cadeiras lá atrás confortavelmente? E se fizerem, porque não nos vendem por um preço justo, já que estão obrigando ao uso????
    Impor é fácil, não sai dinheiro do bolso de quem faz a lei.
    Cada pai deve ter consciência do valor da vida do seu filho. Infelizmente, os que são conscientes pagam pelos outros.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views