Brigar no trânsito, será que vale a pena?

00:00




Hoje em dia o povo está cada vez mais maluco, e dirigindo com pressa, sem noção e tb sem respeito. Aliás, já faz alguns anos que o ser humano perdeu totalmente o respeito pelo próximo. Cada um olha seu rabo, seus interesses, quer estar certo de qualquer maneira.

A alguns meses atrás passei por uma experiência em que me estressei totalmente no trânsito. Estava parada na porta do colégio da minha filha, qdo uma perua escolar para atrás. Eu estava esperando que o ficasse um pouco mais tarde pra Teté descer do carro, porém o ajudante do perueiro bateu forte no vidro do meu carro, me fazendo um gesto para que eu fosse mais p/ frente. Ou seja, já começou sendo mal educado. Fui um pouco mais p/ frente, qdo o homem vem novamente e bate no vidro me mandando (sim, ele me mandou) ir mais para frente. Dessa vez eu já estava com a bronca e decidi andar apenas meio milimitro com o carro, o que deve ter deixado o já irritado motorista da perua, mais irritado ainda. Pedi que minha filha entrasse no colégio, e fui saindo, qdo o mesmo acelerou como louco, passou na minha frente e começou a ir bem devagar.

Como sou uma pessoa totalmente calma (onde?), qdo deu uma brecha tentei ultrapassá-lo mas qdo estava ao lado do mesmo, tomei uma fechada, e ele acelerou como louco. Tomei as dores, acelerei mais ainda como louca e fui atrás. Me detive do meu caminho para seguir o perueiro, e assim que tive a oportunidade joguei meu carro pra cima dele. Ou seja, atravessei meu carro em sua frente. Ele conseguiu fugir. Passei novamente adiante dele, e entrei em sua frente (dessa vez ele não tinha escapatória) e novamente parei em sua frente, joguei meu corpo inteiro para fora do carro e gritei:

-Aê Fdp, viadinho, corno, blá blá blá


Mentira. Apenas gritei:

-Vou te denunciar na escola seu doente, como um perueiro escolar faz isso com crianças dentro do carro???

Ele fez um gesto, tipo assim: Ah vai dona maria...

Fui embora, liguei no colégio e o problema foi resolvido.


Agora vejamos bem:

1-Se eu tivesse uma arma teria atirado nele
2-Se ele tivesse uma arma ele teria atirado em mim
3-Se ele tivesse atirado em mim hj eu não estaria aqui contando pra vc
4-Não me senti melhor por ter feito ido atrás do louco
5-Eu poderia ter atropelado alguém, batido meu carro
6-Valeu a pena??

A resposta é NÃO.

E se acontecer novamente, prefiro me calar mesmo estando certa, a colocar minha vida e de outras pessoas em risco. Pense bem antes de brigar no trânsito.



Quer ganhar uma camiseta?? Clique aqui.


Vc gosta desse blog?? Então clique aqui, e vote no prêmio Top Blog, não esqueça de confirmar seu email depois. E vamos torcer!!!

You Might Also Like

14 comentários

  1. Não vala a pena mesmo. E todos os dias vejo cenas na estrada que me deixam pasmado. Já aprendi a ignorar quase tudo. Só espero nunca me ver envolvido em situações delicadas no meio do trânsito.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com medo de você rsrs nunca te pediria pra ir um pouquinho pra frente rsrs mas é isso o que mais dá no trânsito é gente estressada ooo povinho né...

    Hasta luego!!!

    ResponderExcluir
  3. nossa voce correu um risco danado
    ainda bem que nao aconteceu nada e agora voce aprendeu uma licao

    ResponderExcluir
  4. nem me fale de trânsito.
    virou válvula de escape pra muito doido-varrido-estressado-sem-noção-de-limite-e-educação.
    affff....
    deus nos livre
    bjoca

    ResponderExcluir
  5. Com certeza não vale a pena...mas que dá raiva, dá...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Flor, você que faz parte do meu cantinho, está convidada à participar da 1º promoção do blog!
    Espero você!!

    beijos

    ResponderExcluir
  7. dri viaro, afinal o q aconteceu com o tal motorista ja q vc falou dele na escola? conte p/ nós seus leitores
    obrigado
    Raphael Pessanha

    ResponderExcluir
  8. Barbaridade, você é uma pessoa de coragem, só de sair pelas ruas já amedronta, imagina enfrentar pessoas desconhecidas numa situação dessas, as pessoas parecem ter brigado com o mundo, acho que se levantam e dormem estressadas. Mas olha, não faça mais isso, senão você encontra um mais doido do que esse. beijo.

    ResponderExcluir
  9. Dri, querida, eu passava situações horrorosas ao lado de meu ex-algoz. Uma vez gravida tive um ataque de nervos com algo que ele fez no elevado do Joa, pedi que me deixasse onde pudesse, me largou lá no alto do nada. Um taxi que veio ao meu socorro. Era mais provavel se o cara tivesse uma arma eu ser a vitima. Todo inocente acaba sendo vitima das loucuras dos outros.

    Não faça mais isso. Viver ainda é melhor do que brigar no transito.

    ResponderExcluir
  10. Agora é normal morrer em briga de trânsito.

    ResponderExcluir
  11. Concordo contigo,ô Táxi Molhado;já ouvi e li sobre muita morte por briga de trânsito.Num caso como esse da Dri,os duelistas doidos ainda ameaçam quem não tem nada a ver com a história.Se a cidade é uma selva,parece que as pistas e estradas são os cipós do tarzan.
    Cuidado,animais cruzando a pista;
    mais cuidado ainda:
    Mão dupla com macacos e gorilas!

    ResponderExcluir
  12. Se o porte de arma fosse legalizado ele de "prima" já não ia chegar batendo no seu carro!

    ResponderExcluir
  13. Brigar nunca vale a pena. a melhor saida eh tentar conversar...
    caso isso naum ocorra . anote a placa da pessoa e va ate as autoridades responsaveis !

    ResponderExcluir
  14. Eh vdd, nao vale mesmo a pena. Por iso sempre digo: "Entre o que acontece comigo e minha reação ao que acontece comigo, há um espaço. Neste espaço está minha capacidade em escolher minhas respostas e definir meu destino". Nesse caso talvez defina o destino de outros tbm.. Beijao!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views