Economizando no mercado

00:00




Se vc é daquelas mulheres mão de vaca , assim como eu, que fazem de tudo para economizar no mercado, sente, encosta aqui no meu ombro, (não, não precisa tanto) que vou te dar uma dica master blaster.

Hoje em dia, alguns mercados cobrem as ofertas de outros mercados. Alguns direto no caixa, e alguns apenas no atendimento aos clientes. Eu sou um cerumano ceramado, que vou ao mercado uma vez por semana. Antigamente íamos aos sábados, mas era caro demais, sem contar que Alê tem pavor de mercado, xópis, etc...

Daí eu comecei a ir somente às 4ª feiras, que é dia de feira em alguns mercados, e tem boas ofertas. Já baixei o valor das compras só de trocar o dia de ir ao supermercado. Comecei então a passar em 2, ou 3 mercados todas as quartas,  e isso já aumentou bem minha economia. Só que ir em mais de um mercado é bem cansativo.
Então juntando o útil ao agradável, ou desagradável pra quem odeia mercado, o hipermercado Extra cobre as ofertas de qualquer outro mercado direto no caixa, sem frescurar. Comecei a juntar todos os jornaizinhos de ofertas, e levei ao Extra em uma dessas visitas.

Os jornais foram: Carrefour, Compre Bem, Roldão, Dia, Todo dia, Castanha.

Na hora de passar as compras já deixei os produtos que haviam nos jornais para que o Extra cobrisse o preço, e ia mostrando à caixa, e na hora ela já ia colocando o desconto, que sairia apenas no final da compra. Quando chegou no fim a compra que havia dado 101,00 reais foi para 86,00 reais. Diferença? Muita!! Na compra da minha mãe mais 11 reais de deconto.

Fiquei tão surpresa, e a caixa me disse que já chegou a passar uma compra onde o cliente obteve 60,00 reais de desconto por levar encartes de outros mercados. Sim, vale a pena. Procure um mercado próximo a sua casa que tb cubra ofertas, e deixe de gastar tanto dinheiro, afinal os produtos já estão tão caros não é?


O único problema de fazer isso é que podem haver pessoas irritadinhas na fila (pq vc vai demorar um pouco mais para passar no caixa) que te olhem de cara feia. Mas é só virar educadamente e dizer: Calma dedé, calma dedé....


Vc gosta desse blog?? Então clique aqui, e vote no prêmio Top Blog, não esqueça de confirmar seu email depois. E vamos torcer!!!

You Might Also Like

14 comentários

  1. Eu já fiz isso e emprestei o jornal para o proximo da fila rs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. eu sempre fazia isso quando não estava trabalhando fora e a economia é garantida sim... sem fazer comercial do Extra, esse mercado é ótimo por todas essas praticidades... já peguei muita gente irritadinha na fila e se quer ir embora logo, o caixa-rápido tá lá pra isso mesmo, é só sair atras de mim na fila e ir pra lá, né... hoje, trabalhando fora, num consigo ir às quartas e nem pegar jornais pra tentar economizar uma graninha... =(
    ótima dica.
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Ótima ideia, dá um pouco mais de trabalho, mas economizar é necessário! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gente irritadinha tem sempre, de qualquer jeito...

    Valeu a dica!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Feliz dia do amigo, porque afinal de contas, mesmo que nossa amizade seja "virtual" ela é bem real em meu coração!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Dica fantastica, vou começar a "catar" folhetos.

    ResponderExcluir
  7. O loco! Aqui no interior do PR não tem isso não! Poderia ter, poxa! Super vantagem!!!

    ResponderExcluir
  8. Dri,estou me sentindo o ser mais "bobo" da face da terra;aqui tem um mercado que cobre a oferta dos concorrentes,vou fazer isso também.
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Vou retuitar porque é um post muito útil!

    Infelizmente, não poderei fazer, pois não tem Extra aqui perto, e o supermercado baratinho é impossível, de tão sujo e cheio, onde fazer uma compra torna-se um safári com fauna assustadora. Prefiro pagar mais e ir em um lugar civilizado.

    Minhas dicas de economia são: fazer lista de compras e tentar ao máximo segui-la, preferir os produtos do encarte, não se importar com marcas, comprar alimentos frescos em vez de processados.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. A dica é otima, mas o Extra proximo a minha casa é uma demoooooora sem fim para atender e não é dos mais baratos. Feliz dia do amigo pra vc. Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Uma sugestão para o tiozinho de trás da fila não ficar te xingando é passar pra ele os encartes depois, assim ele ganha um descontinhos e nem liga da sua demora. Hahahaha

    ResponderExcluir
  12. Ah! aqui em Aracaju tb tem esses encartes otimos qur da pra gente comparar preços e fazer economia e aí sobre pra comer carangueijo no fim de semana!

    ResponderExcluir
  13. Juntar jornais de outros mercados também é meio trabalhoso, né? rsrsrsrs Mas uma opção para não ter o problema de incomodar os outros da fila é ir em horários de menos movimento, como pela manhã - é claro q daí tem que ser par quem tem a disponibilidade de horário...
    Boa dica! Bjins

    ResponderExcluir
  14. Amiga eu sou mão de vaca falou em economeia é comigo mesmo não pago juros gosto de comprar, mais economizar é meu lema numca gasto com o que é desnecessário busco sempre promoções adorei suas dicas viu mais já tentei e com prtodutos em promção ai acaixa disse promoção esgotada eu disse recolhece o folhetos vou levar por esse preço dai o gerente deu ordem passei fiz valer meu direito.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views