Romisetta, o primeiro BMW

00:00

Olha só que interessante, e que pequenininho este BMW que foi o primeiro a ser fabricado, dá vontade de ter um né?

You Might Also Like

17 comentários

  1. Nunca mais comentei aqui,mas leio todos seus posts,bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi querida...

    Nossa....que baú!!!!!

    Muito bom.....não me lembro destes carros...rsrs....ainda bem....

    bjos....

    lindo dia!!!

    Zil

    ResponderExcluir
  3. Se voltassem a moda, nossos problemas pra achar vaga de estacionamento estariam resolvidos!

    Beijos na alma!
    Layla Barlavento
    culpadowalter.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Realmente mto fofo, dá vontade de ter um!
    bjs...
    Bia.

    ResponderExcluir
  5. Cara Dri,

    Tenho uma correção a fazer. Na verdade o primeiro carro da BMW na verdade foi o Dixie, um Austin Seven inglês feito sobre licença pela BMW a partir de 1927, que na época já era uma reconhecida fábrica de aeronaves.
    O carro começou com modestos 15 cv (era um modelo popular, no rastro do Ford T, ou bigode para os íntimos), fazia quase 19 km/h e foi fabricado até 1934, quando tinha 20 cv. Com o tempo, e alguma injeção do governo alemão via competições, a marca fabrica carros cada vez mais sofisticados, até que eclode a Segunda Grande Guerra.
    No cenário pós guerra a BMW passava por dificuldades financeiras, devido às dificuldades do pós guerra, quando o país em reconstrução precisava de meios de transporte mais baratos para servir uma população necessitada, que não estava comprando mais as suas motos.
    Foi quando a Iso Automotoveicoli lançou em 1952 A Isetta, que tinha 13 cv num motor de 300 cm³. Em 1954 a BMW conseguiu o licenciamento para a fabricação, com versões de 300 a 600 cm³ e potências de 12 a 19 cv, sendo a última com uma porta frontal e outra lateralcom quatro lugares, em vez dos habituais dois.
    Aqui no Brasil foi o primeiro carro fabricado no Brasil, em 1957, mas o GEIA não o considerava como um carro, e sem subsídios ficava mais caro que muitos carros populares da época, como o Fusca e o Gordini, e acabou sendo descontinuado dois anos depois.

    ResponderExcluir
  6. A fabrica dessa preciosidade fica bem perto da minha casa!!!

    Moro em Americana, e a Fabrica fica em Sta. Barbara D´Oeste!!!

    Bjos e Otimo post!!!

    Amei as imagens!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Dri tudo bem!
    Adorei a postagem.
    Tanto que dei um CTRL+C.
    Confira no meu novo blog.
    Basta clicar no meu nome que se vai direto para a postagem que fiz da sua.
    Beijos no Coração.
    E, estão todos convidados a participarem hein.
    Parabéns Dri pelo Blog e Post.
    Fui! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Nossa, esse carrinho é uma BMW?
    eu não poderia ter um desses, pois minhas pernas são longas demais... iria ficar apertadinho! hehe
    bjo

    ResponderExcluir
  9. Oi Dri! Sou de Santa Bárbara, onde esse carro foi fabricado.

    Se quiser conhecer um pouquinho mais da história da Romi-Isetta:
    http://www.romi.com.br/historico.0.html?&L=0
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Dri,achei um encanto!Um carrinho compacto e bonitinho.
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Imagina nóis em Sampa com um desses...hahahaa...

    ResponderExcluir
  12. Parece até brinquedo!
    Ótima semana para você!
    =D

    ResponderExcluir
  13. ...meu pai já teve um desse..rsrs...um beijo e semana abençoada!!

    ResponderExcluir
  14. Imagine se relançassem a Romi-Isetta, acabaria o problema da falta de vagas para estacionamento. Só teriam que trocar o motor (o original era 2 tempos, gastador de gasolina e fumacento)!

    Abração do Macagnan!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Uma correção.
    Romi-iseta era o nome no Brasil, montado pela fábrica paulista Romi.
    Na Alemanha era só Iseta BMW.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views