Blogueiros que fazem publicidade em seus blogs

19:47




Quero falar com todos os leitores que carinhosamente passam aqui todos os dias para ler um pouco do que escrevo, ou um pouco do que tenho a mostrar, seja em curiosidades, fotos, etc.

A realidade atual é que a blogosfera vem se tornando a cada dia, a melhor rede social, e a melhor ferramenta para que sejam passadas informações importantes, e no caso deste blog...nem tão importantes assim, mas que levam os leitores a um grau de diversão, risos e até mesmo gargalhadas.

O que acontece é que a televisão simplesmente perdeu a graça, eu digo isso por experiência própria, e tenho certeza que vcs já perceberam que o M.E.D.T tem feito algumas postagem publicitárias. O motivo dessas postagens são para informar muitas propagandas que por vezes a televisão não mostra, ou para pessoas que como eu não tem interesse por televisão. Faz um tempo que "folheio" a televisão, mudando de canal a procura de algo interessante, como se folheasse uma revista sem graça, que não tem nada a me passar, nem a me mostrar. Daí então, descubro que não tem nada, desligo, ou vou ver um filme, série em Dvd, ou procuro algo na internet pra ler.

Neste caso, fico totalmente por fora de propagandas que passam na televisão, as vezes meus amigos me perguntam: Ah, vc viu aquela propaganda? Não não vi.... (e eu fico boiando no assunto). Mas hoje em dia diversas empresas tem apostado em blogs para passar essas informações, e o melhor de tudo: ESCRITAS POR ALGUÉM COMUM, como eu ou vc. Alguém que não vai ficar com nhém nhém nhém, vai dizer o que acha do produto, se ainda não tiver experimentado vai experimentar pra depois falar, e assim vai. E eu acho, na minha humilde opinião que (no meu caso) está sendo muito bem vista esse tipo de publicidade para quem já não suporta a televisão.

Se a sua pergunta é: Vc recebe para fazer essas postagens?
Minha resposta é sim. Da mesma forma que uma propaganda paga para circular em um canal de TV, tb sou paga para colocar uma propaganda no ar aqui no blog, nada mais justo não? Pq é que nós simples e mortais blogueiros temos que ser julgados (eu digo por alguns) pelo simples fato de recebermos dinheiro para postar uma propaganda?? Afinal, vc aí que prefere não tomar conhecimento da propaganda através de blogs prefere ser enganado pela televisão? Dizendo que o produto é master blester genial?? Ou prefere ouvir o que uma pessoa de cunho real, que experimentou tem a dizer? Aqui neste blog vc só verá propagandas de bons produtos, produtos que eu tenha experimenta e aprovado, afinal tenho um compromisso com meus leitores de passar a verdade, sobre tudo. E se eu experimentar e não gostar, não farei propaganda dizendo que é maravilhoso, a isso me nego sim, e prefiro não receber dinheiro algum a mentir para as pessoas.

Este blog sempre vai ter publicidade quando solicitada e aprovada por mim, desde que seja algo de interessante. Para isso, vc verá nas tags escrito: PUBLICIDADE. E se não estiver a fim de ler, ou saber mais sobre o produto, leia outra postagem,ou simplesmente leve o mouse até o alto da tela no canto direito e aperte o X em vermelho.

Obs. Algo que jamais será passado para os leitores deste blog são emails marketing, sei que alguns blogueiros utilizam essa forma de ganhar dinheiro, sem mostrar a cara, algo que acho monstruoso. Jamais o M.E.D.T usará o email de vcs para propaganda de publicidade de produto qualquer.

You Might Also Like

26 comentários

  1. Nada contra propaganda em lugar algum ... É ela que viabiliza a produção da maioria dos conteúdos em todas as plataformas.
    Quanto a Televisão, está longe de perder seu "poder" como principal mídia ...

    ResponderExcluir
  2. Também acho que devemos ganhar sim com nossas postagens no blog. Já imaginou o gasto que temos em manter um blog sempre prontinho e no ar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Certinho... cada um faz como achar, o mais importante é respeitar a privacidade alheia.

    Beijinhos da Rô

    ResponderExcluir
  4. Ei, Dri! Concordo com vc, tb não perco meu precioso tempo assistindo tv, sei que tem alguns programas e propagandas legais, mas quando não tem prefiro ler, acessar a net e blogar ou jogar video game(agora que aprendi é uma febre).
    Mas está correto sim, receber por propaganda em blogs, acho a iniciativa positiva, pois não é fácil manter um blog no ar.

    Bjs,blog tá 10.

    Irmãs Conectadas

    ResponderExcluir
  5. Dri , concordo plenamente, assim como a tv tem o controle remoto , cada um tem um mouse , acesse o que quiser se não gostar não entre certo? só estou esperando meu din din da Doriana kkkk.
    Beijos querida e boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Dri, acho super justo vc fazer as propagandas, e receber por isso!!
    Quem não quer ler, não leia ;)
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Concordo com vc
    afinal estamo disponibilizando nosso espaço para as propagandas, nada mais justo que receber por elas...

    abraços e aguardo sua visita o meu blog

    Raphitcho...

    ResponderExcluir
  8. O injusto seria não receber por ceder um lugar em uma obra como o blog, que você levou tempo para criar e incrementar. E a sua atitude de esclarecer que só aceita publicidade de produtos que testou é admirável e revela grandeza de caráter. Não há o que criticar e, se alguém o fizer, releve.
    Beijo,
    Adri

    ResponderExcluir
  9. oI, QUERI,

    Acho que a principla diferença entre uma publicidade em blog e em TV é que você jamais colocaria no seu site uma propaganda que ferisse seus princípios, justamente por ser "mãe, esposa etc." e pensar que seus valores se refletem nele, afinal o blog é só seu, escrito para pessoas que te acompanham porque se identificam.

    Na televisão, tem cada propaganda ridícula, ou que se presta a diminuir uma pessoa, tipo: cerveja = peitos e bumbuns femininos expostos... Eu não publicaria algo assim! Não ajudaria a continuar com esse pensamento machista... e imagino, pelo que leio aqui, que vc não toparia também.

    E, mais: nenhum produto gostaria de se associar a um blog que fosse ofensivo, preconceitusoso... Enfim, as pessoas fazem suas escolhas.

    E que venham os nossos patrocinadores!

    Beijo,
    Ingrid

    ResponderExcluir
  10. Olha, enquanto você estiver falando de produtos que tenham relação com o blog, com o que você gosta e acredita, não vejo motivos para não fazer e receber por isso.
    Eu mesma ia adorar ter uns patrocinadores no meu blog kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. concordo com vc em gênero, número e grau... muito melhor saber a opinião de um produto através de gente como a gente do que através das fantasias que a TV cria pra iludir nossas cabecinhas! e quem num tá feliz com isso, que vá catar coquinho na descida... bjos

    ResponderExcluir
  12. Concordo com você!! No meu caso.. tenho parceria.. ao invés de din din recebo os produtos para teste.. e claro. falamos a verdade.. o que achamos de tal produto.. compra que quer.. e lê o post quem quer tb!!!

    B-jinhos
    Babi Zuza
    www.babizuza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. gostei muito do seu blog
    eu to começando...me segue:
    http://vidaazulerosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Adriana, amei o seu blog e me identifiquei com o seu perfil, eu também sou mãe, trabalhadora, dona-de-casa e a namorada do Carlos... quando adolescente eu queria ser a Madonna (comentei sobre isso num texto mais antigo do meu blog chamado A idade do exagero), claro que não consegui rs... e agora estou publicando meu primeiro livro, que vai ficar pronto em dezembro!
    Brincadeiras à parte, também acho que Deus é fundamental em nossas vidas...
    Abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  16. Dri, adorei a postagem, e acho justíssimo. Tenho blog a dois anos e custei a colocar propagandas, por medo do q as pessoas iam achar. Hoje, estou usando as propagandas do Google mesmo, infelizmente dessa forma eu não posso escolher o q mostrar, tb ainda não ganhei nenhum dinheiro com isso, mas foi uma ótima desculpa pra falar pro marido, q vive brigando (ciúmes) por eu ficar aqui quase todo dia.
    Vc podia até me dar umas dicas se quiser e se puder.
    Se eu tb tivesse como escolher a minha publicidade seria ótimo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito do que vc falou sobre publicidade, afinal nós blogueiros sérios, ralamos pra caramba pra manter nosso blog sempre atualizado, temos todo direito de receber alguma recompença por oferecermos nosso espaço para publicidade, eu estou começando agora, e estou trabalhando com o google adssense, é pouco mas quem sabe se eu não chego mais longe.

    ResponderExcluir
  18. Esta tudo? pesquisei agora o teutrabalho e apreciei muito!
    tas a executar um optimo resultado, existe por vezes muito para falar nos páginas!
    Eu tenho um blogue de poker grátis a borla para que cybernautas possam ganhar dinheiro sem depositar e sem sair da secretaria, aparece la, e escreve como eu fiz aqui a tua opiniao em http://www.bestpokernodepositbonus.blogspot.com/
    acho que no teu espaço so deverias ter uma tool de traducao de modo a que tenhas mais vistantes de outros locais.
    abraco

    ResponderExcluir
  19. boa noite, dei uma espreitadela o teu espaço online e amei imenso, tás a trabalhar muito bem!
    Continua com o bom esforço!
    Fiquem bem

    ResponderExcluir
  20. Como estás?, li o teu blog e amei imenso, tás a escrever bem!
    Continua com o bom espaço!
    Adeus

    ResponderExcluir
  21. olá, escreves um blogue muito bom, gostei de o ler, e mais uma vez aqui venho pois já que estamos no natal Bom Natal, e que para 2011 faças muitas postagens para todos os blogues, sendo estes os votos de alegria dos webmasters!
    Feliz Natal e um ótimo 2011

    ResponderExcluir
  22. Oi queres ganhar dinheiro na internet?, aparece em http://www.ganhardinheiroonlinefacil.blogspot.com/ com vários modos para ganhar dinheiro online sem ter de investir.........

    ResponderExcluir
  23. Reflexão estonteneante nesta página, opiniôes deste modo destacam a quem analisar aqui :)
    Dá muito mais deste blogue, aos teus seguidores.

    ResponderExcluir
  24. Olá!, chamo-me Cláudia estudo Filosofia e gostei imenso da tua página! Muito linda sim senhora!
    Concordo muito bem com tudo aquilo que aqui vi.Existe por vezes há muito para expressar nos blogs!Nada nada mais satisfatório do que por a nossa marca online!
    Até à próxima :)

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views