Implante dentário, saiba tudo!

00:00

Ou quase tudo...



É eu precisei fazer um implante dentário. Sou da época que não tinha dinheiro pra cuidar dos dentes quando criança, então essa é a hora, me interna!

E pra quê eu vou colocar jaqueta, ponte, ou o raio que o parta, se é melhor ir logo ao ponto e fazer um implante forever?

Fiz. Não, não doeu, e não, o implante não foi rejeitado pelo meu organismo. Aliás, o que o dentista me explicou é que a rejeição não acontece, o que pode haver é um implante mau implantado (oi?), pq o parafuso que vai dentro do osso é feito de titânio, ou seja, algo que não tem rejeição.
A primeira coisa foi arrancar o dente, que no meu caso era prática e pateticamente todo resinado, então tipo assim, logo eu perderia o coitado, mas como diz o dr. dentista, nada de falar arrancar pq essa palavra é muito feia, então fui "extrair" o dente.... Fiquei um mês esperando o buraco cicatrizar direito, aí fui fazer a cirurgia de implante.
Ela é feita numa sala completamente esterilizada, seu rosto é coberto de iodo, e um lençol cobre grande parte do rosto tb, para que não haja nenhum tipo de contaminação. Daí o dentista anestesia vários locais da boca, essa parte dói, e depois de anestesiado vc não sente mais nada. Só o barulho da broca furando seu osso, talvez algum cheirinho de osso queimado, e claro, talvez vc tenha seu maxilar deslocado da força que o sr.dr.dentista tá fazendo na sua cara pra enfiar o parafuso. Mas fora isso, tudo perfeitamente bem.

Você sai de lá com pontos, volta na semana seguinte pra retirar os pontos e espera 6 meses pra colocar o dente. Se o dente for da frente acho que ele coloca um provisório, como o meu foi um dente de trás nem dá pra ver, só se eu me esgoelar, claro.

Ainda estou aguardando colocar o dente, que deve ser lá pra Maio. Mas se vc foi preguiçoso e não leu essa postagem, tudo se resume a:

*Arrancar extrair o dente
*Esperar mil anos pra cicatrizar
*Furar com broca, quase deslocar o maxilar, e implantar o parafuso de titânio, que não dá rejeição
*Voltar para retirar os pontos
*Esperar 2 mil anos pra colocar o dente
*Ficar satisfeito com o trabalho do seu dentista. Ou não....

E quem conhece uma forma mais rápida de implatar um dente, comentários por favor.

You Might Also Like

38 comentários

  1. Devo lembrar que quem faz o implante é o protético, o dentista tem que fazer um bom trabalho e colocar a peça bem, além de ser responsável por todo a parte "cirúrgica" da coisa, mas nunca citam o pobre protético! hehehe

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qui filme de terror aí Meu DEUS vou desistir do meu tratamento.

      Excluir
  2. Só de ler fiquei com dor de dentes. bfds

    ResponderExcluir
  3. ai amiga puts! nem me diga nao gosto de dentista kkk e esse ano tenho que colocar 2 aparelhos! um no céu da boca para abrir e outro nos dentes =/ aff.. implante é o Ó .. bjocas

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu realmente não tinha a dimensão que seria um trabalho tão demorado assim .... será que o mesmo acontece quando se tem que colocar na boca inteira? Vixe....rs

    ResponderExcluir
  5. Forma de implante mais rápida e mais barata: deixar os dentes na boquinha, do jeitinho que Papai do Ceu colocou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é escolha é saúde! Vc pode ter perda óssea e com isso várias consequências para o seu corpo, como perder os outros dentes!

      Excluir
  6. nossa!!!
    só de ler me deu arrepio!!!

    como é demorado heim

    mas é a melhor opção.

    beijooo

    ResponderExcluir
  7. Rodrigo Eduardo Giareta28 de janeiro de 2011 às 13:54

    Aline castilho, só lembrando que quem faz o implante é o dentista e quem faz a prótese é o protético, mas enfim, hoje dá pra fazer o implante e após 3 meses fazer a cirurgia do cicatrizador, que é a segunda fase cirúrgica, após um período de 15 a 30 dias começamos a moldagem para confecção da prótese, então, não há necessidade de se esperar mil anos ou mais pra finalização desse trabalho, tudo depende do profissional e sua habilidade, mas enfim, acho que vc deveria ser mais amena nos comentários pois faço implantes há 11 anos e não tenho reclamações pós cirúrgicas, pois medico muito meus pacientes, e rever o grau de conhecimento do seu dentista, pq desta forma as pessoas vão achar que implante ainda é complicado, doloroso e moroso na conclusão e garanto que não é, um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo, Vc é dentista?
      Se for me ajude! Extrai o 21 e ja implantei o parafuso no mesmo dia, estou seguindo todo o pós operatório, o dentista avisou que eu ia inchar por causa da defesa do meu corpo, Mas nao inchei, agora não sei se ta tudo certinho (kkkkk), pelo menos não estou com dor. Isso é normal? O dentista não colocou nem uma plaquinha provisória no dente estou com curativo medonho ainda, queria substitui-lo pq estou com nojo, eh possível comprar em alguma farmácia.

      Excluir
  8. Só de pensar em arrancar um dente, dá calafrios!! mas uma coisa é verdade... as mães de alguns anos atrás não incentivavam, muito os filhos a cuidarem dos dentes, aliás nem davam bola se os filhos escovavam ou não, não ajudavam, nem ensinavam, aí... a maioria das pessoas na faixa dos 30 pra cima... tem problemas dentários, próteses, ponte, obturações, emendas e sei lá o que mais !!!
    Já a dentista das minhas filhas, diz que eu é quem devo escová-las, passar fio dental todos os dias e blá blá... até os 11 anos mais ou menos.
    Eu até achei exagerado, mas a verdade é que eles não conseguem escovar-se direito, e nem a menor noção que, tem que cuidar muuuitooo agora enquanto são pequenos, se quiserem ter um sorriso perfeito e saudável!!!
    Fora os gastos que se tem com dentista depois, então pode deixar que eu escovo os dentinhos delas mesmo... até os 15... se for o caso !!!
    Abraço
    Adoro teu blog, e esta linguagem popular !!!

    ResponderExcluir
  9. Vocês tem que dar uma olhada é nas imagens de implantes dentário, é assustador!!! Se olhar, dá vontade de desistir de fazer implhante. Seja curioso e vá a site de buscas e procure por cirurgia de implante dentario. Você vão gostar.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Uma correção: é implante e não implhante.

    ResponderExcluir
  11. OI!!!
    gente fiz meu implante hoje as 9 da manha, e eu tava com um pouco de medo, achando que ia doer um pouco, e que depois eu ia inchar muito. Pra vcs terem uma ideia, ontem mesmo eu ja comecei a tomar um antibiotico de 12 em 12 horas, e uma hora antes do procedimento tomei um anti-inflamatorio. Cheguei la demorou um pouquinho só, o que me deixou mais nervoso. Por sorte o dentista que fez é um cara super legal,com ele nem a anestesia doeu, foi super cuidadoso, e pasmem, nao inchou nada meu rosto, nem to acreditando, foi super tranquilo, se eu soubesse teria feito a mais tempo.....ele disse que a qualidade do meu osso esta tao boa que em dois meses ja posso colocar o dente.... to feliz! agora só falta o outro dente... eu tinha perdido dois dentes laterais...um ja resolvi! é caro 2000,00 mas vale a pena! perdi dois dentes porque fui num pessimo profissional quando tinha 13 anos...mas galera, de qualquer forma, nada como um dente natural, eu sempre falo pra todo mundo, se puder salvar o dente, salvem!!! nao façam extração, só em ultimo do ultimo caso!
    abração!

    ResponderExcluir
  12. Boa Noite !
    Fiz um implante a uma semana, extrai um dente que era de leite e estava condenado por culpa da minha antiga dentista argggg, e logo em seguida já foi inserido o pino de titanio .Vou retirar os pontos amanhã de manhã. Meu relato é o mesmo que o da nossa amiga dona do Blog IDENTICO. Nada de dor, inchaço, ou qq coisa. Esperava tudo menos que fosse tão simples.Agora tenho uma dúvida , olho no espelho e não consigo ver o pino de titanio que esta embaixo dos pontos só vejo gengiva , será que é pq ta inchado?
    Boa Sorte a todos que pensam e necessitam fazer .
    Gente não doi, não incomoda nem nada =]

    ResponderExcluir
  13. tirarum dente de leite e fazer um imolante imediatamente apos a extraçao?... fora de logica!!

    ResponderExcluir
  14. Oi amiga
    vem para portugal pagas 10 a 12 mil euros e colocas tudo no mesmo dia, sem ...nada, apenas algum incómodo com as suturas na primeira semana.~
    Extraí 3 dentes coloquei 2 implantes e sai com tudo novo prontinho de vez.

    ResponderExcluir
  15. Fiz 5 implantes, 4 deles na mesma situação da amiga do blog, porém 1 resolveu dar problema,no mesmo dia saia um liquido do nariz e dois dias depois começou a sair do implante, mas meu dentista ligava sempre para saber como eu estava, informei o fato estranho desse liquido e ele mandou que eu voltasse em consulta no dia seguinte, ao tirar um rx, percemos que o bendito implante foi parar no 'seios da face' segundo o cirugião que instruiu que a extração seria feita por um outro profissional, contudo o meu dentista acompanhou toda a cirurgia. Nenhum dos procedimentos doeram, na verdade, é meio assustador porque é algo novo mas o resultado final é maravilhoso, visto que eu já tenho 2 implantes finalizados. Isso de inflamar, rejeitar pode acontecer mas é apenas em 2% dos casos. Mesmo que aconteça não dói. Acredito que vale a pena tentar. É ótimo se sentir bem com a aparência. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  16. Agora parece que está muito na moda os implantes dentários carga imediata. Vou compilar alguma informação a respeito para criar um artigo no blog http://www.oimplantedentario.org/

    ResponderExcluir
  17. O bom.mesmo é colocar uma dentadura e colar c superbonder..fica bem masbarato...kkk.(brincadeira)

    ResponderExcluir
  18. Fiz um implante no dente da frente em cima, percebi que sai de dentro umas pedrinhas so tamanho de grãos de sal/açucar....tive que fazer enxerto com osso industrial. É normal? E antes de fazer implante nenhum dente meu doia, depois do implante o meu terceiro dente do lado de baixo (contando a partir do ciso) está doendo muito, não estou aguentando de tanta dor, já rodiei esse dente com fio dental e puchei com vontade de arranca-lo, está insuportável, Por que isso é normal essa dor?

    ResponderExcluir
  19. Fiz um implante no dente da frente em cima, percebi que sai de dentro umas pedrinhas so tamanho de grãos de sal açucar....tive que fazer enxerto com osso industrial. É normal? E antes de fazer implante nenhum dente meu doia, depois do implante o meu terceiro dente do lado de baixo contando a partir do ciso está doendo muito, não estou aguentando de tanta dor, já rodiei esse dente com fio dental e puchei com vontade de arranca-lo, está insuportável, Por que isso é normal essa dor?

    ResponderExcluir
  20. Estou passando por isso, é realmente assim mesmo. Fiz a cirurgia ontem e estou cheia de pontos na boca. Vou esperar até maio pra colocar o dente. Só achei que a anestesia não doeu não rsrs, mas os pontos espetando a boca incomodam muito.

    ResponderExcluir
  21. Oi boa noite, fiz a cirurgia de implante a dois dias. Passei pela extração e em seguida o implante, no dia seguinte a região do implante próximo do olho direito ficou inchado e esta pelo terceiro dia. Não sinto dores e nem incomodo, tenho feito a higienização no local como recomendado pelo dentista e tomado anti-inflamatório. Volto em consulta daqui a sete dias. Só queria saber se o inchaço é normal?

    ResponderExcluir
  22. PORQUE VCS NÃO FEZ INXERTO ISSO SIM E UM INFERNO QUEM DIZER QUE NÃO DOI ESTA MINTINDO DOER NÃO DOE MAS IMCOMODA TANTO SUA CARA FICA TÃO INXADA QUE VC PARECE ESTAR EM ESTADO DE DECOPOSIÇAO, SEUS LABIOS INCHA TANTO QUE RACHA, DEPOIS VC PENSA QUE ACABOU COMEÇA OS POSTOS FURAR SUA BOCA QUANDO ESTAR CICRATRIZANDO QUE VC PARECE QUE VAI ENLOUQUEÇER, DEUS ME LIVRE EU NÃO FAÇO NUNCA MAS NA MINHA VIDA SE EU VISSE UM VIDEO ME, EU DESISTIRIA DE FAZER, E MELHOR UZAR PEÇA PARA O RESTO DE SUA VIDA ESTOU TRAUMATIZADA AGOARA MESMO OS PONTOS ESTAR FURANDO ESTOU AGONIADA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelle como VC está se sentindo agora depois de um tempo do Implante fiz dois e estou totalmente agoniada

      Excluir
    2. Michelle como VC está se sentindo agora depois de um tempo do Implante fiz dois e estou totalmente agoniada

      Excluir
  23. Faz 22 horas que fiz meu implante no dente 26, no fundo superior.
    Fico triste pela Michele e espero não ter os mesmos problemas: Fiz uma extração do dente, retirando o material (era um canal, ainda tinha o algodão do curativo rsrsrs anos enrolando, precisei fazer esta cirurgia), foi colocado enxerto ósseo (bovino...melhor que extrair de mim) e o implante (o pino de titânio). A dentista conseguiu fazer tudo.
    A dor foi quando aplicou anestesia, váaaaarias...algumas vezes. E quando empurrou o osso artificial e o implante...acho q p prender bem ou por na posição perfeita. Não dava p perguntar com a boca aberta (mais de uma hora...foi 1h 30 min)...realmente...no fim p fazer o raio x kkk n conseguia fechar a boca kkkkklevei uns 3 min. A dor qd ocorreu foi suportável,juro, claro que saiu um barulho do fundo da minha garganta pra poder avisar e meus membros inferiores ficaram tesos kkkkkk durante a cirurgia eu apertava minhas mãos e rezava mentalmente pedindo a Deus que blindasse meus outros dentes pois a dentista algumas vezes segurava c força meu crânio e as vezes pegava nos dentinhos...a auxiliar sugava o líquido do interior da boca e as vezes puxava minha boquinha junto kkkkk de leve...
    Sentia a força pra fazer a extração dentária inicial (que foi lenta pra preservar o que havia de osso (10,1).

    (pega tal intrumento, fulana...
    (qual?
    (esse atrás...não, esse outro...mais p direita...agora não, é outro.)
    (cade tal coisa assim?
    (não tem, aqui ninguém usa...
    (mas eu preciso...)silêncio
    (pega no meu kit) ufa que alívio!!!!kkkk e eu medrosa ia ficando apavorada, tremia, com olhar de gato de botas pidão (mas sou exagerada, viu gente)
    Serviço limpo (eu reparei que as luvas estavam quase sem gotas de sangue)...música ambiente...com direito a muitos abraços no final (kkkkk fiquei emocionada...fizemos tudo...pq s não fosse assim seria: apenas extração e enxerto, pontos...pra tempos depois o implante...argh!!!! )
    Final: os pontos, não doeu. Retiro em 10 dias.
    Estou tomando muita medicação. Já fui pra lá com um arsenal no estômago. Vi o RX (tá lindo o implante ...). Tempos depois vou colocar a prótese.
    Valores? informo sim. Paguei 2400,00 total (a vista), medicação 169,00 (se comprar genéricos fica por 98,00...mas n tinha na famácia q fui)
    Repouso, compressa, remédios, alimentos pastosos gelados e frios...contato c dentista pela net, evitar falar, fazer pressao com a lingua.

    ResponderExcluir
  24. Fiz 5 implantes há um mês, e mais tirei os 4 dentes q estavam moles, nem senti qdo o dentista extraiu, foi ótimo!ele fez uma higienização no local,fez inxerto ósseo,depois o motorzinho, e por fim o pino implantado no osso.Não senti e nem estou sentindo nada! tomei a medicação direitinho,não como alimentos, encima.Sai de lá com uma prótesa próvisoria,e olha q eu tinha medão! mais agora encaro outros q estou precisando na parte inferior de boca de boa!agora só esperar os 6 meses pra colocar a prótese fixa

    ResponderExcluir
  25. Gostaria muito de ter condições, estou sofrendo muito com auto-estima lá em baixo... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz um esforço e faça o Implante e paga parcelado. Muitos dentistas parcela em até 10 meses.

      Excluir
  26. Fiz um implante na boca toda. Não é nada dessa maravilha de que tanto falam. Tirei os pontos na semana seguinte. Fiquei inchada, cheia de hematomas e dói muito. Já fez 15 dias e não consigo comer com a prótese provisória. omente papnhas, líquidos e sem dente algum na boa. O restabelecimento é triste. Agora que pesquisei e vi que demora de 2 a 4 meses. Paciência, já fiz a arte. Pesquisem bem e pesquisem também os dentistas. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  27. Gente, fiz um implante (molar inferior) há exatos 3 dias. Foi o seguinte: 2 dias antes meu dentista me receitou um antibiótico, e um antiinflamatório 1 hora antes da cirurgia. Na hora da anestesia, ele aplicou um anestésico em spray antes, o que fez com eu quase nao sentisse as várias agulhadas, um alívio. Extraiu meu "resto' de dente, e já botou o implante de titânio. EU NÃO SENTI ABSOLUTAMENTE NADA DE DOR. Estou tão feliz. Claro, o pós operatório te impede de comer algumas coisas, de fazer bochechos ou cuspir. Tem q tomar os cuidados. Coloquei gelo no dia que fiz a cirurgia e não inchou N-A-D-A! Por isso é importante procurar um profissional de referência, em quem vc pode confiar. Eu aguardando pra retirar os pontos (3), e em alguns meses colocar a prótese definitiva de porcelana. É um serviço caro, então nao caia na conversa de quem faz muito barato. Certamente não vai dar certo. Vá a um dentista que já tenha feito o trabalho em alguém que vc conheceça, ou pelo menos tenha uma referência! Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  28. Fiz um implante hoje 2 dentes vou tirar os pontos daqui 15 dias não é muito tempo?

    ResponderExcluir
  29. Fiz um implante 2 dentes só vou tirar os pontos daqui 15 dias não muito tempo?

    ResponderExcluir
  30. Parabéns pelo artigo, esclarece muitas dúvidas dos pacientes. Vejam mais informações também em https://ianarapinho.odo.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views