O primeiro dia de aula (para mamães novatas)

00:00

É pq eu não sou mais novata, mas mesmo não sendo novata no primeiro dia de aula, a gente sempre fica com o coração apertadinho não é?

Quando foi a vez da Teté lembro que chorei, chorei mais que ela, fui embora e fiquei a semana toda espionando o tio da perua que a levava e trazia, foi desse jeito. E a insegurança de deixar seu bebê de 4 aninhos sair a primeira vez sozinho de casa pra ficar com pessoas estranhas? Bebê sim, e vc que diz que não é mais bebê então eu digo "cada um com seus POBREMA " pq os meus serão sempre meus bebezinhos.

Mas indo direto ao ponto, o Alezinho começou as aulas no dia 31/01, e ele foi saltitante. Quando chegou lá ficou com uma carinha de sem graça claro, mas depois que entrou nem me olhou pra dar tchau. Falei com a professora, que achei um amor, e ele já até disse que vai namorar a ajudante da professora haha, ah muleke! Mas só quando ele crescer, claro.

E todo dia ele acorda cedinho, colcoa o uniforme, passa perfume, arruma o cabelo e segue pra escola. Confesso que nestes primeiros dias ele está chegando um tanto irritado, pois quer sempre ir almoçar no Mc Donalds na volta do colégio, pois no primeiro dia de aula saimos do colégio direto pro shopping, aí o moleque pensa que é todo dia né. Mas acho que o sono que ele deve ficar está contando bastante tb.

Olha as fotinhos dele no primeiro dia de aula:


Carinha de sem graça né?rsrs


Só observando o ambiente pra depois ir pra sala


Aqui no segundo dia, agora Teté a veterana tb já vai


E aqui na volta já em casa qdo engrupiu óculos de sol lá no xópis....do pai babão, claro


E aqui, quero deixar o texto que a professora enviou para as mamães logo no primeiro dia de aula, que achei maravilhoso: Clica na imagem para ler o texto.






You Might Also Like

5 comentários

  1. Oi Dri, sou professora e vejo o quanto os pais sofrem por deixar os seus "bebês" rsrsrs com a gente!
    Também chamo meus filhos assim e a minha mais velha já tem 14 anos...rsrsrsrs
    Posso dizer que a criança sofre, principalmente as mais novas, mas a mãe é quem sofre mais! rsrsrsrs
    Meu filho hoje tem 8 anos, mas foi pra escola desde os 6 meses... imagina o quanto sofri! Chorei a semana toda e morria de medo do perueiro roubar meu bebê... eu precisava trabalhar, era concursada e não tinha escolha... um horror tudo isso!
    Depois a gente acostuma, fazer o que! Mas todo ano o sofrimento é o mesmo... só que com o passar dos anos passa mais rápido!
    Seus bebês são lindos.
    Beijos,
    Ca.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dri. Eu sou essa novata, estou desesperada pq minha Manuzinha vai na segunda pro coleginho pela primeira vez. Já estou sofrendo desde agora. Só em saber que ela vai ficar sem mim, essas horinhas, já fico com aperto no coração. Se eu pudesse, ñ colocaria ela nunca no coleginho,kkk
    Mas, fazer o que, né.
    Pribeijos ♥
    e um ótimo sábado.

    ResponderExcluir
  3. A minha pequena vai segunda... aiaiaia meu coração, vantegem a escola e do lado de casa, vantagem e perigo, medo dela querer ir pra casa, ja sabe q e perto..... mas é entregar naso maos de Deus e vigiar nossos babys... bom findi,bjs

    ResponderExcluir
  4. A minha pequena vai segunda... aiaiaia meu coração, vantegem a escola e do lado de casa, vantagem e perigo, medo dela querer ir pra casa, ja sabe q e perto..... mas é entregar naso maos de Deus e vigiar nossos babys... bom findi,bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Drica???Estou aqui conhecendo seu espaço, achei tudo aqui interessante,parabéns pelas postagens.Já estou seguindo...bjks

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views