quarta-feira, 16 de março de 2011

Carta para meu filho

Uma simples lição do colégio se transforma em uma pequena declaração de amor. Porque o nome de meu filho foi escolhido como: Alessandre?

Clique na imagem para ler a cartinha.





E você, como escolheu o nome de seus filhos?

13 Comentários:

Clarita disse...

Que declaraçao Dri... lindissima.
O nome do meu Fernando foi escolhido pq acho ese nome forte, e quando o escolhi, foi para que ele fosse forte tbm. Ja da pequena Victória, foi porque eu passava um momento dificil de transição, e com a chegada dela foi o momento de vitoria.

E como vc tenho um casal, que completa nossas vidas.

boa quarta,bjs

Roteiro Baby disse...

O nome a minha filha também é uma homenagem ao papai... ela é Bruna, filha de um Bruno.
É minha primeira cria. Se fosse menino, seria Bento
Cartinha linda.

dona perfeitinha disse...

Que lindo, Dri... uma pincelada do amor de vocês, aqui de presente pra gente. Adorei.
Beijos,
Talita.

Coisas de Mirela...... disse...

Linda cartinha, com certeza foi um importante base para alto estima dele.....bj

Anônimo disse...

Meu filho se chama Miguel e escolhi-o por ser um nome musical. Gosto da maioria de nomes acabados em "el" : Micael, Gabriel, Daniel, Natanael...
Significa "Quem é como Deus"? e é o nome de um Arcanjo.

Fernanda - Portugal

Marcela disse...

Que fofo!

Gabyzinha disse...

Meu filho se chama Gabriel, pq quando eu estava na barrigola da minha mãe ela achava que eu era um menino! Eu me chamaria Gabriel, mas quando ela viu que eu era uma menina, resolveu por GAbriela!
Minha mãe sonhava em ter um menino com o nome de Gabriel, mas teve 3 mulheres...rsrs
Minhas duas irmãs tem filhas mulheres tbm e eu fui a única a dar um neto homem para ela...então resolvi homenagear minha mãe e a mim tbm.. hahah
GABRIEL! O único homem da família!

Andreza disse...

O nome do Lucas foi escolhido no último ultrassom, dias antes de dar a luz...

Foi o único nome que não pronunciei durante toda a minha gestação, acho. Todos que sugeria meu marido discordava e eu fazia o mesmo com as opções dele.

Daí, nesta última ultrasonografia, pudemos vê-lo perfeitamente... Quando saí da clínica e liguei para minha irmã para contar-lhe ela sugeriu: "Por quê não o chamam de Lucas?"

E nós dois aceitamos de imediato.

Linda sua carta. Também costumo escrever recados, em forma de poesias e acrósticos, para o meu pequeno. Um dia ele poderá ler tudo...

Regina disse...

Que lindo!!
O nome do meu filhote também é o mesmo do pai, quando descobri que estava gravida ele já falou junto com o meu primo que também tem o mesmo nome, vai se chamar Rodrigo. Enfim, não deu outra, tenho marido, filho e primo chamados Rodrigo. O bom que falo Rodrigo e vem logo os 3 !!
rsrs
bjs

Angela Aimi disse...

oie! linda cartinha!
a minha filha se chama Amanda porque eu sempre quis ter uma menina com nome de Amanda, toda minha infancia eu tive bonecas que eu "batizava" como Amanda! Agora tenho uma linda menina chamada Amanda Aimi, o Aimi é o mesmo nome japones que eu tenho e adoro ele por causa do significado: Amor Bonito!
bjs

Keteriane disse...

Bom eu ainda não tenho um filho (a) para dar um nome, mai so meu próprio nome tem uma história bem bacana, foi escolhido pela minha Dinda porém o escrivão devido o fato da minha Dinda não ter levado escrito o meu nome, errou mais ficou o nome mais original do mundo e que eu particularmente amo!
Meu nome era pra ser Katherine ficou Keteriane, abrasileirado, mais original rsrs

R149 3o75s disse...

Ahhhh,Dri, eççe trem de nomes é um mistério... Dizem uns malukos por aí, que o nosso nome de batismo é determinado muito antes de ser escolhido... e que, inclusive o sobrenone de alguém, a família, é a própria vibração do ser, é tipo um perfume, uma essência... cada flor tem um cheiro e, o que determina o nome do cheiro, é o "ar", o clima que está ou estava no ar, em volta do casal, naquele momento... Acho, por isso, que é estupidez, machismo e possessividade, o marido, o esposo, o conjuge, ou o escambal que seja, não concordar com o nome que a mulher, sua esposa e amada, escolhe para um "perfume" que ela sentiu, sente e sentirá a vida inteira, enquanto nós, homens-bizarros, só sentimos uma vez... naquele dia do "extase"... então, grande Alê, te pergunto, segundo e somente pelo argumento acima, por onde será que passeiam agora o Dimitri, ou o Lorenzo?

Yzkenta naum,bródi, içço é só filosofia...

Maaaassss, tem um ditado muito bem popular que diz:

"Todo castigo pra nós, cornos, é pouco".

Edite disse...

Oi, Dri!
Realmente, a carta é linda!
Quanto aos meus filhos (tenho dois meninos), o nome do mais velho é Eric e foi escolhido por sorteio, já que meu marido queria este nome e eu queria Flávio (por causa do Flávio Silvino, que tinha sofrido um acidente na época e estava mostrando muita garra na recuperação); então, uma semana depois de o menino ter nascido, meu marido cansou de esperar, escreveu os dois nomes em pedaços de papel e me mandou tirar um - e tirei Eric (e olha que ainda conferi o outro papel pra ter certeza de que não era o mesmo nome kkkkk). Já o segundo, Henrique, eu já tinha pensado neste nome e meu marido tinha concordado, mas não havia nada definido até que um dia, assistindo TV, vimos a apresentação de uma dupla cantando a música Pele de Maçã - eram Eric e Henrique. Ficou decidido naquela hora. Meus Eric e Henrique não cantam nada, mas sou sua maior fã.

Related Posts with Thumbnails

Links Legais:

Indexadores:

Uêba - Os Melhores Links
Blog Directory Humor Blogs - Blog Rankings Humor (Funny Jokes) - TOP.ORG TopOfBlogs PageRank Blog Directory & Search engine diHITT - Notícias BlogBlogs.Com.Br Humor & Funny Blogs - BlogCatalog Blog Directory

Mãe, esposa, dona de casa, trabalhadora.... por Dri Viaro © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO