O Zé Gotinha tá chegando mamãe!!

10:00




Mamãezinhas de todo o Brasil, está chegando mais uma campanha de vacinação contra a poliomielite, mais conhecida como o Dia da Gotinha.

Alguns pequenos já estão até se preparando... olha que gracinha!

http://www.youtube.com/user/flavisb#p/a/u/1/6DJotvAGAek

A importância dessa vacinação é gigantesca para a saúde e bem-estar de nossos pequenos. Lembro que a Teté sempre tomou todas direitinho, o Alezinho também. E este é o último ano de tomar a gotinha para o meu pequeno, já que ele completa 5 aninhos este mês.

Então, no dia 18/06/11 que cai em um sábado, a primeira etapa da campanha da gotinha contra a poliomielite vai ser dada em todos os postos de saúde. Como é um sábado não tem desculpa hein!
Se vc trabalha neste dia, peça que um parente leve sua criança a um dos postos de vacinação.Gente, já são 21 anos que essa doença não aparece aqui pelo Brasil, graças a todas as mamães que são conscientes e não se esquecem do que está em primeiro lugar: a saúde dos pequenos.

A segunda etapa da vacinação vai acontecer no dia 13 de Agosto.

Então, anotem na agenda, no celular, na geladeira, onde quer que for, só
não esqueçam dessa data importante: 18/06/11!!

A gotinha não dói, e seu filho vai estar protegido contra a poliomielite :)

Vale lembrar que em alguns estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Minas Gerais e Bahia) acontecerá também a vacinação contra Sarampo, Caxumba e Rubéola para crianças menores de sete anos. Por isso, mamães, fiquem atentas ao calendário da sua cidade.
Para mais informações, acesse o portal do Ministério da Saúde: http://portal.saude.gov.br/portal/ saude/profissional/area.cfm?id_area=1448 ou siga o Ministério da Saúde nas redes sociais.

You Might Also Like

2 comentários

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views