Mesada para crianças

00:00



Faz um ano que estou dando mesada para a Stephanie. Queria ver se ela saberia controlar seu dinheirinho, fazer economia, e descobri que a menina não puxou a mãe que sai gastando tudo que tem e que não tem. Se controle.

Ela vem juntando todos esses meses seu rico dinheirinho, no ano passado eram 10 reais por mês, este ano são 20 reais. Quando ela quer comprar algum lanche na escola (pq geralmente ela leva), nós damos o valor a parte da sua mesada, já que ela se mostra tão centrada e guarda suas economias.

Mas no mês passado, bem próximo o niver do Alezinho, ela tava desesperada pra comprar um Champion, aquele que tá uma febre na molecada, que trocam as pulseiras. É muito difícil, difícil mesmo ter algo que ela queira muito, qto dessa vez. Pensei que ela ia ter um ataque, ficar doente ou sei lá por causa desses relógios. Daí vê só, ela queria comprar com o dinheiro dela (pq ela tem bastante, as vezes eu pego emprestado mas devolvo) Nota mental: deletar essa parte, só que aí no aniversário dela o pai dela devolveria o dinheiro que ela gastou e seria seu presente de niver. Esperta hein?

Pois é, ela comprou. Levei ela toda feliz e se achando super importante pagando ela mesma pelo que tinha o desejo de comprar. Se valeu a pena? Valeu sim! E ela continua juntando....rs

E vc dá mesada para seu filho?


Ps. o Alezinho ainda não ganha, só quando tiver uns 8 anos...

You Might Also Like

5 comentários

  1. Dri,

    Eu não tenho filhos, mas acho super importante que as crianças aprendam a cuidar do próprio dinheiro desde novas. O dinheiro deve ser a solução dos problemas e não um problema na vida do adulto. E aprender a controlá-lo deve começar em casa, com orientação dos pais. Parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho filhos, mas quando tiver vou ensina-los a administrar as mesadas. hehehe
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Minha Gabi tem 5 anos...essa semana me perguntou se ela deixasse o cantinho dela sempre organizado se eu daria mesada... fiquei chocada! kkkk Quase respondi que jogaria a mesa na cabeça dela...rs
    Estou pensando em como fazer isso, ela é consumista demais e não tem a menor noção de dinheiro. Muito pequena pra isso, mas negar tb é complicado já q veio de um interesse dela mesmo...
    Essas crianças...=D

    Bjão

    Mulher Básica

    ResponderExcluir
  4. Se eu tivesse filhos, Dri, eu daria mesada!

    Acho primordial a pessoa criar, desde cedo, o sentimento de disciplina e controle, sobretudo o financeiro!
    Quando eu era criança, tinha meu cofrinho no qual guardava qualquer dinheiro que eu recebia das pessoas (eu não tinha mesada, recebia uns trocados dos meus pais e irmãos, que dava para encher até em cima! rsrsrs)
    Sempre fomos econômicos, não suvinas; adorava poder comprar coisas legais com o meu próprio dinheiro!
    Lembro que quando era dia de "torrar" a grana, gastava tudo com doces (na época minha loucura eram eles; agora prefiro salgados...).
    Isso mesmo, querida Dri!
    Continue dando um dinheirinho para sua filha porque ela já provou que é bem responsável!


    Beijos, querida!

    Mary:)

    ResponderExcluir
  5. Ai Dri que máximo. É bom mesmo dar mesada, na minha opinião. Assim ela começa a ter controle, guarda as suas economias, e começa a ter noção das coisas.

    Muito bom, parabéns !
    Saudades de vc

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views