Passarinhos me mordam

06:00



Eu gosto de pássaros. Eu gosto do canto dos pássaros.

Mas vir cantar na minha janela às 3 e pouco da manhã é pra mandar ir puzinferno!
Tá não é na janela, é perto de casa, sei lá, pode ser de algum vizinho, ou da rua mesmo, eu só sei que quero trucidar o passarinho que canta toda noite e me acorda com o seu: fufufufu ( pq ele não faz piu piu, quer dizer piu piu é pintinho ou passarinho?? ah sei lá!)

Isso vem me deixando maluca das idéias, teve um dia que contei no meu trabalho, e aqui tem um especialista em pássaros, entrei até num site que tem o canto do pássaro pra ver se eu achava qual era, mas não tinha, será que é o pássaro fantasma assasino cantador, pq caçei passarinho quando pequena?? #medo

Ainda tô tentando descobrir que pássaro é esse, e quem sabe adotá-lo pra colocar um esparadrapo no bico às 3h da madruga. hehe
Um dia eu te pego passarinho, ah se te pego!!

You Might Also Like

22 comentários

  1. Aqui em casa também, mas acho tão lindinho,srrs beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. kkkkk...Já me aconteceu o mesmo, quer dizer, um pouco mais tarde, por volta das 4:30 h da manhã.Mas os pássaros (sim, eram vários) vinham sentar nas grades da janela do quarto e faziam um coral!E haja travesseiro pra pôr no ouvido!Com o tempo, foram embora, mas demorou alguns meses ...Será que aí também vai demorar alguns meses pro passarinho fantasma ir embora??

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ah tadinho Dri!

    Tenho uma solução: coloque algodão no ouvido... daí vc terá um sono tranquilo!

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Ah Dri, só vc mesmo! kkkkk
    Isso me lembrou uma parada que aconteceu comigo uma vez.
    Tenho uma amiga que mora num lugar lindo, cheio de mato e tal.

    E ela tem um papagaio.
    Este bendito papagaio é lindo, fala, canta e o caramba...
    Fomos a uma festa por lá. Dormi na casa dela, o bendito papagaio fica bem perto da janela do quarto dela.
    Chegamos por volta de 4 da manhã, as seis ele começa com uma cantoria danada e fica chamando todo mundo, mamae, papai, amanda!!!! aos berros!!
    Tive vontade de levantar e torcer o pescoço do bicho...
    E ele ficava vem para fred vem...
    Ele queria brincar!
    Lindinho e tal, mas quase tive uma síncope!!! rs

    bj

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKKKKK.....KKKKKKk.....tenho uma amiga q taca pedra neles.....kkkkkk....Sei q ñ é pra rir mas ñ me contive....Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Ih Dri se vc morar perto do meu sogro vai mudar de idéia desse passarinho aí!
    Ele cria ''picharros'' e o dia tooooooooooodo é a cantorinha perfeita e constante!
    Coitada da minha sogra. Pira!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Ja aconteceu comigo também,kkkkk nao sei de onde saiu o bichano, mas as 3 da manha começava a cantoria dele,mas sumiu de repente,nao sei que fim levou.
    Beijos e boa terça

    ResponderExcluir
  8. Amiga se eu sou adivinha deve ser sabia vermelha ela adora cantar ao amanhecer do dia na casa do meu pai tem uma na arvore da rua ela canta pois e primavera os filhotes naceram ela ta feliz e chama pra dar comida pra eles trabalho de sabia comeca cedo kkkkkk pior e aqui onde moro que a sogra dorava galos que era madrugada tipo 1:30 ,3:30 ele cantando cocorocoooo que odio agora tem mas ta bem longe da minha casa kkkkk bjocas volta pro meu cantinho .....

    ResponderExcluir
  9. hahahaha, na casa da minha mãe é o galo da vizinha que canta de hora em hora... ai que raiva! portanto, compartilho dessa sua revolta de querer dormir e não conseguir por causa de um ser penoso qualquer! bjo

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    fiquei aqui, imaginando a cena.

    Ontem, estavamos em casa, e o marido escutou um grito de passarinho: paiiii. E bem ardido por sinal.
    Ai fomos na mata em frente em casa e tinha um papagaio perdido lá.
    Mas esse grita: paiiiiiii, tataaaaaa....

    abraços

    ResponderExcluir
  11. Dri na minha antiga casa tinha pássaros que me acordavam e a Ingrid também 5h30

    viu meu e-mail?

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Passarinho quer cantar... E o rabicho remexer, tchu tchu tchu tchu... hehehe... Retornei ao meu endereço antigo! www.cascudeando.zip.net.

    ResponderExcluir
  13. Dri, te entendo em tudo em se tratando de intromissão do sono alheio...A sorte amiga é que no seu caso é um passarinho.
    Aqui, é um galo da casa em frente que canta todas as noites a partir das 3h de hora em hora até às 6h...
    A solução (pra não ir matar o galo) é ligar o ventilador para que o barulhinho alivie a situação. Mas nem sempre dá certo :(
    A sorte dele é que não sou sonâmbula.Rsrsrsr.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Sabia canta de madrugada por volta das 3

    canta pra ele http://www.youtube.com/watch?v=QVcJTvLweMI

    ResponderExcluir
  15. Essa é uma reclamação recorrente das pessoas esta época, a gente anda tão afastado da natureza q não sabem que esta é a época em que os sabias laranjeiras( o provável cantor da sua madrugada) que são as aves símbolos do brasil começam a cantar, ele só canta na primavera e começo do verão,cantam cedo, a partir das 4:30 é um canto dos mais bonitos e é bem abundante no brasil. Aposto se fosse o seu gatinho ou cachorrinho vc nem ligaria.

    ResponderExcluir
  16. Eu acho que esse fufufufu as 3 da manhã é coruja... hehehe

    abraços

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Tenho lido com certo anseio sua publicação, explico: Ao ler as 3 horas me pergunto não seria pra ser mais exato perto das 3:30 da manha? E o "fufufu" acredito ser uma coruja, pq pássaros em maioria tem hábitos diários e não noturnos. Se estes fatores forem verídicos recomendo que assista o seguinte documentário >> http://www.megaupload.com/?d=1W5S4B3E

    ResponderExcluir
  18. Complicado mesmo!!!


    http://www.youtube.com/watch?v=EVkW4_BvKMs

    ResponderExcluir
  19. Então me diz uma coisa, se teu filho acordasse você as 3 horas da madrugada chorando, você iria colocar um esparadrapo no boca dele?
    Ou iria caçá-lo???
    Fiquei na dúvida...

    ResponderExcluir
  20. Não é sabiá coisa nenhumm, é um pássaro infernal que canta das 3 ás 6 da madrugada, a cada 2 segundos ele faz fiu fiu fiu fiu, e outro responde fiu fiu fiu fiu, é tão enlouquecedor que eu perco o sono, é assim ininterruptamente durante horas,porque é estridente e penetra no cérebro, ouvi dizer que não faz parte de nossa fauna que é português, por isso ele canta nesse horário, algo a ver com o fuso, contudo não consigo informação nenhuma sobre o infeliz, chega essa época eu perco o sono, porque é muito inconveniente mesmo

    ResponderExcluir
  21. Se chama Troglodytes musculus, popularmente chamado de Cambaxirra Corruira Garrincha Rouxinol...
    Ele realmente canta por volta de 03:30 - 04:30 e tb a tarde.

    https://m.youtube.com/watch?v=500tMFPXxo0

    http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/terra-da-gente/fauna/noticia/2015/01/corruira.html
    "Nome Científico:Troglodytes musculus
    Família: Troglodytidae
    Ordem: Passeriformes
    Distribuição: Além de aparecer no Brasil inteiro, ele tem ampla distribuição desde o Canadá até o Sul da Argentina e Chile.
    Alimentação: Basicamente pequenos insetos.
    Reprodução: Os ninhos são construídos em todo tipo de cavidade e em qualquer lugar (já houve registro de eles serem montados em telefones públicos, tratores, caixas de música, etc.). Ou seja, aproveita como ninguém os rastros deixados pelos humanos. Na natureza, isso inclui também árvores ocas e ninhos de outras aves. Aliás, usa a plumagem delas para revestir o espaço (bem como pelos de bovinos, equinos e até cabelo humano). São postos, em média, de três a seis ovos de tom vermelho-claro e salpicados de vermelho-escuro com manchas cinza-claras. Os filhotes nascem após duas semanas de choco. Macho e fêmea se revezam no cuidado com a prole.

    Se tem um passarinho que caminha no chão como se voasse, o seu nome é corruíra. Em Campinas, no interior de São Paulo, ele até inspirou um bloco de Carnaval de nome homônimo, que sai no cordão da City Banda.

    Embora seja conhecido por vários nomes populares como correte, garrincha, carriça e cutipuruí, entre outros, o científico diz respeito à própria natureza desta ave. Por estar acostumado a fazer de qualquer cavidade um ninho, vem desta prática o significado do gênero de sua espécie (Troglodytes), que quer dizer “morador da caverna”. Já musculus quer dizer rato. E, de fato, quando o corruíra está saltitando aqui e ali, os mais desavisados certamente poderão achar que ele é um camundongo e não uma ave. A diferença fica por conta de um “crét, crét”, rouco e baixo, que ele emite sem parar enquanto se move.

    Aliás, com 12,5 centímetros de comprimento, tem ainda um canto trinado, extremamente alegre e melodioso. Não à toa, é parente do uirapuru, considerada a ave brasileira de canto mais bonito.

    Só um comportamento não combina muito com a sua silhueta minúscula: o hábito de destruir ovos de outras espécies, sem comê-los. Ao que tudo indica, trata-se de uma prática de eliminar a concorrência de outras espécies."

    Assistam o doc
    https://m.youtube.com/watch?v=XNnQ5ziQBDU

    E Confiram o canto:
    https://m.youtube.com/watch?v=oJ73vkBTRVQ
    https://m.youtube.com/watch?v=OQJMeGvQeXw

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views