Bando de maconheiro

06:00


Todo mundo deve estar vendo pelos noticiários o que está havendo na USP. Terça feira quando passava perto da delegacia  vi a muvuca, um batalhão de choque e um monte de maconheiros querendo invadir a delegacia pra tirar de lá aqueles que foram presos por fazer baderna.

O motivo: Eles não querem policiamento dentro do campus da USP.
Porquê? Pra poder fumar maconha!!!

Vergonha total!
Eu gostaria de fazer apenas uma pequena e simples pergunta aos estudantes que estão dentro dessa manifestação: No dia em que mataram dentro do próprio campus da USP um estudante durante uma tentativa de assalto, pq é que vcs não fizeram toda essa baderna??

Baderna essa, que teria sim um motivo óbvio: a morte de um ser humano.

Agora se vcs não querem polícia pq querem fazer coisa errada lá dentro, começem a pensa em se tornar gente, gente de verdade, e se drogar na sua própria casa!!! Aqueles que tem medo de andar lá dentro por receio de assalto, não desejam que o policiamento seja desfeito, vão lá pra fazer o que se deve: Estudar, se formar, pra depois dar aula, consultas, e etc para pessoas comuns como todos nós!

Claro que a maioria dos alunos é de maior e vacinado, mas e vc minha senhora que agride o policial pq a sua filha drogada foi presa?? Pensa se um dia retirarem a policia de lá e ela for a próxima vítima de uma morte por tentativa de assalto? Se a polícia for retirada, não reclamem, vcs estarão sujeitos a morrer, assim como aconteceu a pouco tempo atrás com aquele jovem que estava pra se formar.


O ideal seria tirar a vaga de todos estes baderneiros!!! Mas infelizmente neste Brasil errado que todo mundo faz o que quer, não tem jeito!

You Might Also Like

84 comentários

  1. Sim é isso msm, q as verdades sejam ditas! Gostei!!!
    bjs...

    ResponderExcluir
  2. plac, plac, plac...
    to contigo e não abro

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você amiga.. é por isso que a onda da violencia está crescendo mais e mais.... adorei seu comentario.. perfeito!!! bjs

    ResponderExcluir
  4. OI Dri..

    Seu tilt o comentário anterior
    Concordo plenamente, tanta gente querendo estudar e outros perdendo tempo literalmente em "farras" e "fanfarras" rs .
    Que o bom senso paire por ai.

    Bjs
    Debby :)

    ResponderExcluir
  5. Vergonha alheia e nojo deste povo da USP.
    E PIOR ESTUDANDO E MORANDO DE GRAÇAS AOS NOSSOS IMPOSTOS PAGOS.

    ResponderExcluir
  6. Nota 10 esse seu post.....vc. falou tudooooooooooooo.
    Dri se fosse minha filha lá na bandalheira eu tirava ela a tapa pra aprender a ser gente, mas já deu pra ver pela "mãe" indignada da menina presa, que tipo de família e educação tiveram esse "bando".

    ResponderExcluir
  7. oi Dri.. eu concordo com vc... esses baderneiros querem e acham que estão fazendo história indo contra a polícia como na época da ditadura... mas naquela época era diferente, assim como os ideais! bjo

    ResponderExcluir
  8. Concordo em gênero, número e grau. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Belo post Dri!

    Concordo com vc em gênero, número e grau!

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Até que enfim vejo alguém falando o que tem que ser dito! Tem gente lá dentro querendo estudar de verdade e querendo a proteção da polícia pra ir e vir tranquilo! Deviam tirar a vaga deste bando de vagabundos maconheiros que, ainda por cima, estudam (?!) às custas do dinheiro público!

    ResponderExcluir
  11. Poxa Dri, isso é muito verdade!!
    Afinal quem não tem dívida não foge de cobrador!

    ResponderExcluir
  12. OI!!!
    Não tenho o hábito de comentar mas deixar passar esse nem pensar.Concordo com vc em gênero,número e grau...estou indignada com essas criaturas...falei para o meu marido que se eu soubesse de um dos meus filhos numa manifestação dessas tiraria ele na porrada de lá.
    Beijos
    Déia

    ResponderExcluir
  13. Oi Dri,
    Você disse tudo!
    Que absurdo isso!
    Adorei seu comentario lá no Blog.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. É ISSO MESMO QUE ESTÁ ACONTECENDO..

    CONCORDO TOTALMENTE COM VC.

    ResponderExcluir
  15. Boa matéria. Desde o começo ficou claro que eles querem que as drogas e o tráfico rolem solta no campus.
    Pau nesses maconheiros, pois é evidente que é apenas um grupo que tá defendendo seus interesses.

    ResponderExcluir
  16. Não concordo com o que você disse, quantas pessoas são vitimas nas ruas da cidade onde há policiamento as vezes ate bem proximo hà um batalhão de policia e nada é feito, duvido muito que com policiamento dentro da USP irá resolver alguma coisa, o maximo que será feito por você e o que já é feito um B.O e nada mais ou você acha que a policia vai correr atraz da sua bolsa, carteira, celular, etc... roubado??? O maximo que eles vão fazer é um boletim de ocorrencia, olhe bem a sua volta no mundo que nos encontramos, se fosse assim por que não colocam policiais nas agencias bancarias onde ocorre um dos maiores indices de latrocinio nas chamadas "saidinhas de banco", Acho que o que deveria ser feito e um controle mais precisso do acesso das pessoas na entrada da Universidade com isso seria bem mais pratico e ai sim poderiam deixar uma viatura de prontidão no casso de alguma ocorrencia o que deixaria o sujeito sem saida já que foi identificado na entrada, o que os policiais vão ficar fazendo ai e "baixando a porrada em estudantes que estão curtindo sua vida do jeito que bem entendem não prejudicando a ninguem só que pessoas com a mente fechada como a sua axa que Maconheiro é ladrão, tenha a mente mais aberta e reflita se realmente o policiamento dentro da USP vai melhorar algo, olhe o pais em que vivemos onde há policiamento na rua e nada de mais e feito para nos a não ser um Simples boletim de ocorrencia! Isso não está correto nem esses seres que tenho pena que concordam com você, por aderirem a violencia tirando os filhos da manifestação a base da porrada... triste isso depois os maconheiros e que sao baderneiros, Não a violencia!!Sim a Liberdade de expressão.!!

    ResponderExcluir
  17. Meu DEUS cara, ja percebeu que todas que apoiaram seu comentário foram garotas? JESUS garotas, CRESÇAM.
    Quem nunca fez nada errado na vida? é com esses erros que você aprende e não cabe a policial nenhum agredir você porque usou maconha. Não estou fazendo apologia às drogas mas tentem voltar para realidade e lembrar que usuários não são criminosos; são pessoas, a maioria maiores de idade, que sabem o que estão fazendo com a própria vida, como diz qualquer mãe 'não são mais crianças'. Entendam que não apoio nenhum dos lados, mas a policia agiu sim de modo errado, perseguindo estudantes da faculdade em frente à biblioteca, exigindo documentos e revistando bolsas, em clara provocação e sem qualquer tipo de justificativa. Balas de borracha e bombas contra livros e pedras, você acha certo? Seja crítico e olhe outras fontes além da veja, e rede globo.

    ResponderExcluir
  18. A todos que criticam o movimento da USP, sugiro que leiam este texto e abram um pouco seus olhos:
    http://www.facebook.com/notes/jannerson-xavier/esclarecendo-o-caso-usp-pra-quem-v%C3%AA-de-fora/2459499642739

    ResponderExcluir
  19. Todo maconheiro é patrocinador da violência no Brasil!!!
    Não existe essa de maconheiro inocente.

    ResponderExcluir
  20. O que acontece não é a presença da policia em si, mas sim a administração da universidade que tem sido muito falha em todos os aspectos inclusive na segurança. Ao invés de investir em melhorias na infra-estrutura, poda de arvores e melhor iluminação, a diretoria chama a policia para "tapar o buraco" e isso esconde a ineficácia dos diretores.
    Além disso a policia tem fugido ao mérito e usado da justificativa da violência para perseguir de certa forma os estudantes com alguma consciência politica.
    Estou falando isso com base em pesquisas que fiz para consultar o outro lado da noticia. Não posso garantir que seja verdade muito menos afirmar, ou não, a presença de baderneiros no meio dos estudantes.
    Devemos sempre ver os dois lados de uma situação, e não acreditar e tudo que nos é passado como verdade absoluta.

    ResponderExcluir
  21. Vcs sabiam que esses maconheiros aí têm convênio médico financiado pela USP e que somos nós que pagamos por isso? Esse bando de maconheiros terão tratamento para quando quiserem largar as drogas. Se quiserem!!

    ResponderExcluir
  22. Concordo com Luciano.
    O trafico de drogas é patrocinado por esses estudante.

    Pessoas morrem por causa dessas pessoas quem compram drogas.

    FORA MACONHEIROS !! FICA POLICIA

    ResponderExcluir
  23. USP NAO E BOCA DE FUMO, VAI FUMA NA SALA DA TUA CASA , BANDO DE INUTIL.

    ResponderExcluir
  24. è verdade " Bando de Maconheiros "
    Tá ai o futuro do paìs , os futuros Medicos , Empresarios , Politicos , Engenheiros .....
    Tá vendo onde esta o inicio das merdas que acontecem no País !!!!
    è assim todos esses estudantes serão graduados profissionais e tambem a continuação da elite babaca e conservadora do brasil ,onde se manipula e estipula valores de acordo com sua condição financeira independente de ser um babaca drogado da USP ou um genio batalhador da sociedade sem oportunidades ........é uma pena !!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Vamos libera a erva e a maioria dos problemas envolvendo drogas acaba, maconha não mata ninguém e faz bem menos mal que 90% de qualquer remédio que esta nas farmácias, só não vê quem não quer...

    ResponderExcluir
  26. concordo com o que você disse, quantas pessoas são vitimas nas ruas da cidade onde há não policiamento as vezes ate bem proximo hà um batalhão de policia e nada é feito, duvido muito que com policiamento dentro da USP irá sim resolver alguma coisa, o maximo que será feito por você e prender o traficantes o ladrões que já estão lá dentro é feito um B.O e nada mais ou você acha que a policia vai sair sim correr atraz da sua bolsa, carteira, celular, etc... roubado??? O maximo que eles vão fazer é meter o traficante é o bandido na cadeia é fará um boletim de ocorrencia, olhe bem a sua volta no mundo que nos encontramos, se fosse assim por que não colocam bandidos nas agencias bancarias onde ocorre um dos maiores indices de latrocinio nas chamadas "saidinhas de banco", Acho que o que deveria ser feito e um controle mais precisso do acesso das pessoas na entrada da Universidade com isso seria bem mais pratico e ai sim poderiam deixar uma viatura de prontidão no casso de alguma ocorrencia o que deixaria o sujeito sem saida já que foi identificado na entrada, o que os policiais vão ficar fazendo ai e "baixando a porrada em estudantes que estão curtindo sua vida do jeito que bem entendem não prejudicando a ninguem só que pessoas com a mente fechada como a sua axa que Maconheiro é ladrão, tenha a mente mais aberta e reflita se realmente o policiamento dentro da USP vai melhorar algo sim, olhe o pais em que vivemos onde há traficantes é ladrões na rua e nada de mais e prender para nos a não ser um Simples boletim de ocorrencia! Isso não está correto nem esses seres que tenho pena que concordam com você, por aderirem sim a violencia tirando os filhos da manifestação a base da porrada... triste isso depois os maconheiros e que sao baderneiros tinhão que ficar na cadeia , sim a violencia para estes bardeneiros!!Sim a Liberdade de expressão para os estudantes honestos.!!

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Bem, concordo com você. Se fosse realmente pela maconha, mas seria um absurdo.

    Contudo, infelizmente, é o que a maioria pensa. Não é isso na verdade. Os protestos são, por dois principais eixos, que apenas pessoas de lá dentro conseguiram observar.

    1) A polícia foi imposta e começou a coagir alunos.

    2) O reitor não foi votado pela maioria, e sim, imposto pelo governo, contrariando toda a comunidade na usp.

    A verdadeira discussão, o que está nas assembléis, entre os alunos (afinal, são eles que estão protestando!!) é: modificar a polícia, para uma polícia que prenada, sim, maconheiros, mas que não chegue batendo na porta de bibliotecas e diálogo dentro da universidade, onde escolhas sejam votadas, e não impostas por um reitor que nem é tão legítimo assim em um ambiente democrático.

    É esta a verdadeira causa dos protestos. Julgue a situação por ela, e não pela "maconha". Por favor.

    ResponderExcluir
  28. Veja bem, não sou drogado - nunca me droguei.

    Trabalho em empresa particular, estudo a noite, de finais de semana (SIM, FINAIS DE SEMANA) ou quando não tem aula, faço meu trablaho de formatura, sobre conservação de solos (para melhroar agricultura, etc)... além de que faço trabalhos voluntários, dando palestras sobre solos para agricultores carentes.

    Ou seja, o argumento de que sou filinho de papai não existe. Sou classe média, sim, mas meu pai é comerciante, já levo tiro em assalto, tenho tios da polícia, etc... Mas trabalho, estudo de verdade e odeio drogas. Agora, não gosto de chegar, super cansado do trampo para estudar e ter um PM me parando, na porta da biblioteca, revirando toda minha mochila (como ocorreu com colegas). É por isso que protesto!!!

    ResponderExcluir
  29. Pela mor de deus, quem ta na USP não sustenta tráfico, 99% de quem ta fazendo o protesto planta a sua medicina em casa!
    SIM MACONHA É MEDICINA!
    SE NÃO FOSSE A MACONHA EU ESTARIA MORTO DEVIDO A AIDS QUE PEGUEI AOS 28 ANOS!

    CADA UM TEM O DIREITO DE LUTAR E PROTESTAR PELO QUE ACHA CERTO, E NIGUÉM TEM O DIREITO DE REPRIMIR OU OFENDER DO MODO QUE VOCÊ FEZ!
    QUEM DEFENDE A LEGALIZAÇÃO DE VERDADE NÃO COMPRA, PLANTA!
    QUEM PLANTA NÃO SUSTENTA O TRÁFICO E MUITO MENOS OS BANDIDOS SAFADOS!

    ResponderExcluir
  30. ta tudu errado nesse pais começando no governo .esse tal de tres poderes pra mim e tres patetas incopetentes com leis que so funciona quando e imposto imss ,pedagio,imposto de quando nos nascemos e ate a morte sao cobrados
    e ainda futuramente vou presisa do sus e vou ser atendido por um noiado dio mio ...fim do brasil

    ResponderExcluir
  31. povo pagacaro vota ou anula seu voto
    imponha sua maioria a favor de pena de morte. assasinos trafico aborto
    corrupto estrupador.agora pessoas que tem costume de fumar se ezibir o corpo e se prostituir merece levar uma surra e no minimo seis meses de prisao e trabalhando duro pra ter o
    que comer no dia seguinte. isso nao e ditadura .e um simples modo de acabar com toda essa baderna que virou nosso pais .obrigado pela sua compreesao

    ResponderExcluir
  32. Felipe Ribeiro (Estudante do Paraná)12 de novembro de 2011 às 01:44

    Boa noite cara amiga,
    Infelizmente ainda existem pessoas com este tipo de comentário como o teu e pior muitas outras que apoiam isto. Primeiro deveriam se informar melhor sobre tal manifestação, quando quiser opinar, por favor opine, mas saiba o que tu está falando. Segundo muitas pessoas exigem mas na nossa geração porém quando eles se juntam para lutar contra o sistema vocês os chamam de vagabundo. Terceiro a maconha não é a principal fonte de renda para o tráfico, drogas mais pesadas(LCD, cocaína) que são consumidas em baladas por pessoa da "classe média alta" e também o craque que tem sua rentabilidade nas "classes em vulnebarilidade" que dão força ao tráfico. Faculdade não é lugar de bandido. Enquanto a policia se preocupa em prender "maconheiros", os garotões "plaboy" estão comprando cocaína e LCD bem longe da universidade. Concluindo não faça uso da palavra sem ter bons argumentos. Você não é ninguem para olhar e apontar e falar estes são: manconheiro, muito menos vagaundos! Pense um poco minha querida. Seja critica!

    ResponderExcluir
  33. Quem fala que maconha patrocina violência é mais um que não sabe merda nenhuma do que está falando.

    Sempre tem os alienados que ficam aí de braços cruzados só criticando.

    Fumar maconha não é crime, nem deve ser tratado como tal.

    Falaram que quando o estudante morreu no campus os maconheiros naum fizeram baderna. Vocês fizeram o que? Criticaram a polícia.

    A verdade é que os maconheiros criticados encabeçam protestos em defesa de várias coisas, enquanto vocês não fazem nada.

    Vocês falam que vão pra aula estudar? Aposto que porra nenhuma.

    Hipocrisia é mato.

    Pra encerrar, enquanto a polícia estava brincando de assustar estudante, 120 pessoas estavam sendo assaltadas, 26 pessoas foram assassinadas, 11 pessoas sequestradas, 5 pessoas estupradas, e um idiota babaca acariciando o lobo achando que é o seu animal de estimação.

    Verdade seja dita?! Xupa isso "estudante".

    ResponderExcluir
  34. Eu e muitos amigos estudamos nessa universidade, nenhum de nos somos usuários e SOMOS TOTALMENTE CONTRA A PM no campos,
    Vocês estão sendo manipulados pela imprensa, se falarem que papai Noel existe, aposto que vão escrever cartinhas.
    Isso é muito maior do que a questão da maconha!

    ResponderExcluir
  35. Felipe Ribeiro (Estudante do Paraná)12 de novembro de 2011 às 01:56

    http://cspconlutas.org.br/2011/11/estudantes-da-usp-butanta-divulgam-manifesto-sobre-ocupacao-da-universidade/

    ResponderExcluir
  36. Discordo plenamente de você Luciano...


    O tráfico só vai ser financiado pelos usuários SE o governo permitir que exista o tráfico, em primeiro lugar...
    Melhor que gastar milhões financiando a guerra contra o tráfico(gente morre nessa brincadeira, sabia?) é investir em educação de VERDADE (não decoreba pró-vestibular) e em clinicas de prevenção e trantamento de VERDADE para a população...

    Mas investir em educação significa libertar o povo das amarras da ignorância...

    Ensinar o povo o poder que ele tem de verdade!
    Ou você acha que o Brasil chegou a este ponto devido ao voto conciente?

    Logo, para se manter no poder, os palhaços preferem manter a ignorância na base do 'Panis et Circenses" (Copa, RIO, Bolsa isso, bolsa aquilo)...

    E o uso do termo "maconheiro" é extremamente pejorativo...
    Religiões ao longo do mundo tem a canabis como uma planta sagrada (hinduísmo, Shamanisno, Rastafari e também o JUDAÍSMO E CATOLICISMO como um dos principais componentes do óleo sagrado de unção (Torah Exodus 30:22-29)...

    Mas a ignorância o impede de estudar ou conhecer algum tópico à fundo...

    Antes de falar sobre qualquer coisa, pesquise antes. ;)
    Isso serve pra a autora do blog tbm.

    ResponderExcluir
  37. Não concordo.
    Isso é o que a midia em geral tem passado, a visão de que os estudantes nao querem a PM para fumar maconha.

    Antes de julgar, eu procurei saber mais sobre o que estava acontecendo lá, é nao é bem isso que se ve na TV, já é uma historia que vem se enrolando a tempos, entre os estudantes e a reitoria.

    Procurem saber a historia de diferentes pontos de vista antes de formarem suas proprias opinioes.

    ResponderExcluir
  38. O problema eh que a visao da maioria eh baseada no que ta escrito na veja e transmitido pela globo. Parem de repetir essas bobagens. Voces nao sabem o que esta acontecendo la. Se o pessoal estuda as custas do estado, eh porque ralou pra entrar na faculdade. Ninguem entra la a toa. Parem de criticar qualquer um que se coloque contra as revistas que fazem voces de massa de manobra. Criem opiniao propria atraves de uma analise apurada dos fatos OU SIMPLESMENTE FIQUEM CALADOS, QUANDO NAO POSSUIREM EVIDENCIAS SUFICIENTES PARA SUPORTAR ACUSACOES PUERIS.

    ResponderExcluir
  39. Não concordo. Sou estudante da USP e sei que a legalização da maconha está longe de entrar na pauta de qualquer discussão. Eu não concordo com as atitudes dos estudantes quanto a invasões e depredações, porém eles sao uma pqna parcela dos universitários, e eles não representam a todos. Nós estudantes reivindicamos por SEGURANÇA há muito tempo, uma guarda universitária eficiente, iluminação no campus, entre outras coisas. Porém, nda foi feito pelo reitor. Então, como ele não da conta de garantir segurança em uma UNIVERSIDADE, apela pra PM (que é do Estado e utiliza isso como uma forma de poder sobre a usp). TODOS dizem do estudante da FEA que morreu, mas a PM estava na usp nesse dia, e nao foi o suficiente pra garantir a sua vida. Queremos segurança sim, mas a PM não eh a solução. Na verdade é muito mais fácil dizer que na usp só tem maconheiro, do que encarar a verdade: um reitor corrupto que não ta dando conta do seu dever. Muito fácil falar que na usp só tem maconheiro, mas qdo foi tirado os nossos planos de saúde ngm falou nda... e o dinheiro do plano? pra onde foi? pq nao investem em unidades de saude no campus? e qdo pedimos e imploramos por segurança no campus? onde estava a mídia? FORA PMídia!

    ResponderExcluir
  40. Vão conhecer mais sobre a maconha galera! Vão ver o causa por trás disso tudo... Achei de muito preconceito esse post! Sou estudante universitária e convivo com isso todos os dias! Nunca fumei! Mas não é esse monstro que os más informados pensam... Sei, porque antes de entrar para faculdade federal pensava assim. Mas né... O que fazer, talvez se vocês lessem mais sobre fique mais fácil de lidar.

    ResponderExcluir
  41. sinto mto, mas sua opiniao nao retrata a realidade. procure se informar mais sobre os fatos antes de sair falando equivocos. acreditar nos meios de comunicacao mais comuns é o primeiro passo para distorcer totalmente os reais acontecimentos.

    teria sido um otimo post se nao fosse a falta de conhecimento do que se passa dentro da usp.

    saudacoes

    ResponderExcluir
  42. lUCIANO SEU REPTIL, O MACONHEIRO FINÂNCIA A VIOLENCIA PQ? PARE PARA RACIOCINAR AO MENOS UMA VEZ NA VIDA SEU JEGUE...

    PERGUNTA Nº 1 - PORQUE COMPRAMOS MACONHA DA MÃO DE TRAFICANTES?

    RESPOSTA PARA PERGUNTA Nº 1 - PORQUE É PROIBIDO PLANTAR A BENDITA PLANTA.

    ARGUMENTO PARA RESPOSTA Nº 1 -
    PLANTANDO NOSSA PRÓPRIA MACONHA DERRUBAREMOS OS TRAFICANTES NÃO MAIS SUSTENTAREMOS AS COMPRAS DE ARMAS A VIOLÊNCIA ENTRE OUTROS ACONTECIMENTOS.

    PORTANTO SE SOMOS PATROCINADORES DO CRIME O GOVERNO É O FINANCIADOR E O CULPADO DE TANTAS MORTES.

    VALEU AI SEUS MENTES FECHADAS E ALIENADOS DA MIDIA MASCARADA.

    ResponderExcluir
  43. Só fuma maconha aquele que não sofre os efeitos do trafico sobre si. Exagero da policia? Que eu saiba e maconha é contra a lei, já começa errado daí. Alunos protestando com suas roupas de marca e seus carros de luxo a tipica cara do rebelde sem causa mamando as nossas custas e nós temos que aceitar por que os filhotes da elite decidiram que eles estão certos sinceramente. E ainda comparam o desejo egoísta e fútil de fumar maconha com a ditadura, e aquele papinho de repressão. Aquele que acha que é livre tem que olhar ao redor e perceber que vive numa sociedade cheias de regras e leis, e que para ser parcialmente "livres" estão sujeitos a ela. Além disso estão protestando sobre um desejo egoísta, e não pelo bem comum. Tem que descer a mão mesmo, não apanha em casa, apanha na rua.

    ResponderExcluir
  44. Concordo plenamente , teve um comentario mais acima em que a pessoa diz que não concorda pq não tem policiamento nas ruas, só que até ai , realmente é cada um por si. Porém detro de uma universidade tão conseituado feito a USP não tem como não ter policiamento , pq se acontece algo com filho ou parente de alguém "importante" da sociedade paulista seria o maior fuzuê. Acho errado o fato de um professor lá da escola onde estuda dar aulas depois de fumar maconha, e adivinha ele foi preso no protesto na USP, esses maconheiros infelizes que serão os professores, doutores, engenheiros futuros do nosso Brasil, realmente a vaga deles deveria ser tirada.

    ResponderExcluir
  45. Concordo totalmente! A polícia tem que estar dentro do campus sempre e se for preciso que desçam o cacete nesse bando de maconheiros fdps que financiam o tráfico de drogas. A polícia tem é que prender mesmo esse bando de vândalos.

    ResponderExcluir
  46. Não querem polícia por perto para usar MACONHA!!!! Vão estudar para melhorar este país e PAREM DE SUSTENTAR A VIOLÊNCIA! PAREM DE ENRIQUECER BANDIDOS COMO O "NEM"! AS DROGAS, INCLUINDO A MACONHA, SIM, FAZEM MAL PARA TODA SOCIEDADE AO SUSTENTAR O CRIME!!!!!

    ResponderExcluir
  47. Esse tipo de gente que fala que usar maconha não faz mau a ninguem é totalmente inconsequente e não pensa que bandido que te rouba na rua arruma arma graças a esse dinheiro "inocente" que os maconheiros dizem usar sem fazer mal a ninguem. FORA que se não é permitido por lei, é CRIME,e se formos descumprir todas as leis só porque elas não "fazem mal a ninguem" imagine como seria nosso mundo!!!

    ResponderExcluir
  48. Encher a cara em qualquer esquina pode! ALCOOL TAMBÉM É DROGA! Chega de hipocrisia

    ResponderExcluir
  49. Se temos que lutar e falar de alguma coisa dessa sociedade, não é da maconha nem seus usuarios, mais sim da corrupção, que rouba o dinheiro destinado a segurança, educação saude...brasileiro é assim mesmo, adora da peso para pequenas porcarias e esquece do que realmente importa.
    Numa sociedade alcólatra, tabagista, corrupta, onde a lei é lei de Gerson, querem falar mal de quem está estudando e fumando maconha? a lei pune mais quem fuma maconha de quem comete um homicidio. ah va se f...

    ResponderExcluir
  50. Sou a favor da Legalização, sim, mas sou contra ao que esses 'baderneiros' fizeram no campus da USP. Toda uma luta em prol a legalização e descriminalização da maconha foi de ralo abaixo por conta de filhinhos de papais metidos a revolucionários. Mas o pior de tudo foi pegar o Livro do Marx e do Simmel e esfregar na cara dos policiais... E se eles não querem policiamento, nós, alunos da UFAL queremos!

    ResponderExcluir
  51. acho que deveriam tirar a vaga dos baderneiros ou fazer uma votação.
    lembrando que onde tem drogado tem droga, então onde existem pessoas fumando maconha o que não é crime, existem traficantes o que é crime.

    ResponderExcluir
  52. Juliana Estudante da USP12 de novembro de 2011 às 11:02

    Acredito que todos aqueles que concordaram com ou sustentam tal afirmação, de fato não sabem o que esta sendo discutido dentro da USP.... Aliás, como já mencionado, estão sendo manipulados por esta mídia massificante e sensacionalista que alimenta o preconceito!!! peço que antes de julgar, afirmar, ou acreditar em algo... de fato procurem se inteirar sobre o que está se passando, filtrar o que se vê/lê é uma boa opção!!! Por fim, faço uso das palavras de alguém que as utiliza bem melhor do que eu... "Muitos diziam que estudantes estavam lá para apenas estudar.
    A História prova que dos estudantes veem as ideias de transformação.
    É mais vantajoso escutá-los do que trancá-los ou reprimir com “borrachadas”.
    No meio estudantil, longe das forças do mercado, nascem as grandes ideias.
    Nasce o futuro." Espero eu...que um futuro menos conformado!!! PS: Não uso maconha, não sou filhinha de papai, trabalho, pago meus impostos, e garanto que o conceito de democracia me é bem claro!!

    ResponderExcluir
  53. Ta certo, os estudantes estão fazendo "bagunça" pq não querem a policia lá dentro, mas alguém sabe TODOS os motivos pelos quais estão fazendo isso?
    Não estou dizendo que não tenham drogados no campus, muitos menos que eles esteja certos, mas o que a mídia mostra não é nada mais do que uma visão distorcida, um lado da historia que é interessante para eles.
    Não é que não querem a policia lá dentro, mas se for para a policia simplesmente atacar qualquer um que ela pense ser bandido, é melhor não ter, no texto usam como argumento se uma mãe gostaria que seu filho fosse atacado por um bandido, e eu creio que nenhuma, mas também acho, que mãe nenhuma quer seu filho sendo espancando enquanto tentar estudar pq confundiram ele com um maconheiro qualquer.
    Por favor, escutem os dois lado da historia antes de querer postar uma opinião.

    ResponderExcluir
  54. No Brasil, as únicas coisas que geram manifestações é Maconha e Parada Gay... Infelizmente, lidem com isso...

    ResponderExcluir
  55. Sou estudante da USP, e como a grande a maioria sou a favor da PM no campus. Você deveria se informar melhor do que você está falando, li tanta coisa no seu comentário que não é verdade. Leia mais sobre o assunto antes de fazer esse comentário sensasionalista.

    ResponderExcluir
  56. Isto mesmo, Maconha eh o problema da USP, só não ter maconha que a USP não tem problemas, mal administração?? Submição ao governador?? Guarda privatizada que não da conta?? Culpa do reitor??
    Que isso,
    Tira a maconha que o mundo resolve..
    Sem maconha no brasil não tem problemas..

    ResponderExcluir
  57. Eh por isso que o brasil esta com esta, as pessoas pensam que suas verdades sao absolutas, e nao ptocuram entender a realidade do proximo. manda a policia prender as pessoas na cracolandia que estao roubando e se prostituindo para consumir uma droga que dregada a familia brasileira. Vamos procurar algun esclarecimento. Afinal voce acha que a policia brasileira faz bem o seu trabalho?? Que sao bem preparados??

    Vamo aceitar que as pessoas lutem e manifestem os seus interesses. Passeta para casamento gay pode. Liberdade e viva la revolucion

    ResponderExcluir
  58. GENTE, PAREM PARA PENSAR!!!
    a midia é a principal forma de alienação e vcs ainda tem que repassar essas coisas pela web?
    a midia controla mentes, faz as pessoas acreditarem em mentiras. Ela nunca mostra as coisas como realmente são, se vcs soubessem o que se passa dentro dos campus da USP, vcs certamente não estariam dizendo isso. A policia tem causado DESORDEM e VERGONHA. Meus amigos que estudam na usp me contam tudo, a maioria já passou por tanto CONSTRANGIMENTO, causado pela PM. O ideal para um lugar como a USP é a GUARDA UNIVERSITARIA. Durante tantos anos a Guarda Universitaria cuidou da cidade universitaria, e não provocaram coisas como tal. Se algo não estivesse incomodando os universitarios da usp, eles jamais estariam fazendo esse manifesto, ninguém é retardado que sair fazendo um movimento como esse sem um motivo com BASE RACIONAL!
    Sim, UM universitario foi morto no estacionamento do campus e TRES estudando foram pegos usando maconha. MAS, voces já pensaram na quantidade de alunos que a USP tem? A USP tem mais de DUZENTOS MIL ALUNOS. Agora pensem em quantas pessoal fazem isso fora da USP, pelo BRASIL INTEIRO, concerteza são mais de 4 pessoas em 200.000, e a policia o que faz? prende um aqui, solta 5 ali...
    Gente, por favor, procurem informações do que realmente acontece, vcs estão promovendo informações que não são reais, e o pior ACREDITANDO NELAS.

    ResponderExcluir
  59. Espero que vc aceite esse comentario e permina que ele seja publicado no seu blog, é uma chance de vc e seus seguidores perceberem o que realmente acontece nesse pais. OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  60. Leia pelo menos um desses tópicos, tenho certeza de que não irá se arrepender.
    http://www.facebook.com/notes/shayene-metri/desabafo-de-quem-tava-l%C3%A1-reintegra%C3%A7%C3%A3o-de-posse/233831886679892

    http://www.facebook.com/notes/jannerson-xavier/esclarecendo-o-caso-usp-pra-quem-v%C3%AA-de-fora/2459499642739 (Esse é o mais esclarecedor)

    ResponderExcluir
  61. Quem tem medo de policia é bandido,e não vem com essa que o movimento é contra o reitor pq não é, ninguém aqui é idiota,a bagunça começo com um bando de maconheiro quebrando tudo pq três maconheiros foram presos,agora viram que o Brasil ta contra eles e vem com essa de ditadura e o caramba claramente eles vêem que não tem mais o controle e tão querendo pagar de santinho,um abuso um bando de maconheiro que não viveram na época, muitos ali mal sabem alguma coisa sobre a ditadura, Tão é afim de badernar e culpar a mídia e a Veja, chamando eles de manipuladores ,manipular oque as imagens inclusive de vídeo são claras do abuso com que eles destruíram os carros , picharam e entulharam destroços dentro do prédio publico da USP e enfrentaram a policia como se aquilo fosse uma festa,as leis estão ai para serem cumpridas e ninguém ta acima delas inclusive esses financiadores do trafico, e olha se isso ai não é um movimento incentivado por algum chefe do trafico que ta perdendo espaço pra vender e assaltar ali como bem quiser, o Brasil tem nojo de vcs.E só uma dica PRO BRASIL VCS NÃO SÃO OS HERÓIS , SÃO OS BANDIDOS.

    ResponderExcluir
  62. BANDO DE MACONHEIROS SEM VERGONHA
    QUANDO UM COLEGA DE VCS MORRERAM VCS NAO FIZERAM NADA MAIS QUANDO 3 MACONHEIROS FORAM PRESOS VCS FICAM FAZENDO BADERNA MACONHEIROS FILHOS DA PUTA
    SE FOSSE EU DECIA O CACETE NESSAS PUTAS E NESSES VIADOS
    MOVIMENTO#EUODEIOOSMACONHEIROSDAUSP
    DIVUGUEM

    ResponderExcluir
  63. Infelizmente a situação do ensino no pais esta no fundo do poço, os que tem chance de estudar e pagam caro pela faculdade, ficam fazendo baderna nao vejo de outra forma.
    Agora vem dizer que é outro motivo que nao foi uns alienados usando droga dentro do campus é o fim msm.

    ResponderExcluir
  64. Cambada de vagabundos,saiam e deêm lugar a quem realmente quer estudar,a polícia deve ficar e meter o cacete ..quem não deve,não teme.

    ResponderExcluir
  65. Olha, eu sinceramente fico entristecida quando vejo comentários tipo o seu.
    A luta daqueles estudantes nada tem a ver com a legalização da maconha.
    É algo bem mais profundo e visceral, que envolve democracia e autonomia intelectual.
    Além disso, mesmo que fosse pela maconha... com base em que, que se diz que é crime fumar maconha uma vez que o usuário não produz vítima?!
    Sou universitária, trabalho e estudo muito, tenho muitas críticas ao movimento estudantil e não concordo com o uso de drogas...
    Mas acho que no MÍNIMO antes de fazer um post você deveria procurar saber as duas partes, e o que esta realmente sendo exigido em meio a toda essa manifestação.
    E outra coisa... Está defendendo tanto a PM, mas o engraçado é que não a vejo protegendo cidadão inocentes.. pelo contrário, vejo-os reprimindo.
    A Polícia que desocupa reitorias é a mesma que a 10 dias atrás desocupou o canteiro de obras de Belo Monte, onde cerca de 600 índios, pescadores e ribeirinhos protestavam.
    Proteção:Abrigo; amparo; auxílio.
    Repressão:Proibir; não deixar manifestar; violentar; oprimir; punir.
    Seu post exala preconceito!
    Acho que está na hora de rever seus conceitos.

    ResponderExcluir
  66. Cara, larguem mão de ser manipulados. Vocês realmente acreditam que tudo aquilo é somento pra poder fumar maconha??? a midia nao relata... existe sim muita repressão contra estudantes.
    Eu estudava no Rio Grande do Sul, e se durante a noite eu fosse abordado pela policia, a ultima coisa que eu faria era dizer q sou estudante. PQ? oras, pq eles sentam o pau, chamam de drogado, vagabundo e etc.
    O mundo só vai pra frente qdo os que se interessão pelo intelecto forem mais respeitados. Indiferente de fumar maconha ou não, são estudantes, e daqui a 5 ou 6 anos, tenha certeza que a maioria serão profissionais. A policia nao pode sair por ai abordando e dando tapa em qualquer um que eles "imaginem" que seja maconheiro. Parabens aos alunos da USP, EU DIGO NÃO A CRIMINALIZAÇÃO DO MOVIMENTO ESTUDANTIL.

    ResponderExcluir
  67. Barbara, quem noticiou que aqueles maconheiros vagabundos foram agredidos? Onde está escrito isso que eu não vi?

    Por mim, podem enfiar maconha até no cu, desde que outras vidas não sejam ceifadas por capricho de energúmenos mimados.

    ResponderExcluir
  68. universidade é local para estudo e para pessoas que querem ter um futuro digno.
    Fumar maconha na usp? meudeus que piazadinha de bosta kkkkk
    fumem em casa. "-Ah mas dae o pai e a mae nao deixa?"kkkkkkkkkkk entao vai toma vergonha na cara e larga essa merda de maconha..se queres fumar um faça igual eu fumem nas suas propria residencia ;)e nao compre maconha isso só ajuda o traficante a crescer, cultive cultive e cultive melhor qualidade impossivel

    ResponderExcluir
  69. Sério... não acredito em algumas coisas que estão sendo comentadas aqui. Como assim cara? Os "maconheiros" financiam o tráfico porque mesmo sendo legalizado o plantio para uso próprio, você pode ser preso por tráfico de drogas.
    O problema não está nas pessoas que fumam, e sim no governo que não criam leis que possam ser lidas de uma única forma. Sim, achei errado o que os alunos da USP fizeram mais pro final, eles extrapolaram legal, o que não significa que todo maconheiro é mal, babaca, inútil e etc.
    Conheço MUITOS maconheiros, e posso falar, ELES compram com seu dinheiro, ELES tentam plantar escondido, a maioria trabalha ou estuda, e não é nenhum fudido da vida.
    Não sei se vocês sabem, mas existem grandes mentes na sociedade que eram maconheiros... pessoas que fizeram BEM pra sociedade.
    Não adianta taxar. É a mesma coisa que falar que só porque uma pessoa rouba e é de uma certa etinia, todos da mesma devem sofrer. Isso é ridículo.

    Cada um opina o que quiser... mas que a maioria está errado, ô se tá.

    ResponderExcluir
  70. talvez seja melhor o autor do texto se informar melhor sobre os reais motivos dos acontecimentos da usp, a imprensa nem sempre fala realmente tudo o que acontece, tem muita coisa envolvida nisso, a questao da maconha foi um ponto de uma minoria

    ResponderExcluir
  71. ouvi dizer que os estudantes iam fazer greve, é de aula ou de fumar maconha? maconheiro financia o crime sim, cadeia a quem ajuda bandido, seja estudante, policia, politico ou qualquer outra pessoa.

    ResponderExcluir
  72. Voce quis dizer que maconheiro nao eh normal?

    A proposito, quando o estudante da USP foi morto, a policia ja frequentava o campus. Adiantou?

    Uma outra coisa, a policia no campus, ao inves de fazer seguranca, anda abordando estudante pra procurar coisa.. acha isso justo?

    ResponderExcluir
  73. Todo maconheiro é patrocinador da violência no Brasil!!!
    Não existe essa de maconheiro inocente.[2]

    MACONHEIROS DÃO NÔJO!!!

    ResponderExcluir
  74. MACONHEIROS FINANCIAM O TRÁFICO E A VIOLÊNCIA!!!

    FATO!!!

    ResponderExcluir
  75. O texto e claro e simples e verdadeiro, mais e querer demais que algum aluno dessa faculdade entenda o que ele diz, Afinal eles já provaram,o que eles fazem de melhor não tem nada haver com inteligência.

    ResponderExcluir
  76. Parabéns pelo texto! Genial! Gostaria de manifestar meu apoio as pessoas de bem que acreditam em deus e defendem nos comentários os valores da família cristã. Nós, cidadãos honestos, precisamos ajudar as forças policiais nessa cruzada pela moral e os bons costumes. Você, gente diferenciada, junte-se a nós nas campanhas: "REACIONÁRIOS DO BRASIL, UNI-VOS!" e "EU AMO A ROTA". Para saber mais detalhes assistam a Rede Globo e leiam a Veja, não esqueçam de acompanhar o Datena, um homem de fé com muito amor no coração que tem excelente caráter e, assim como a grande imprensa, merece também nossa total confiança. Mas só isso não basta, é muito importante nos unir para cobrar dos políticos a aprovação urgente do linchamento em praça pública de maconheiros e ateus. Pra terminar, desejo muito amor e paz para todos, que a serenidade do bom deus vos acompanhe. P.S.: Na próxima semana estaremos fazendo manifestações nas principais cidades do país pedindo a imediata invasão do Irã. Para mais informações fale com William Waack da Rede Globo. No título da mensagem escreva: "INFORMANTE DA CIA". Aqueles que se interessarem em participar do apedrejamento coletivo de moradores de rua que vai acontecer no Morumbi durante a marcha "Pena de Morte para Menor Infrator", por gentileza, procure a Guarda Municipal para fazer cadastro (ATENÇÃO: apenas cidadãos de bem poderão se inscrever).

    ResponderExcluir
  77. Sugiro fortemente que você repense o seu modo de ver o mundo.
    Se a visão da Veja, da Globo( entre outros) é o que você toma como verdade, aprenda que esses veículos em especial sempre fazem reportagens de acordo com os próprios interesses. Basta olhar as capas da veja em época de eleições pra entender isso.

    Com a Usp não é diferente. Eles estão lutando pra tirar o policiamento por causa de um histórico de uns 20 anos de abuso da polícia contra estudantes, como foi possível ver.
    A história da maconha foi um estopim mal interpretado pela mídia e mal aproveitado pelos alunos.

    ResponderExcluir
  78. Estudo em uma universidade federal, só pra constar (aos que falam que só pode falar quem convive)
    Maconheiro financia o tráfico SIM
    - "Ah, mas financia o tráfico por causa do governo que proíbe!"
    E deixa de financiar por isso?
    Se maconheiro se importasse com a sociedade NÃO COMPRARIA MACONHA DE TRAFICANTE e, aí sim, poderia protestar!
    Sou contra a maconha, a favor da descriminalização (não agora) mas REPUDIO esses babacas que COMPRAM MACONHA das mãos de TRAFICANTES, considero todos HIPOCRITAS

    ResponderExcluir
  79. Gente, por favor... abram os olhos...
    Tudo bem, eu concordo que na USP ta cheio de gente que é filhinho de papai e fuma maconha, mas é só na USP?
    Na UNESP, UNICAMP, FAMEMA e etc não existem filhinhos de papai e que fumam maconha?
    E tem mais, o que anda acontecendo é abuso de poder. Quem tá por dentro do que acontece na USP, sabe do que eu estou falando. Vocês estão sendo todos alienados e acreditando COMO SEMPRE só no que a televisão fala mas não ouvem a outra parte da história.
    A PM que justamente deveriam defender esses "filhinhos de papai" fazem o contrário, eles invadem a USP para bater nos filhinhos de papai porque eles têm esse poder.
    Me digam, vocês acham justo isso?
    só porque um filhinho de papai fuma maconha e faz USP ele merece apanhar da PM? Se eles não estudassem na USP poderiam fumar maconha a vontade que não aconteceria isso?
    Hipocrisias a parte galera...
    Vocês não estão por dentro de NADA do que está acontecendo na USP. Vocês simplesmente ouvem notícias na televisão e são manipulados por ela.
    Vocês acham que a globo iria realmente mostrar que os PM's estão errados? NUNCA! vocês são manipulados e nem sabem disso.
    Sem mais

    ResponderExcluir
  80. Calma Crianças Parem com essa briga!

    O problema não é a maconha o problema é um bando de gente que não tem nem ideia do que acontece dentro da universidade publica e quer ficar dando pitacos hipócritas.

    Por favor a policia dentro da universidade publica é apenas uma forma de coagir a liberdade de expressão que todos nós brasileiros nos orgulhamos de ter, e que inclusive mantem esse blog no ar.

    Aposto que todas essas pessoas que estão criticando e taxando os estudantes de maconheiros adoram uma boa musica uma mpb pra relaxar enquanto toma seu chopinho no barzinho nao eh? Quem escreveu essas musicas? Maconheiros não foi?
    A policia nunca resolveu nada dentro do campus pelo contrario, no meu ja vi casos de policiais entrarem no campus pra fumar maconha, nossa q absurdo gente!!
    Vamos parar de hipocrisia e de acre4ditar em tudo que a globo passa e que nos empurro como uma verdade que tem que ser aceita a todo custo.

    Abram um pouco mais a mente pessoal!

    ResponderExcluir
  81. Como é que os "estudantes"(Maconheiros) dizem que as pessoas não sabem o que dizem ... Um bando de safados que se tivesse que pagar a faculdade como a maioria das pessoas fazem, não teriam dinheiro para fazer essas coisas erradas, nem tempo ... e se plantam em casa, como outros disseram aí, tem que ser preso. Um absurdo ... se querem terra sem lei, vão para a "terra do nunca" .. aqui a lei é essa e pronto .. e baderneiro tem que ir pra cadeia mesmo ... Outra .. o juiz solicitou gentilmente que se retirassem da reitoria .. não saíram ... o choque tinha que ter entrado sentando a borrachada para sair .. deixaram de cumprir ordem judicial, a policia deve intervir mesmo ... Teve um rapazinho aí que disse que não gosta de ter suas coisas vasculhadas pela policia .. meu amigo... amigo o car**** .. o rapazinho, se acontecer outro crime com arma no campus, vocês aí vão sair em passeata do mesmo jeito ..
    Quer saber ... deixe as vagas da USP para quem precisa, ou seja, pessoas que estudaram a vida toda em colégio público e que não tenha condições de pagar uma faculdade ... Vocês de classe Média e alta que conseguem fazer vários cursinhos para entrar na USP, vão fazer UNINOVE, MACK, PUC e outras milhares que existem por aí ..
    Vão trabalhar, já tô de saco cheio de pagar a faculdade de vocês ..

    ResponderExcluir
  82. gente preconceituosa do caramba!!! realmente o único problema da maconha é o financiamento ao trafico, mas isso a gente deve resolver com os nossos "queridos" políticos para mudar a legislação e nao prendendo usuarios !!
    adoram julgar maconheiro, mas duvido q essas mamãezinhas aí largariam seu cigarrinho ou a cevejinha, q por via das dúvidas, sao mil vezes piores q a erva =)

    ResponderExcluir
  83. Fumo maconha eventualmente, como a grande maioria que tbm trabalha e muito mas não posso concordar com baderna e depredação. Esse espaço é para estudo. O problema é que estas pessoas são arruaceiros e devem ser punidos. Não vamos confundir liberdade com desordem e desrespeito as outras pessoas.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views