Lente de contato, modo de usar

06:00



Depois de alguns aninhos de ter operado a vista com a PRK, e não ter adiantado nada (minterna), eu decidi que queria usar lentes de contato nos momentos em que fosse sair a algum lugar especial. Tipo cinema, restaurantes, etc...
Mas quando procurei o oftalmo ele disse que talvez devido a cirurgia eu não aguentaria usar as lentes, pois minha vista já ficou meio "seca" e que com a lente "seca" mais ainda (oê).

Só que eu poderia experimentar e ver o que achava, foi o que ele me disse. Mas eu protelei e protelei, pq imagina eu comprar um monte de lentes descartáveis e depois não usar? Até que falando com minha mana, ela tinha uma lá, e me deu pra fazer o teste.

Mas é lógico que o teste deveria ser num dia que eu ficaria lá na casa di mamã, sem sair etc, pq vai que né?

Daí então, naquele sábado à tarde, eu fui pra lá, e chegou a hora de fazer o teste da lente. Minha irmã me mostrou como ela colocava a dela e lá vai ei tentar:

Zói arregalado...

-Puxa acho q meu olho é muito pequeno pra lente de contato (oi?)
-Cara não tô conseguindo!
Depois de mil e uma tentativas, tentado colocar, a beesha caindo pq eu não conseguia parar de piscar, e até que..... (até q leia-se tipo 10 min. depois)

-Consegui!! Consegui!!

Ok, ok, uma foi... agora falta a outra. Claro que primeiro fiquei meia hora sentindo o poder da lente de contato, tapando um olho e dizendo: Q maravilha, q maravilha! (lokaéamãe)

Então passaram-se mais uns 10min. de tentativas frustadas no outro olho. Até q.....

-Pqp, coloquei, coloquei! Pqp tá doendo. Ai tá doendo, ai meu Deus, tá ardendo, como tira como tira?

E lá vem irmã de tudo q é lado, e eu chorando pq claro, a lesa colocou a lente do lado errado, e ardia, e saia lágrima, e desespero mode on. A Carla lentou enfiar um dedo no meu olho, mas não conseguiu, a Jack me pediu calma e veio com um colírio, e eu....ah eu tava achando que ia morrer....

Então a Cá, só me olhando e explicando, enfia o dedo no olho, de leve, sente a lente, e pega ela....tentei um zilhão de vezes e nada. Mandei todo mundo sair do banheiro, e fiquei lá, até que consegui. Ai que alívio!

Daí pensei né, tento de novo?

Elas não deixaram, claro, o olho já estava meio machucado, tentar de novo seria o fim. Mas vou tentar de novo, afinal, sou corajosa (onde?) e tb muito insistente.

You Might Also Like

14 comentários

  1. Eu uso lentes, no coeço não é nada fácil, mas cada lente é de acordo com cada olho, não aconselho vc a usar a dela não, mesmo que pra teste.
    Bjos.
    Linda semana pra vc!
    http://cantinhodavanderleia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Mais que coisa hein amiga?

    Olha eu se fosse você não tentaria, kkk. (eu corajosa?onde?)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha... vc é das minhas, rs. Se existe um jeito de fazer errado, é claro que conseguimos, rs.

    ResponderExcluir
  4. hahahaha.... a cena deve ter sido comica!
    Aproveito para desejar antecipadamente um feliz e abençoado natal para vc e sua família.
    bjos
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá eu também tentei usar e desisti para muita pena minha porque chegava ao meu trabalho de manhã sempre tarde porque não as conseguia por.
    Mas não desistas.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Gosto de usar lente, mas a gente sofre muito as vezes...
    Lucas - www.cascudeando.zip.net

    ResponderExcluir
  7. sua sorte é q a sua ainda é que pelo jeito vc testou a gelatinosa né?
    no meu caso ofi um poco pior haha a minha lente tem que ser RIGIDA,no começo,eu nao conseguia nem falar e respirar (nao é exagero) haha
    até
    abraços

    ResponderExcluir
  8. Uso lentes a quase um ano, e confesso que no começo é complicado, mas depois com o tempo, a gente consegue tirar e colocar até mesmo sem espelho de tão fácil que fica. Uso quase que diariamente, e tiro só a noite para dormir (embora tem dia que eu esqueço que estou de lentes e acabo dormindo com elas, o que não é recomendado, pois de noite, com os olhos fechados, a oxigenação cai e pode favorecer para a proliferação de alguma bactéria ou algo assim, o que em si, é muito difícil se você tem cuidado com a higiene). Aconselho que você use lentes de hidrogel, que é um material gelatinoso, fino, e que permite a passagem de líquidos, ou seja, resseca menos, e como seu olho já é ressecado, creio que essa seja o melhor. É mais cara, e não são descartáveis, e podem durar até dois anos. Paguei em torno de 300 reais nas minhas (não é tanto se considerarmos o tempo e o valor de um óculos, por exemplo). Adoro usar lentes, e depois que se acostuma, você nem as sente e acaba esquecendo que as usa. Huahuahua. Abraço e tente outra vez kkkkk. Sem desesperar!

    ResponderExcluir
  9. Oi, uso lente há 8 anos, então pra mim já virou coisa rotineira. Bom, no meu primeiro dia usando tive dificuldade para tirá-las tambem mas com o tempo acostuma. Se o grau da sua irmã é o mesmo que o seu não vejo problemas em você usar, sugiro comprar a de 1 mês porque já que é iniciante pode rasgar, dai terá mais. Existe um lado mesmo para por, geralmente quando você olha ela e ela fica toda redondinha, ou seja, não fica aberta. Para colocar e tirar cada um tem sua própria técnica que com o tempo você aprenderá.

    ResponderExcluir
  10. Eu uso lentes de contato, no começo achei um saco!!

    Mas tenho óculos tmb, engraçado que óculos só uso as vezes e em casa qnd estou com pressa mesmo.. Prq com as lentes é bem melhor.. Acho terrivel ficar com os óculos o dia todo no rosto, atrapalha!

    Vai que vc logo acostuma!

    ResponderExcluir
  11. uso lente a mais ou menos 08 anos, é uma maravilha! mas eu nao recomendo q vc faça um teste com lentes dos outros nao, é muito perigoso! além disso, em oftalmos vc pode fazer o teste de graça, sem pagar nem consulta, é só pesquisar!

    ResponderExcluir
  12. Olá. Vi o link da sua postagem e fiquei curioso... Trabalho na área de oftalmologia há 7 anos e já vi muitas pessoas terem que fazer TRANSPLANTE DE CÓRNEA por conta de mal uso de Lentes de contato... O ideal é ir a um Oftalmologista para realizar a adaptação da lente. Espero que esse toque estimule o correto uso desta órtese que não passa de um corpo estranho colocado junto à córnea. Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Olá ...
    eu estou usando lentes a uma semana ja ,, mais elas ardem muito , deixam meus olhis vermelhos e lagrimejando muito...

    O medico falo que é por causa que tenho que me acostumar com elas ainda ,, mais estar sendo muito ruim

    ResponderExcluir
  14. Olá..!
    Eu estous ussando lentes de contato a quase uma semana ,, mas meus olhos ficam muito vermelhos ardendo e chorrando muito quando eu colouco elas ,, o medico falou que é por causa que eu ainda nao me adpetei com ela ,, mais estou achando estranho .... e tbn fiquei muito gripada sera que a gripe tem a ver com isso.????

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views