Volta pra terapia

06:00



Todo mundo sabe que tenho TOC. E todo mundo tb sabe que já fiz terapia por um bom tempo, além de tratamento com remédios, etc etc. (não corra, sou inofensiva, cof cof)

Daí que na primeira terapia era um homem, que nem lembro mais o nome, e na segunda era uma médica que super amei, mas depois super odiei. É que foi tipo assim, no começo era eu, e depois passou a ser ela. Afinal, eu tava lá pra falar de mim ou dela? Pegou?? Parei!

Só que a um bom tempo meu psiqui me dizia que eu tinha que voltar com a terapia, pq o tratamento com remédio é tipo 80% e a terapia pode ajudar com os 30 restantes. Mas eu relutava pq tinha o trabalho, a correria, blá blá blá. Mas essa semana fui na consulta e o mesmo me pegou né? Agora que vc não está mais trabalhando, vai precisar da terapia mais que nunca. Pausa: Sou do tipo de pessoa que odeia se sentir sozinha, odeia não ter ninguém pra bater papo, e tipo minhas manhãs são tagarelagem zero aqui em casa, já que todo mundo sai pra estudar. Despausa. Com isso, percebo eu mesma, apesar da preguiça monstra de ter que sair uma vez por semana pra falar coisas que eu nem quero falar pra uma estranha, vou precisar retonar com isso. Como disse dr. psicopata psiquiatra, vc vai precisar disso muito. Sem contar que ele queria me tacar outros remédios pq meu andamento com a doença não está avançando muito.

Mas de mais remédios tô fora, prefiro voltar pra terapia, e seja o que Deus quiser.

E lá vamos nós pro divã....

You Might Also Like

15 comentários

  1. Ô, Dri. Concordo com ele. Além do TOC, essa fase vai ser de mudanças para vc e a Terapia vai ajudar muito mesmo! Tudo que for a favor, vai fazer um enorme bem. Bj e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  2. Já fiz terapia tb, devido a depressão, não gostava de ter que contar coisas minhas para uma estranha, resumindo, larguei mão e agora estou novamente depressiva e tomando remédios, tb vou ter que voltar pro divã.

    Um bom feriado pra vc Dri.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  3. Faz a terapia sim amiga. Eu estava fazendo, mas a grana ficou curta, agora estou esperando uma vaga pelo plano de saúde. Não tenho TOC, tenho TAG, estou usando medicamento, mas sei que a terapia é tudo e foi tudo de bom pra mim.Bjks

    ResponderExcluir
  4. POis é toc é fogo! Mas todo mundo tem um pouco, é só parar e pensar! Mas se precisa realmente de terapia amiga! Vai fundo, sei que é horrivel, ja fiz terapia, e me sentia tão invadida! Sou uma pessoa reservada com meus problemas, e ter que contar pra quem nem conheço... Não falo pro que conheço! Bjaum

    ResponderExcluir
  5. Oxalá vc encontre agora um(a) terapeuta que faça um vínculo bom com vc, Dri; o segredo da boa terapia é esse: conseguir formar um par para poder pensar junto, e como isso produz transformaçoes.
    Bj e excelente feriadão,

    ResponderExcluir
  6. É amiga, não sabia que você tinha TOC
    Força aí

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Se é para seu bem se joga na terapia, certamente será bom pra vc. vc sempre diz q tem toc...eu sei q toc é transtorno obsessivo compulsivo, mas seu toc é doq??
    Tipo minha sogra tem toc e é por limpeza e a sua é do que?? Ahh sei bem o q é ficar sozinha tbm falo pelos cotovelos rsrsrs as vezes me pego falando sozinha ( coisa muito louca rsrsr), gostaria muito de trabalhar , me sinto mega sozinha. Marido e filha saem pra trabalhar e eu fico só odia todo, nao posso trabalhar por causa da coluna, e vc menina parou de trabalhar porque??? bjo...

    ResponderExcluir
  8. Oi Dri! Eu não sabia. Fiz terapia dois anos. Parei um. E retornei a 2 meses. Senti falta. Mas, as vezes tenho preguiça. Boa sorte para nós. Adorei a maneira como você escreveu! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Vai ser legal... E aproveite pra escolher bem. Se se sentir bem, beleza!!! Cris

    ResponderExcluir
  10. oi Dri tb faço tratamento co psiqui a anos e fujo do divê, sei lá é estranho..... mais tb tenho que voltar o ruim é voltar pq até o bolso queria um descanso ....

    ResponderExcluir
  11. É isso aí Adri!!!

    Força na peruca!!!

    Que dê tudo certo pra vc!!!

    ResponderExcluir
  12. Nunca fiz terapia, mas gostaria muito de fazer um dia. Eu acredito que todos nós precisamos ter alguém isento com quem conversar, botar pra fora o que fica entalado.
    Mas é caro e por enquanto há outras prioridades.

    Tenta encarar a terapia de outra forma, pra ser menos penoso, Dri.

    um bjo!

    ResponderExcluir
  13. *Dri, tambéwm não gosto de

    ficar totalmente SÓ durante muito

    tempo durante o dia !!! Falo

    bastante SOZINHA aqui em casa !!!

    Se isso é LOUCURA ... azar !!!

    (rs). Eu conversava muito com o

    meu cachorrinho *Pompis Jr. ! Mas

    ... ele morreu !!! :(

    *Vai pra psicoterapia sim e

    ... será que um trabalho artesanal

    não iria te fazer bem ?! *Pense

    nisto.

    *Um abraço forte !!! :)

    ResponderExcluir
  14. COncentre-se no presente. Medite.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views