Jogos Vorazes

06:00



Essa trilogia dos Jogos Vorazes está dando o que falar! Pelo menos aqui em casa e na casa da minha mãe. É mana, sobrinha e eu lendo, ou melhor devorando..nhac!

Já terminei de ler, e estou na metade do segundo livro da trilogia "Em chamas", e a cada página a gente se surpreende e se envolve com os personagens de Katniss, Peeta e companhia limitada. A história fala sobre um reality show sangrento, onde 23 tributos são escolhidos e jogados dentro de uma arena onde apenas um sai vivo de lá. Na verdade o livro é uma crítica aos realitys show, onde o povo entra e "se mata" passando por cima dos outros, sendo mentiroso e sem escrúpulos.

Vale a pena ler!!! Vi o filme após ler o livro, e é aquele negócio, depois que vc lê um livro e vê um filme, o filme acaba ficando meio no ar, pq vc não vê os pensamentos do personagens, etc. O legal é dar um rosto pro personagem e depois continuar lendo os outros livros.rs

Fica a dica pra quem ama ler ;)


You Might Also Like

6 comentários

  1. hahaha eu vi o filme e adorei!!!! agora quero ler o livro já que vc falou que é melhor do que o filme rsrsrs, bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Eu vi o filme primeiro e to louca pra ler o livro. Vou devorar rsrrss bjs

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo e adorando esse livro. Desculpe, mas corrigindo, são 24 tributos e não 23. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. espera até vc ler o último livro a esperança, o livro é tão bom q eu ñ colei o olho dobrei a noite acordada.

    ResponderExcluir
  5. Logico que seu post é apenas uma opinião sem nenhum compromisso maior, mas tava no ociosoe eu que ja li a triologia vim ver...
    E você falou que são 23 tributos, que o filme é bom e que fala sobre um reality show e critica isso.
    Bom são 24 tributos. O filme ficou ruim e não por que todo filme é pior que o livro mas por que o filme não capturou a ideia do livro ele tirou partes interesantes e ele não mostra a critica e o conflito de sentimentos narrados no livro.
    E por ultimo, vale lembrar que, sim, o livro fala do reality show mas isso é um elemento não o tema.
    O tema do livro é um mundo no futuro, após a queda da civilização atual, onde (aparentemente no territorio atual dos EUA, principalmente pela referencia historica as 13 colonias e também alguns especimes de fauna e flora) no apocalipse criam-se 13 colonias e uma capital/capitol para poderem reconstruir a soiedade. Acontece que o capitol explora as colonias e elas se rebelam. Tendo o capitol ganho a guerra ele destroi a colonia 13 e cria os hunger games onde a cada ano 2 tributos de cada uma das colonias remanescentes são levados ao capital para lutar até a morte em um reality show que visa entreter a população do capitol e amedontrar a população das colonias reafirmando seu poder sobre elas. Nesse contexto a narradora é katniss que compartilha sua historia.
    Muitos acham que o livro é puramente romance e bobo, mas o que vemos são apenas conflitos sentimentais da personagem diluidos em uma forte critica a sociedade ficticia que lembra em muito a nossa em alguns aspectos e além disso há no livro uma critica direta a nós que não nos importamos com as pessoas que viveram na terra no futuro (em uma frase direta de katniss, mas que muitos podem não ter dado atenção).

    ResponderExcluir
  6. Rodolfo.

    Desculpe atrapalhar seu post. mas se vc ver a data de quando o livro foi escrito, verá que ainda não existia esses "reality shows". o livro é uma critica a governos autoritários e controladores.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views