Material escolar caro!

06:00



Daqui a poucos dias voltam as aulas, e tudo aqui já está comprado desde o mês passado. O material escolar este ano não foi caro, foi absurdamente caro!

Tenho duas crianças, então é tudo em dobro. Primeiro compramos os livros escolares, e de lá a primeira paulada: 1,500 em livros para os dois.
Depois a segunda parte, o material utilizado em sala de aula, material para deixar com professora...etc,etc, mais 500,00 reais. minterna!

Achei um absurdo gastar 2 mil reais em material escolar, além de  pagar escola, uniforme, etc. Fiquei mais abismada de verna papelaria os valores dos impostos em mochilas, estava escrito em letras garrafais, que pagamos 50% do produto somente em impostos!!! Ou seja, eu poderia comprar duas mochilas para meus filhos, pelo preço de uma não fossem os absurdos impostos do nosso Brasilzão!

E o que a gente faz? Compra sacola retornável pras crianças levarem os materiais pra escola?

Revolta mode on!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Pois é! Em Portugal está a mesma coisa. Devemos sempre estimar as coisas, e as coisas que derem do ano passado, vão sendo utilizadas no ano seguinte.

    ResponderExcluir
  2. Por isso minha filha estuda no EDI do governo rsrsrs... E tudo dado la na escola e é ótimaaa... eu pagava escolinha tambem pra ela e me arrependi... So o gasto de material por ano economizo para o futuro ela cursar uma faculdade boa... rsrrss!!

    Vou seguir seu blog flor, se puder siga o meu tambem!

    www.makedecorearte.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views