TPM ingrata!

06:00



Ser mulher é dureza. A parte boa é não precisar trabalhar para sempre, como os homens que devem sustentar a casa, assim diz a sociedade.

As vezes fico pensando em quais partes de ser homem é melhor que ser mulher, e com certeza a melhor de ser homem é não menstruar e ter os sintomas ingratos da famosa TPM.

Eu sofro dela constantemente, todos os meses! É dor na perna, seio inchado/dolorido, cólicas, irritação, comilança, cansaço, ou seja, fico virada no jiraya pelo menos uma vez no mês, ou melhor, pelo menos uma semana por mês. É horrível não só para mim quanto para minha família.

Sei que não sou a única a passar por isso, mas tem mulheres com sintomas mais fortes, e algumas com mais fracos. Por isso, preciso que minhas amigas/colegas/leitoras me ajudem contando o que acontece com vcs e se há alguma forma de amenizar realmente estes sintomas que me deixam tão mal. Conto com vcs para trocarmos experiências ;)

You Might Also Like

6 comentários

  1. ola...
    sofro horrores de TPM, como vc disse não so eu como minha familia tb...
    a mais ou menos um seis meses, estou tomando medicação, que tem me ajudado bastante, tomo assim que sinto que os sintomas estão aparecendo...

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Menina o que vou te falar eu de tpm nem marido me quer por perto as crias pensarm que eu virei o demonio da tasmania srsrsrs ,dizem que fazendo exercicios amenisa mas vc faz academia entao acho que nao e 100% certo srsrs a fome por doce e praticamente incontrolavel entao pego barra de chocolate meio amargo ,mas antes tento banana amassada com canela no micro ondas tem ajuda acho que e a canela kkkkk bjocas pareca nomeu blog sumida :)

    ResponderExcluir
  3. Ai Dri, adorei a figura! hahahaha
    mas eu também fico psicótica... e cada mês a reação é diferente, tipo Kinder Ovo. O que eu costumo fazer é comer pedacinhos de chocolate amargo, tem ajudado um pouco... e também a ginecologista me receitou fluoxetina, porque ela disse que Síndrome de TPM é uma doença. Mas estou querendo parar...

    ResponderExcluir
  4. Oi.. eu tenho tpm das brutas, de querer matar um kkk.. o que me ajudou muito foi o remédio anticoncepcional que comecei a tomar e ele é indicado justamente pra tpm, chama-se mercilon conti, pesquise sobre ele.. minha ginecologista que indicou, geralmente anticoncepcional vc toma 3 semanas e fica uns dias sem tomar, esse mercilon vc toma todo dia sem intervalos, eu gosto pq dai eu não esqueço de tomar... eu melhorei demaaaaaaais depois disso.. e fui aprendendo a me controlar, me conhecer e saber os dias q eu to de tpm, eu costumo avisar as pessoas tb, principalmente o namorado, kkkk.. explique pras pessoas q convivem com vc q isso é sério, não é frescura, eles irão entender.. =)

    ResponderExcluir
  5. Olha, normalmente anti-concepcionais ajudam bastante, prova disso é minha namorada, que sofria horrores, depois que começou, melhor uns 80%. Ela ainda sente, mas não deixa ela destruída igual antes.

    Existem medicamentos que até inibem a ovulação/menstruação, mas aí é bom checar com o médico.

    ResponderExcluir
  6. A como eu sofro e sofro muito, pensando bem todos aqui sofrem rs, é incrivel minha mudança de humor e acidez. Juro que por uma semana queria ser homem.
    A coisa é tão forte que passo 3 semanas pensado na semana de turbulência. Eu já consigo identificar, o primeiro sintoma é o sentimentalismo depois já Elvis eu rs.

    Tomei por um tempo óleo de Primula, não vi resultado e então parei. Não sei o que fazer ainda, por enquanto vou rezando pra não matar ninguém rs.
    *Brincadeira. :)

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views