Proteção solar nas crianças

00:00

Fui a um evento que a Coppertone realizou para falar sobre proteção solar infantil, já que o verão está chegando, e pelo visto vai chegar com tudo.rs

O evento foi no Buffet Casa Amarela em SP, e o bate papo foi realizado pela Dra. Maria Helena Garrone, dermatologista e membro da sociedade brasileira de dermatologia (SBD).

Eu e outras mães blogueira tiramos muitas dúvidas sobre sol, proteção solar, raios UVA,UVB, etc. Minha principal dúvida era se um bebê com menos de 1 aninho poderia passar protetor, já que não lembro de ter levado meus filhos à praia ou piscina antes dessa idade, porém minha sobrinha que hoje está com 8 meses já quer começar a aproveitar essa vida de sol.rs E descobri que sim, após os 6 meses, já pode ser aplicado protetor solar na pele do bebê, mas claro, com muitas precauções. Tirei fotografias sobre os assuntos e dúvidas que mais achei interessante, assim não teria problema de chegar aqui e esquecer grande parte pra contar para vocês né. Então vejam só as dicas e tirem suas dúvidas com as imagens, clique sobre elas que a visualização fica perfeita ;)

























You Might Also Like

6 comentários

  1. PROTETOR SOLAR Dr Lair Ribeiro

    http://www.youtube.com/watch?v=nMcW34uTUSQ

    quem está certo? copertone ou Dr. Lair Ribeiro?

    ResponderExcluir
  2. Acho ultra importante você estar divulgando isso. Eu tenho o péssimo hábito de só usar por aqui quando está muito sol e isso é um baita erro... Afff!

    ResponderExcluir
  3. 7 coisas surpreendentes que você não deve saber sobre a exposição à luz solar e protetores solares



    Pergunte à alguém sobre proteção solar e provavelmente você receberá uma repreensão desinformada de uma pessoa que foi mal instruída pelas autoridades de saúde e os meios de comunicação. Quase nada do que você ouve sobre protetores solares na mídia tradicional é correto. Então aqui está um guia rápido com as sete coisas mais importantes que você precisa saber sobre proteção solar, luz solar e vitamina D:

    http://burgos4patas.blogspot.com.br/2013/10/protetores-solares.html

    ResponderExcluir
  4. Enviei vários vídeos com médicos sérios, inclusive expondo o tema no Congresso Nacional, expondo a farsa dos protetores solares, os quais não foram publicados.

    A Sra. Dri Viaro está a serviço da Copertone e não se importa de matar seus filhos e leitores e câncer e outras doenças? Este é mais um dos milhares de blogs de propaganda e desinformação????!!!

    Ou seria apenas falta de consciência e pura ignorância?

    Ignorância tem um preço alto, pode custar a vida!!!!

    ResponderExcluir

  5. Os filtros solares são venenos por liberarem xenoestrógenos

    http://www.youtube.com/watch?v=p9au9KMGlsE

    FARSA: SOL NÃO CAUSA CÂNCER - O MAL É O FILTRO SOLAR
    http://www.youtube.com/watch?v=Ttidlu45aVw

    A "VITAMINA D" É MUITO IMPORTANTE PARA A SAÚDE. ELA PREVINE CONTRA VÁRIAS DOENÇAS E A ÚNICA MANEIRA DE ABSORVÊ-LA É TOMANDO SOL.

    É EVIDENTE QUE A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA TEM LUCRADO MUITO COM INÚMERAS CAMPANHAS CONTRA OS "DANOS" CAUSADOS PELO SOL. É GRANDE A PUBLICIDADE A FAVOR DO BLOQUEADOR E DO FILTRO SOLAR.

    O SISTEMA EUGENISTA CRIOU UMA LENDA EM QUE O SOL É UM VILÃO QUANDO, NA VERDADE, ELE TRAZ GRANDES BENEFÍCIOS À SAUDE. O FATO É QUE JUSTAMENTE POR EVITAR O SOL, ADQUIRIMOS DIVERSAS ENFERMIDADES.

    GISELLE BÜNDCHEN JÁ HAVIA FALADO SOBRE O ENGODO DA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA. A MODELO NÃO USA PROTETOR SOLAR EM SI MESMA NEM EM SEU FILHO PORQUE O FPS CAUSA CÂNCER DE PELE.

    PESQUISADORES DO EWG-ENVOIRONMENTAL WORKING GROUP (GRUPO DE TRABALHO AMBIENTAL), UMA ORGANIZAÇÃO SEM FINS LUCRATIVOS, DIVULGOU UM RELATÓRIO ANUAL ALEGANDO QUE QUASE METADE DOS 500 PRODUTOS MAIS POPULARES DE PROTEÇÃO SOLAR PODE AUMENTAR A VELOCIDADE COM QUE AS CÉLULAS MALIGNAS SE DESENVOLVEM E DISSEMINAR O CÂNCER DE PELE PORQUE CONTÉM VITAMINA A E SEUS DERIVADOS, RETINOL E PALMITATO DE RETINA. ALÉM DISSO, O FDA SABIA SOBRE OS PERIGOS DA VITAMINA A EM PROTETORES SOLARES DESDE QUE ENCOMENDOU UM ESTUDO HÁ 10 ANOS ATRÁS, MAS NADA TEM FEITO PARA ALERTAR O PÚBLICO SOBRE OS PERIGOS.

    ResponderExcluir
  6. Tenha cuidado quando você discutir o perigo envolvido com filtros solares. A super-modelo brasileira Gisele Bundchen tem “indignado especialistas em câncer”, descrevendo protetores solar como “veneno”.

    Bündchen se recusa a usá-lo sem si mesma ou em sua família por causa dos produtos químicos que contêm. Segundo o Daily Mail:

    “[Gisele] fez os comentários no lançamento de sua própria linha orgânica de produtos para cuidados da pele, o que presumivelmente não incluem as loções para cuidados com o sol.“

    Bundchen, aliás, é atualmente o maior supermodelo pago do mundo.
    Ela também disse que deveria existir uma lei que proibisse mães saudáveis darem fórmula infantil para bebês, que são cheios de açúcar, e muitas vezes soja.

    Pesquisadores do EWG-Environmental Working Group (Grupo de Trabalho Ambiental), uma organização sem fins lucrativos com sede em Washington, divulgou seu relatório anual alegando que quase metade dos 500 produtos mais populares de proteção solar pode aumentar a velocidade com que as células malignas se desenvolvem e disseminar o câncer de pele porque contém vitamina A e seus derivados, retinol e palmitato de retinila.

    Além disso, o FDA sabia sobre os perigos da vitamina A em protetores solares desde que encomendou um estudo 10 anos atrás, mas nada tem feito para alertar o público sobre os perigos.

    “O palmitato Retinyl foi selecionado pelo Centro para Segurança Alimentar e Nutrição Aplicada do FDA para testes de toxicidade e ensaios de fotocarcinogenicidade por causa do uso cada vez mais generalizado deste composto em produtos de varejo para uso na pele exposta ao sol“, disse no relatório do Programa Nacional de Toxicologia em outubro de 2000.

    De acordo com notícia da AOL, outros problemas com filtros solares incluem:

    - O uso do químico Oxibenzona, um desregulador hormonal, que penetra na pele e entra na corrente sanguínea.
    - Exageradas declarações sobre desempenho.
    - A falta de regulamentação e supervisão necessárias pelo FDA.

    —————————————————————-

    Parabéns para a Gisele, que não se rende ao apelo dos chamados “especialistas”. Já havia escrito algum tempo atrás em nosso fórum de discussões, quando ela exaltou os benefícios da Vitamina D.

    Fontes:
    Daily Mail: It’s poison: Gisele Bundchen angers cancer experts by saying people shouldn’t wear sun lotion
    AOL News: Study: Many Sunscreens May Be Accelerating Cancer
    Grupo de Trabalho do Meio-Ambiente-EWG: Guia do Protetor Solar de 2010
    Relatório do FDA de out/2000: All-Trans-Retinyl Palmitate[CASRN 79-81-2]

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views