A síndrome do pronto socorro

06:00



Meus filhos nunca foram de ficar doente, graças a Deus. As poucas vezes que sai para o pronto socorro, foi pq uma febre não passava a dias, ou uma dor, ou algo do tipo. Mas problemas sérios, nunca! Só tenho a agradecer!

Mas eu estava  vendo , e isso foi bem dito por um pediatra que conheci em um evento, que a síndrome do pronto socorro está cada vez pior nos lares brasileiros.

É uma febre, uma tosse, uma gripe, e lá estão os pais, correndo para o pronto socorro logo no primeiro dia. Com isso, deixam as crianças mais expostas a vírus e outras doenças que correm pelos corredores do pronto socorro. Além de lotar um lugar e deixar com que aqueles que tenham realmente algo mais grave fique esperando.

Nunca fui de correr para o pronto socorro, febre tem que durar mais de 2 dias para eu sair de casa, e durar sem passar com remédio.

Se estão com tosse, fico de olho na garganta, e se o negócio ficar ruim aí sim  levo ao pronto socorro. Porém aí está o x da questão, que foi algo que aprendi com este pediatra. Se a febre, tosse, dor, etc , persistiu, para que elevar ao pronto socorro? Não é melhor levar logo ao pediatra? É neste momento que percebi que mesmo não os levando por qualquer coisa ao OS ainda assim eu estava errada, se persistir procure o pediatra, e deixe o pronto socorro somente para acidentes ou problemas de verdade, que tal começar a pensar nisso?

Assim vc não expõe seu filho, não tira o lugar de quem realmente está necessitado, e consegue resolver o problema com o médico de sua confiança! Pense nisso!

You Might Also Like

2 comentários

  1. eu acredito que isso se deve ao fato de hoje as famílias terem um numero reduzido de filhos e ai qualquer espirro ja é motivo de preocupação, falo por mim mesma que tenho filho único e mesmo ele com 20 aninhos(um baby né gente)é so tossir ou espirrar uma vez que minhas orelhas já crescem meu sensor enfermeira/mãe ja é automaticamente ligado.... mas admito hospitais de um modo geral so em último caso!!

    ResponderExcluir
  2. Dry..... te curto te acho mó fofa, mas as vezes me parece que você vive num mundo paralelo... a realidade do povo que não tem convênio e as vezes nem grana pros medicamentos é bem outra... Pediatra? o que é isso, me diz? Pediatra pra muita gente é o residente do PS. E febre e tosse pode ser início de pneumonia...(a propósito, sou mãe de filhos crescidos)

    Bjinhos
    Ana

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views