Estudar a noite para prova é bem melhor!

06:00



Cheguei a essa conclusão de que estudar a noite para prova é bem melhor baseada nos meus filhos. Claro que nem toda criança ou ser humano é igual, mas percebi que a noite o subconsciente guarda bem melhor aquilo que foi feito por último no dia.

Meus filhos estudam de manhã, sempre preferi este horário pois eles estão mais dispostos, menos cansados, e com a "cuca fresca" para aprender.

Eu não costumava estudar com as crianças, mesmo porque a Stephanie sempre foi muito bem na escola, mas quando Alezinho chegou ao primeiro ano percebi que a coisa com ele seria diferente. Mas somente do começo do ano passado para cá, quando ele entrou no segundo ano é que comecei a estudar com ele.

No princípio estudávamos a tarde, pq a rotina aqui é sempre chegar, almoçar, descansar uma horinha e fazer a lição de casa. Ele também sempre foi bem, porém algumas vezes "tropeçava" e tirava notas baixas. Então começamos a estudar a noite, e olha só deitados na cama!

Pois é, vc pode pensar que "menasmaim" é essa!! Só que aqui está funcionando perfeitamente!

Ele vem com o livro e caderno com a matéria que vai cair. Lemos tudo, e depois faço as perguntas para ele que responde certinho. Depois lemos mais uma vez, e volto a fazer as perguntas, só que dessa vez todas misturadas, e ele responde direitinho.

Neste horário já estamos de pijama e dentes escovados, ou seja, é estudar e dormir!

De manhã no carro enquanto vamos à escola, costumo fazer perguntas da noite e ele responde tudo!

Lembro que quando tirei a fralda a noite deles, eu cochichava no ouvido de cada um assim que dormiam:

-Chama a mamãe se quiser xixi tá....chama a mamãe...

E eles sempre chamavam! Parece brincadeira, mas é a pura verdade, então se está difícil aí na sua casa, faz o teste e vê o que acontece ;)

You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views