Cachoeiras em Penedo

20:38



Com grande influência dos imigrantes finlandeses, o distrito de Penedo (do Município de Itatiaia, RJ) foi se construindo até ser o que é hoje, um local que conta com excelente infraestrutura, e onde a movimentação da economia se baseia basicamente no turismo. Os motivos que atraem novos visitantes a cada semana? A resposta são os pontos turísticos, muitos deles temáticos, mas todos com bela decoração e atrações diferentes para se conhecer.

Mas, além das famosas Casas do Papai Noel e do Chocolate, shoppings bem equipados e museus, o visitante também espera encontrar aquilo que não vê em grandes cidades – paz, tranquilidade e uma área verde com muitas belezas naturais. Além do Parque Nacional do Itatiaia, o Pico do Penedinho e outros mirantes, a região abriga algumas cachoeiras, que garantem momentos especiais na viagem de qualquer um.



A começar pela ‘Cachoeira de Deus’, a maior e mais bonita de Penedo. Com 15 metros de altura e uma extensa piscina natural, com água limpa própria para banhos e mergulhos, esta é uma das escolhas preferidas de ecoturismo. A profundidade pode chegar até 2 metros e meio, por isso não é recomendada para crianças, apesar de que só a paisagem consegue surpreender as famílias.Quanto ao acesso, é fácil e deve ser feito através de uma pequena trilha. 
Como o nome mesmo diz, este ponto turístico pode ser considerado como um verdadeiro presente divino, algo a ser registrado em fotos e na memória, para guardar para sempre. Existem outras pouco conhecidas, como as ‘Cachoeiras do Rio Palmital’, mas conseguem ser mais um espetáculo da natureza, com piscinas naturais, quedas d’água e muitas grutas. 

E, localizadas no Rio das Pedras, as ‘Cachoeiras das Três Bacias’ também estão mais afastadas da região central, a 5 km. Isso se torna algo positivo, pois sendo menos visitadas oferecem mais privacidade a famílias, casais e amigos. O nome foi dado devido à formação de três pequenas bacias de pedra, que se destacam no ambiente. Abaixo delas, ainda há a piscina natural ‘Poço das Esmeraldas’.

Por ali, as águas são frias, puras e limpas, propícias para banhos. A formação de três pequenas quedas d’água, onde a maior mede aproximadamente três metros, são ainda bem agradáveis de visitar. Nos finais de semana e feriados, moradores da região aproveitam todas essas belezas durante o dia. Com os turistas, então, não seria diferente.  Para saber mais informações sobre pousadas em Penedo acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/rio-de-janeiro/penedo/

You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views