Kidzania, o parque das profissões

21:09

Fui a alguns dias atrás convidada para conhecer o Kidzania que fica no Shopping Eldorado aqui em SP, onde ficava o antigo Parque da Mônica.

Já tinha ouvido falar desse parque nos EUA, e que a proposta era bem interessante. Conhecendo o parque pude ver o quanto realmente é importante e bem interessante a proposta do parque Kidzania.


Porta do Kidzania em SP

Passando pelo Raio X do "aeroporto" pra entrar em Kidzania


Lá, as crianças aprendem sobre: independência, trabalho em equipe, auto estima... O parque funciona assim:

Logo na entrada, é como se você estivesse indo para outro país, ou cidade, você entra pelo aeroporto e cai direto na na cidade Kidzania. Lá, é realmente uma cidade: Tem bancos, lojas, mercado, hospital, restaurante, delegacia....
Kidzania, uma cidade tranquila...

As crianças podem brincar em cada uma dessas atividades! Podem ser policiais, enfermeiros, bombeiros, e outra grande quantidade de profissões que se possa imaginar! Eles tem total autonomia na sua profissão, por exemplo, meu filho brincou na delegacia de polícia, e teve que sair pelo parque fazendo uma investigação. E tudo isso, vestido a carater! Em cada trabalho, eles recebem uma recompensa, um dinheiro do mundo de Kidzania, onde podem ir ao banco pra trocar, e no final (dependendo de quanto ganharam) podem entrar no beco, algumas lojinhas que vendem brinquedos e outras coisinhas que podem ser compradas apenas com o dinheiro que ganharam.


Brincando de investigador

E nessas brincadeiras, e até pra comprar o brinquedo na loja, os pais não podem entrar junto com a criança, assim ela se sente com a autonomia de estar fazendo tudo sozinha.

Realmente uma proposta muito boa, porém para os pais, se torna cansativo, já que temos que ficar sentados esperando os filhos brincarem. Então, achei mais interessante que escolas façam esse passeio com as crianças, pois assim, eles tem mais liberdade de andar pelo parque todo, sem os pais atrás.

Vou até mesmo indicar o parque Kidzania na escola de meus filhos para quem sabe um passeio durante o ano letivo.

O site do Parque Kidzania é este, e lá tem todas as informações pra quem quiser conhecer: http://saopaulo.kidzania.com/pt-br/

You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views