Deixe a raiva secar!

20:54



Quero apenas fazer uma reflexão de como as coisas estão nos dias de hoje, e de como somos muitas vezes levados a agir de maneira errada.

As pessoas estão cada vez menos se importando umas com as outras, e isso gera muita encrenca, briga, raiva, rancor e até ódio.

Ninguém quer respeitar ninguém, cada um quer saber apenas do seu lado, e custe a quem custar, ou magoe a quem magoar, o ser humano sempre vai achar que está certo!

Vejo atitudes, vejo pessoas que discordam entre si, mas que querem sempre levar vantagem ou até mesmo que a sua vontade, ou a sua concepção, obrigue a outra pessoa a crer naquilo que ela também crê.

Já não pensamos mais antes de falar, vomitamos palavras ao vento, sem pensar em quem estamos atirando essas palavras, e se no minuto seguinte não vamos nos arrepender do que falamos.

Tenho pensado muito antes de falar, antes de julgar, tenho deixado a raiva secar, pq o que falamos em momentos de um ímpeto furor, pode magoar, e deixar que nunca mais possamos voltar atrás.

E como se deixa a raiva secar?

Apenas cale-se e espere o momento certo!

Ouvi uma historinha uma vez que muito bem define, e quero contar a vocês:

"Uma menina que havia acabado de ganhar um brinquedo, um joguinho de chá, chamou a amiga para brincar. A mãe da primeira menina a chamou para sair, e sua amiga pediu para ficar com o joguinho de chá da amiga, pois ela cuidaria muito bem dele! A menina deixou.
Quando voltou, a menina que emprestou o jogo de chá, viu o mesmo todo quebrado e espalhado pela rua, num ímpeto de furor, ela quis ir até a amiga tirar satisfação, Porém sua mãe a chamou e disse:
Não vá até lá agora, tenho certeza que ela tem uma explicação para isso! Deixe a raiva secar!
A menina obedeceu a mãe, e naquela noite, a amiga que ficou com o joguinho de chá bateu na porta da menina que o emprestou. Ela trazia um presente nas mãos junto com sua mãe, um novo joguinho de chá inteiro e novinho! Então ela explicou a amiga que o menino mais malvado da rua, havia pego o jogo de chá enquanto ela brincava e o quebrou todinho! A mãe e ela foram comprar um novo joguinho de chá para a amiga! As duas se abraçaram e aquela amizade permaneceu!"


Agora imagine se a menina que emprestou tivesse ido tirar satisfação naquele momento de fúria? Mesmo que a amiga estivesse com a razão, ela perderia completamente a razão dela, magoaria a amiga e perderia uma grande amizade!

E você, vai deixar a raiva secar ou vai perder a razão?


You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views