Kids Festival Cultura Inglesa

16:13

Imagem-Festival 2014


No final de semana de 13 a 14 de Junho, o Cultura Inglesa Festival vai ter uma programação todinha voltada para as crianças :D
Confira toda a programação e horários para levar as crianças ;)

A programação é gratuita pode ser aproveitada por toda família na Cultura Inglesa de Pinheiros. O fim de semana recheado de cultura é um mergulho no mundo da imaginação onde é possível aprender brincando.

Em homenagem aos 150 anos do clássico “Alice no País das Maravilhas”, o Atelier Marko Brajovic criou a instalação Fantástico Kids, na qual os visitantes poderão assistir duas reproduções criada pelos estúdios Disney - a de 1951, e a de 2010, dirigida por Tim Burton. Antes das sessões, artistas caracterizados como personagens da obra surpreenderão o público interagindo, fazendo brincadeiras e distribuindo guloseimas. Além das sessões pipoca, a instalação conta com uma área para pintura na qual as crianças poderão colorir desenhos dos principais personagens de Alice no País das Maravilhas.
A programação do Kids Festival também inclui duas peças de teatro infantis selecionadas por meio do edital anual da Cultura Inglesa. A Porta Secreta é uma adaptação livre da obra “Coraline”, um conto de fadas às avessas que narra a história de Coralina. Na trama, a jovem de 10 anos se muda com seus pais para uma casa antiga com vizinhos velhinhos que não conseguem dizer seu nome da maneira correta. Em uma tarde chuvosa a menina consegue abrir uma porta que sempre esteve trancada e descobre uma passagem secreta para um mundo mágico com brinquedos e vizinhos que nunca erram seu nome, mas percebe que tem que usar sua inteligência para fugir.

Outra produção escolhida é O Gato e o Diabo, baseada numa carta de James Joyce ao seu neto Stephen Joyce em 1936. Com texto e direção do aclamado dramaturgo Naum Alves de Souza, consagrado por “A aurora de minha vida” e a primeira versão de “O grande circo místico”, a peça conta a trajetória de um Diabo que promete a construção mágica de uma ponte, pedindo ao prefeito da cidade como contrapartida a alma da primeira pessoa que atravessá-la. O prefeito finge que aceita a proposta, mas pretende usar um gato de rua para fazer a primeira travessia. Graças a um acidente, o bichinho atravessa a ponte e encontra o Diabo que resolve adotá-lo como amigo. O elenco conta com dois ex-integrantes do Cirque du Soleil: Fábio Espósito e William Amaral.

Duas oficinas interativas também fazem parte da programação. Na oficina Ciência Maluca pais e filhos podem aprender juntos com o grupo Mad Science, que está no ar atualmente com o programa Física Divertida, na TV Rá Tim Bum. Na atividade, cientista e ajudante ensinam os participantes de maneira divertida sobre o mundo da energia e da eletricidade a partir de princípios básicos, mostrando o pêndulo de Newton, a bobina de Tesla e bolas de plasma, que acompanham os raios da eletricidade em ação.

O grupo ensina de maneira lúdica questões sobre o fornecimento de energia e a importância da energia renovável, enquanto as crianças colocam a mão na massa e criam um circuito elétrico, testam suas habilidades motoras no jogo da varinha elétrica e se divertem no gerador de Van Der Graff. 

Já na oficina Os Sons Fantásticos de Tum Pá, as crianças podem explorar seu talento musical. Em formato de jogo, a atividade lúdica é comandada pelo grupo Barbatuques, especializado em criar brincadeiras a partir de um criterioso trabalho de pesquisa e desenvolvimento pedagógico. Na oficina, os participantes se posicionam em um grande tabuleiro, cujas casas se relacionam com músicas e atividades, fazendo com que as crianças aprendam técnicas corporais, produzam músicas, criem ritmos e sons com seu próprio corpo, estimulando a audição, criatividade, coordenação motora e trabalho em grupo.

O Kids Festival traz ainda Contação de História Medievais, comandada pelo contador de histórias Raymon Lermos que utiliza recursos vocais, réplicas, jogos e brincadeiras que estimulam a concentração e a criatividade dos pequenos para aproximar os contos britânicos ao cotidiano infantil. Serão abordados principalmente contos e fábulas da época medieval, como “João Pé de Feijão” e “Os três porquinhos”, do autor inglês Joseph Jacobs, destacando os valores humanos de cada história.

As crianças também poderão assistir a apresentações do mágico Alexandre Ogata, que surpreenderá a plateia com truques inexplicáveis. A mágica desenvolvida por Ogata traz momentos de encantamentos com truques que contradizem as leis da natureza.


Todas as atrações do Kids Festival acontecem na unidade Cultura Inglesa de Pinheiros, que contará com dois foodtrucks do Butantan Food Park em seu estacionamento para atender ao público.

O Cultura Inglesa Festival conta mais uma vez com o apoio institucional do VisitBritain, órgão oficial de turismo da Grã-Bretanha.

 

Serviço

19º Cultura Inglesa Festival de 04 a 21 de junho de 2015

Entrada Gratuita

Mais informações no site: festival.culturainglesasp.com.br


Sobre o Cultura Inglesa Festival

O Cultura Inglesa Festival é um festival anual de arte e entretenimento que fomenta a produção artística  paulista e catarinense, promove a cultura britânica, apresentando artistas do Reino Unido, Irlanda e Brasil. Com muita música, cinema, espetáculos, exposições e convidados especiais, ele já faz parte do calendário cultural de São Paulo.

 


Kids Festival
Data: 13/06/2015 e 14/06/2015
Local: Unidade Pinheiros da Cultura Inglesa - Rua Deputado Lacerda Franco, 333, Pinheiros, São Paulo - SP
Acessibilidade: Possui acessibilidade para cadeirante – rampa e elevador
Estacionamento: Sim – pago – capacidade de 50 vagas


Contação de Histórias Medievais
Data:  13/06/2015 e 14/06/2015
Horários: das 11h às 11h40 | das 16h às 16h40
Local: Biblioteca (MMC)
Capacidade: 30 pessoas
Faixa etária: crianças acima de 7 anos
Modalidade de Ingresso: Gratuito - Retirada de ingressos com 1h de antecedência Pagamento e formas de pagamento: Gratuito
Ar Condicionado: sim


Oficina “Ciência Maluca”, com Mad Science
Data: 13/06/2015
Horários:  das 10h às 11h | das 13h às 14h | das 15h às 16h | das 17h às 18h
Local: Espaço Cultural
Capacidade: 25 crianças com 1 acompanhante cada
Faixa etária: de 6 a 10 anos
Modalidade de Ingresso: Gratuito - Retirada de ingressos com 1h de antecedência
Pagamento e formas de pagamento: Gratuito
Ar Condicionado: sim

Oficina “Os Sons Fantásticos de Tum Pá”, com Barbatuques
Data: 14/06/2015
Horários:  das 10h às 11h | das 13h às 14h | das 15h às 16h | das 17h às 18h
Local: Espaço Cultural
Capacidade: 30 crianças com 1 acompanhante cada
Faixa etária: de 6 a 13 anos
Modalidade de Ingresso: Gratuito - Retirada de ingressos com 1h de antecedência
Pagamento e formas de pagamento: Gratuito
Ar Condicionado: sim


Espetáculo infantil “A Porta Secreta”

Datas:  13/06/2015
Horários: Sábado às 11h e às 16h
Local: Teatro Cultura Inglesa-Pinheiros
Cidade (s): São Paulo
Capacidade: 173
Modalidade de Ingresso: Gratuito - Retirada de ingressos com 1h de antecedência
Pagamento e formas de pagamento: gratuito
Acessibilidade: parcial (rampa lateral para cadeira antes)
Ar Condicionado: sim


Mágico Alexandre Ogata

Datas: 13/06/2015 e  14/06/2015
Horários: Sábado - das 10h às 10h30 / 12h às 12h30  | Domingo – das 10h às 10h30 / 13h às 13h30  
Local: Biblioteca
Capacidade: 30 crianças
Faixa etária: Classificação livre
Modalidade de Ingresso: Gratuito - Retirada de ingressos com 1h de antecedência
Pagamento e formas de pagamento: gratuito
Ar Condicionado: Sim

Instalação Fantástico Kids
Datas: 13/06/15 e 14/06/2015
Horário: das 9h às 18h
Local: Mezanino
Capacidade: 30 crianças – sujeito a lotação
Faixa etária: de 4 a 13 anos
Modalidade de Ingresso: Gratuito / sem ingresso / sujeito a lotação
Pagamento e formas de pagamento: Gratuito
Ar Condicionado: Não


Sessões picoca:
Alice no País das Maravilhas  (2010)
Data (s): 13/06/2015 e  14/06/2015 
Horário (s): 13/06 das 16h às 18h | 14/06 das 15h às 17h


Alice no País das Maravilhas – (1951)
Data (s): 14/06/2015 
Horário (s): das 10h30 às 11h45

You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views